A Ária Invernal

A Ária Invernal Sinéia Rangel

Resenhas - A Ária Invernal

Readbybela 12/06/2022

Eu gostei do livro e do casal, mas achei a fantasia um pouco confusa, era tanta informação, as coisas eram jogadas e eu me perdi em vários momentos, mas em geral eu curti bastante a leitura e todos os personagens.

Jeny 24/04/2022

Um livro super empolgante com muitas falas( tipo muito msm) os protagonistas parecem dois adolescentes com birra? pra ver quem cede primeiro, são duas pessoas poderosas e que se completam, muitas cenas hot pra desfrutar e levemente ação que valeu super a pena.

Lohanny.Melo 11/04/2022

Que rolê foi esse?
Eu ainda não sei o que falar sobre esse livro. É o primeiro livro de fantasia nacional que eu leio e confesso que me surpreendi muito. Foi muitas reviravoltas, no começo eu tava meio confusa (normal de um livro de fantasia) e quando eu achava que tinha entendido, acontecia alguma coisa, ou alguma revelação que mudava o rumo da história, amei os personagens secundários e já quero livros ou contos deles! Océane e Mael são perfeitos, tô apaixonada por eles ??

Fer Ortiz 03/04/2022

Pra quem ama fantasia ?
Sigo a autora no insta e me interessei pelo livro assim que li a sinopse (logo eu, a doida por fantasia kkkkk)
História muito bem construída, com personagens que vc amava mas sentia raiva na mesma proporção kkkkk
Océane e Mael são TUDO PRA MIM ??????
O universo que a autora criou ficou perfeito!
Incrível como ela não deixou nenhuma ponta solta, tudo foi se encaixando ao decorrer do livro e era plot atrás de plot..
Se vc gosta de fantasia, romance, um enemies/friends to lovers (que no fundo nunca perde aquele fogo do enemies se é que me entende ?), ação, reviravoltas e muito mais, LEIAAAA ??

Luiza Helena (@balaiodebabados) 31/03/2022

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
❌Alerta de gatilho: violência/tortura (cenas gráficas), abuso e dependência de substâncias psicoativas (teor sobrenatural), menção à tentativa de suicídio, ofidiofobia (cenas gráficas envolvendo serpentes)❌

Mael e Océane são dois jovens adultos que levam uma vida aparentemente normal até que descobrem informações que mudam tudo. Ele é um híbrido de sangue, ela uma bruxa.

O destino dos dois foi entrelaçado há muito tempo e na universidade Arcana vão descobrir sobre seus poderes, enquanto navegam em um sentimento que pode tanto salvá-los quanto destruí-los.

A Ária Invernal é uma história do mesmo universo de O Epinício de Sangue; não é necessário ler um para ler o outro, já que Sinéia explica tudo nos mínimos detalhes, mas sem ficar cansativo. Porém super indico OEDS pois fantasia sobrenatural nacional com selo babado de qualidade.

A narração é alternada entre o ponto de vista do casal, o que não poderia ser melhor. Os dois possuem uma grande jornada individual de amadurecimento e aceitação. Juntos, eles são caóticos, divertidos, sinceros e o maior apoio que um poderia encontrar no outro. Eles são teimosos e vão mostrar que juntos é como devem ficar.

Mael é galanteador, leal e com um baita instinto protetor. Océane é uma jovem que já perdeu muito nessa vida e ainda sofre por conta disso; apesar da pose de não se importar com nada e ninguém, no fundo ela se importa até demais.

A Ária Invernal tem um ritmo acelerado e cheio de reviravoltas (se não tivesse, não seria um livro da Sineia). E, sendo escrito por quem foi, também temos algumas cenas hots porque equilíbrio é tudo nessa vida, ne nom... Me dê universo bem construído, me dê tretas, me dê tombos, me dê hot também...

Os personagens secundários são bem trabalhados, tendo seu destaque e importância. A história conta também muita cenas de tirar o fôlego e deixar o coração na mão assim como cenas bem amorzinhos de deixar o coração quentinho.

Há também alguns gatilhos como avisei no começo da resenha. Então fiquem atentos e SEMPRE LEIAM A NOTA DA AUTORA PELAMOR DA DEUSA. No mais, eu super indico de olho fechado essa fantasia emocionante e maravilhosa.

site: https://www.instagram.com/p/CbOBQDFPISG/

Isa 24/03/2022

Enfim terminei esse livro incrível, depois de mais uma ressaca literária.

Esse livro é incrível e em alguns momentos me fez surtar, esperava mais, porém não deixa de ser maravilhoso de se ler. O desenvolvimento foi bom, amei a Morell, ela foi um dos melhores pontos dessa história, já o Mael me surpreendeu muito com a maturidade que adquiriu.

