Demolidor - Volume 3

Demolidor - Volume 3 Bob Powell...

Resenhas - Demolidor - Volume 3

Bruno.Polimeni 22/04/2023

Estórias continuam carregadas de textos, mas há uma melhora significativa no enredo.
John Romita como desenhista com traços marcantes da época que dão mais movimento a HQ.

Caem as mascaras - conclusão da edição anterior, o ORGANIZADOR é descoberto e preso, enredo fraco e enfadonho, mas ao final Matt decide abandonar a parceria com Foggy e fazer um cruzeiro.

Terra Selvagem - O cruzeiro é atacado por um grupo de piratas liderado pelo SAQUEADOR que possui alta tecnologia, capturam o demolidor e o levam para a Terra Selvagem. Lá há embate contra o KA-ZAR, tipo um Tarzan, é explicado um pouco sobre ele seu domínio na terra selvagem .
No embate demolidor é abatido e perde seu sensor de radar, ficando realmente cego.

Origem de Ka-zar - é explicado a origem do rei da selva e aonde eles se cruzam com o plano do SAQUEADOR. O vilão consegue capturar o demolidor e KA-ZAR, aqui há uma reflexão sobre cobiça e ódio interessantes com bastante traições em busca de uma peça chave valiosa. Demolidor foge (recuperando seu radar ), Ka-zar é acusado de assassinato.

Que a justiça seja feita - SAQUEADOR conclui seu plano vilanesco utilizando alta tecnologia(que destrói objetos de metais) e destruindo uma base militar. Mas é capturado pelo demolidor com ajuda de outros militares e absolvendo KA-ZAR.

E seu nome será touro - TOURO foge da prisão com um capanga frágil que lhe promete deixar mais inteligente; eles vão para um laboratório abandonado de um vilão de edições passadas. E ocorre uma transferência de mente entre os corpos, deixando touro no corpete fragilíneo e o outro vilão com o corpo de TOURO e a mente ardil.
Aqui lembra um pouco Hulk, aonde msm o sujeito com mente brilhante não consegue controlar o impulso destrutivo de Touro.
Achei interessante que o vilão morre, o touro no novo corpo frágil obtém a redenção com seus atos e uma mente mais tranquila. Teve um aprofundamento psicológico meio raro nesta época de ouro com os vilões da semana.

carol 22/09/2022

demorei anos pra achar essa hq,melhor personagem do MCU sim,obrigada biblioteca do Cm por fornecer essa maravilha?

Mutante X 21/07/2022

Novo desenhista
A chegada de John Romita ao título do Demolidor deu um novo gás às aventuras do herói cego, com o traço limpo e bem delineado do artista. Nesse volume, a Marvel resgatou um de seus primeiros personagens (que já tinha aparecido brevemente na revista dos X-Men) e lhe deu uma origem, incluindo-o no panteão de personagens clássicos: Ka-Zar, o selvagem (que nada mais era do que uma cópia de Tarzan). No entanto, o Demolidor sempre pecou pela falta de inimigos interessantes: por mais que os roteiros tentassem transformar seus antagonistas em criminosos perigosos, eles careciam de profundidade e nunca passaram de vilões de quinta categoria. O mérito dessa edição, além das boas HQs, está no fato das aventuras serem republicadas pela primeira vez desde a década de 1970, quando tinham sido lançadas pela extinta Bloch Editora.

site: http://mutantexis.wordpress.com

Tico Menezes 26/06/2022

Desacelerando e abraçando a fórmula Marvel
Aconteceu! Pela primeira vez na minha história como fã do Vermelhão, chegou o dia em que eu não gostei de um arco. Isso me tira a empolgação em continuar lendo suas histórias clássicas? De jeito nenhum!

Aqui começamos a ver os primeiros sinais de cansaço da fórmula Marvel dos anos 60. E quando temos o Demolidor na Terra Selvagem - que é uma homenagem a clássicos literários como O Rei da Selva - tudo só fica ainda mais cansativo. Há um ritmo decrescente, a insistência nos mesmos temas e com a mesma abordagem afasta o leitor e fica um pouco mais difícil investir na leitura.

Massss, há alguns acontecimentos coadjuvantes que ajudam esse volume, como a mudança de corpo do Touro e um pouco mais de papo jurídico.

Seguirei fiel à coleção do Demolidor clássico, mas ciente que posso enfrentar mais arcos lentos e demasiadamente abobados.