Com a palavra, a mulher

Com a palavra, a mulher Várias autoras

Resenhas - Com a palavra, a mulher

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 01/08/2022

Uma leitura emocionante e rápida!
Essa antologia conta com diversos tipos de textos, desde crônicas, contos, relatos biográficos e poesias. Eu já sou muito fã de todos esses gêneros, então já esperava gostar muito! Além de ser uma leitura muito rápida que passa voando, gostei demais do capricho com a diagramação, que trouxe muita delicadeza para a obra.

Dentre os meus textos favoritos estão os das autoras: Monyque Evellyn. Jenny Rugeroni, Roberta Gonçalves, Lya Galavote, Maria Lívia de Sá e Isabelle Maurutto. Indico muito essa leitura para todos, creio que seja adequada para todos os gostos e públicos!

Sara.Samara 02/07/2022

Empatia define
Um olhar sensível e sem julgamentos da vida feminina, as dores e alegrias de ser mulher colorem essas páginas.
A leitura é super dinâmica e você sai do livro no mínimo pensante e (para quem é mais emocional) as lágrimas. Amei muito.

Feh 24/05/2022

Não prometeram nada, mas entregaram tudo
Acho que essa foi a primeira coletânea que li. E depois dessa, me deu vontade de ler muito mais.

Assim, como publiquei na Amazon, eu havia imaginado que seria textos falando sobre feminismo e a dor de ser mulher. E apesar de em muitas partes ter realmente isso. Foi muito mais. Eu li sobre infância, família, primeiro dia na escola, dores, mulheres brasileiras que fizeram e fazem história. Me senti acolhida e representada ? de uma forma ou de outra ? por aquele espaço de tempo que dediquei a leitura.

Foi gostoso, foi especial mesmo eu tendo gostado de uns textos mais do que outros. Mas em nenhum momento, eu senti que não estava fluindo. Foi uma leitura rápida, de interação. Senti cada frase colocada ali e amei cada segundo.

Jeeh @jeehtc 20/03/2022

Esse livro é uma coletânea escrita somente por mulheres, abordando o universo feminino.
Eu gostei muito de vários textos, principalmente os de empoderamento feminino, assim como o da @liafabbriautora por exemplo. Mas do meio pro final os textos foram todos sobre maternidade e eu não sei se é porque não sou mãe ou porque foram muitos textos seguidos sobre a mesma coisa, mas achei cansativo e um pouco chatinho.
Apesar disso foi uma boa leitura e fico feliz em apoiar a literatura nacional.
Parabéns à todas as autoras que participaram.

Jess 20/03/2022

"Com a palavra, a mulher" reúne textos de 50 autoras que falam sobre empoderamento, aceitação, empatia, sororidade, maternidade, as belezas e as dificuldades de ser mulher nos diferentes estágios da vida.

Esse coletivo de vozes femininas unidas gera impacto através da sua delicadeza e do seu poder.

A coletânea é carregada por olhares diversos que nos fazem nos reconhecer em algumas das mulheres narradas, em outras identificamos nossas mães, nossas irmãs, nossas amigas, nossas vizinhas, etc. É impossível ler essa coletânea e não se identificar, não se ver em algum (ou alguns) dos textos.
Carla 18/05/2022minha estante
Que bom que gostou. Como uma das autoras, fico feliz ao ler resenhas como a sua e saber que nossas histórias fizeram sentido para você.