Mani 21/03/2022

Perfeição
Que livro perfeito. Eu amo fantasia, e esse toda a parte da fantasia, das descobertas, do casal de como foi desenvolvendo está perfeito. Eu queria muito mais, estou encantada com essa história. Mael e Océane foram do casal gato e rato para dois que se protegem e muito fofos. A descoberta de seus poderes, está tudo incrível. Super recomendo.

janine.victoria 19/03/2022

Uma adaptação para filme ou série seria muito bem vinda.
Fazia muito tempo que não lia uma fantasia e essa é muito boa, mesmo que as vezes a narrativa ficasse um pouco confusa pra mim, mas isso sempre acontece em cenas de brigas e guerras.
A história é realmente ótima, não focaram apenas no casal dando a devida atenção ao que acontecia ao redor.. nenhuma ponta solta.

eianacecilia 17/03/2022

história boa, mas precisa de evolução
Comecei a leitura com bastante expectativa, pois o enredo me interessou bastante. Infelizmente, acabou decepcionando, achei o início bem confuso, poderia ter desenvolvido de uma maneira melhor para melhor compreensão. Mas lá pelos 60 - 70% do livro, você fica um pouco menos confuso com o contexto da história. Possui livros que os pp's não entendem muito do universo que estão inseridos, mas não deixa nós, leitores, confusos.
Fora isso, a história tinha MUITO potencial, achei bem interessante o plot, enredo etc, mas faltou acho que experiência da autora, sabe? Tá um pouco "infantil", a escrita, precisa amadurecer.
A diagramação também estava muito desorganizada.
A história tem potencial, mas precisa ser reescrita de maneira mais adulta, conexa e se aprofundar mais nesse universo. Além de organizar a diagramação, deixando mais agradável aos olhos de quem lê.

Geovana Costa 16/03/2022

Impactada
É o primeiro livro da Sinéia Rangel que eu leio e eu simplesmente amei a escrita. Acontece um turbilhão de coisas e mesmo assim tudo é explicado perfeitamente
Como não se apaixonar pelo Mael????? Impossível! Océane, te entendemos garota kkkkkk
Amei conhecer esse universo e não nego que queria mais uns 2 livros sobre ele, alô Sinéia ??

Cyntia 16/03/2022

Extasiante?
"A ária invernal" é uma fantasia extremamente intrigante e fascinante que rouba nossa atenção logo de cara.

Me vi envolta pela trama, pelos seres místicos diversos e pela descrição das paisagens de tirar o fôlego.

Meu corpo ficou todo arrepiado nas cenas de tensão e minha cabeça sempre explodia quando eu compreendia a conexão dos fatos.

Os personagens são cativantes e o clima universitário deixa tudo mais gostoso, com aulas de combate, controle de magia e muito mais.

A autora teve um criatividade de outro mundo ao elaborar essa estória. Fez minha cabeça viajar e embarcar em uma aventura surreal de tão boa.

Letícia 15/03/2022

Incrível ?
Amei conhecer a escrita da Sinéia, super fluida e cativante, primeiro livro de fantasia nacional q leio, me supreendeu bastante.
O desenvolvimento de Mael e Óceone me prendeu bastante, cheia de altos e baixos, Mael cadinha, amo. Os secundários maravilhosos.
O desfecho desse livro é encantador, esse final, amei. Quero um Mael pra mim.

Rafaella.Sillva 15/03/2022

Uma queda por fantasia...?
"Quatro elementos do éter nasceram e ao éter retornarão. Da terra extraio a matéria, do ar o poder da mente, O fogo é convertido em energia, e juntos, movidos pela água, o espelho das emoções, eu me transformo e volta ao universo."

Eu adorei o início do livro, como o casal se conheceu, o universo que foi muito bem criado pela autora, com riqueza de detalhes...me passou muita realidade, mas do meio pro final eu me perde completamente e não de uma forma boa... A relação do casal foi um completo desastre eu não consegui ver o entrosamento nem química. O livro em si foi muito bem construído, mas o romance devia ter saído mais positivo.

Brunaðºð« 14/03/2022

A ária invernal??
Fiquei meio confusa em muitas partes do livro mais esse livro e muitoo bomm tem a leitura muito fluida e um surto atrás do outro e cada surto que meu deus eu fiquei doidaaaa pra esses dois se pegarem logo meu Deus mais quando pegou tbm ameii o hot desse livro ta muito boa os personagens secundários eu ameiii e olha que são muitos mds e muita gente envonvida nesse livro essa foi minha primeira fantasia do ano e eu amei vale muito apena ler esse livro amei o casal principal passei um pouquinho de raiva em varias partes mais deu tudo certo eu amei ler essa leitura vale muito apena e uma fantástica ótima e você le ela muito rápido porquê cada capítulo e uma surpresa e você fica curiosa pra saber oque vai acontecer ou qnd os protagonistas vão se pegar mais foi uma leitura muito gostosa de ler recomendo muitoo????