E pediu para si a morte

E pediu para si a morte Wilibaldo Ruppenthal Neto...

Resenhas - E pediu para si a morte

Rafael.Pasqualini 21/02/2024

Necessário
Um livro que aborda um dos temas mais discutidos na atualidade: a depressão e o suicídio.
De maneira ampla e com linguagem de fácil entendimento, os autores lançam luz a vários personagens bíblicos que sofreram de doenças psicológicas e que, por várias vezes, pensaram em dar fim a própria vida.
Sob um novo olhar, estudamos pela bíblia como a depressão, a ansiedade e o Burnout afetaram de maneira tão profunda inúmeros heróis da fé, e também vemos como Deus, em seu infinito amor, cuidou de cada um deles.
Uma leitura que realmente se faz necessária, dentro e fora, do âmbito das igrejas.

teologiareforma 10/02/2024

Qual escolha fazer?
?O su1cídi0, hoje, é mais comum que o ass4ssin4t0: o número de pessoas que mat4m a si mesmas é maior, em nível mundial, do que o número de pessoas que m4tam outras pessoas? pg. 129

So isso já seria um bom motivo para indicar este livro! Sobretudo, melhor do que saber uma triste realidade e te encorajar a buscar ajuda ou ajudar a quem precisa, é saber que Deus ajudou homens e mulheres durante os períodos bíblicos.

O livro trata de vários personagens que em meio a suas lutas, pediram a Deus que os m4tassem, tamanha era a aflição que chegaram a ponto de perder a esperança pela vida, que entraram em um desespero a ponto de pedir a autor da vida algo irracional.

Melhor do que ver eles passaram por isso, mesmo sendo um desatino pedir algo assim a Deus, o Senhor não os rejeitou, mas acolheu por conhecer o íntimo do seu coração. E a quem vive uma vida sem esperança e em meio a aflição, isso de fato é um bálsamo, pois podem saber que o Senhor conhece você e suas lutas!

Como sempre faço, seja você mesmo aquele que precisa de ajuda, ou ajudar alguém, use este livro como uma fonte a te ajudar a vencer os desafios e ajudar pessoas a valorizarem a vida!

?Escolham a vida, pois o autor da vida escolheu você!?

Alana 15/05/2023

Leitura obrigatória
Muito bom! Deveria ser leitura obrigatória para todos os cristãos. Como profissional de saúde, é um alívio ver a depressão e o suicídio sendo tratados de forma tão séria e correta no meio cristão.

RobertoMCF 05/12/2022

Leitura importante e relevante
Renato e Willibaldo mandaram ver neste livro, na boa! Muito bom! Muito bom mesmo.

O tema é forte e serio, mas a leitura acontece de forma leve, somos carregados de um capitulo a outro.

Eu recomendo a todos a leitura deste livro, pode ser um divisor de águas em sua vida!

GuiCalvin 10/03/2022

Um pouco sobre todos nós
Os autores fsls dobre um tema importante, principalmente na época de pós-pandemia. Usando de personagens bíblicos, que achamos que são perfeitos, nos mostram que devemos baixar a Deus nesses momentos difíceis.