Dalai Lama - Amor, verdade, felicidade

Dalai Lama - Amor, verdade, felicidade XIV Dalai Lama (Tenzin Gyatso)

Resenhas - Dalai Lama - Amor, verdade, felicidade

tal 02/04/2022

toda obra SS Dalai Lama é um tesouro.
Ouvir o Dalai Lama falar é sempre uma benção. Seus ensinamentos sobre a compaixão, o amor, a generosidade enquanto fala da nossa verdadeira natureza da mente é sempre muito enriquecedor.

regina 29/07/2020

Amei
Um livro inspirador, nos faz pensar muito sobre a natureza humana e origem da nossa mentalidade, abrange questões budistas e alguns conceitos que são esclarecidos pelo Dalai Lama.

Sheila 04/01/2012

Palestras por escrito
Neste livro o líder espiritual do Tibete palestra sobre os ensinamentos budistas de forma didática. Em alguns assuntos, como no caso da explicação sobre as Duas Verdades, por exemplo, o Dalai Lama utiliza três linhas de argumentação: para leigos, para crentes e para budistas. É uma abordagem muito respeitosa para quem não é budista, pois considera a dificuldade de compreensão que os leigos poderiam ter.
Ainda assim, há alguns trechos muito complexos por aludirem diretamente à experiência espiritual, impedindo a total clareza para os que não conhecem a meditação. Outro ponto importante a ressaltar é a necessidade do leitor buscar mais informações sobre a estória do budismo pois este conhecimento auxilia demais na leitura, bem a falta deste [conhecimento] impede um melhor aproveitamento.