Magya

Magya Angie Sage

Resenhas - Magya

MWeirich 10/05/2022

O início
Este livro foi bom... quase muito bom. Mas gostei muito do livro e sua história, sua premissa.

Este livro conta a história de Septimus Heap, que só é revelada sua identidade no último capítulo do livro e, por este motivo, acabou me frustrando um pouco com a história.

Entretanto devo dizer a vocês que a leitura do livro é muito boa, fluída e o desenrolar da trama é muito bom, apesar de ser um pouco enrolado.

A nota do livro foi 3.5/5, mas poderia ser facilmente um 4 se não fosse pela continua enrolação da autora referente a história e também o esquecimento de certos personagens.

Recomendo o livro para quem gosta de aventura e Magya, pois o livro trás muito isso!

Yasmin 15/01/2012

Ótimo

Primeiro eu vi os números de páginas enquanto passeava no catálogo da Rocco em busca de livros com mais de 500 páginas, depois eu vi a capa e então concluí o processo de "apaixonamento" lendo a sinopse. O livro é infatojuvenil, mas não parece. É estilo Harry Potter, que ao passar os livros a série vai amadurecendo com os personagens. A narrativa de Angie Sage é leve e rica em detalhes. Ela conseguiu construir um novo mundo de magia, com novos conceitos para tudo.

Ao começar a ler eu pensei que o livro iria contar a história de Septimus, mesmo que dado como morto. Porém as surpresas começaram ali mesmo. Não só ficamos sem saber para onde de fato foi Septimus como também a história começa apresentando Jenna, a princesa e aparentemente o livro é sobre ela. Dez anos se passaram desde o dia em que a rainha foi assassinada, que Septimus foi dado como morto e que Jenna foi adotada pela família Heap quando o Guardião do castelo descobre através de espiões onde a princesa está sendo criada e manda uma assassina para eliminar não só ela como a família inteira. Ao receber essas notícias do fantasma Alder a maga extraordinária Márcia tem certeza que precisa levar a menina para longe e contar logo a verdade para os Heap. Partindo numa fuga sem tempo a maga ainda socorre o menino 412 que acaba partindo com eles.

A cada capítulo a autora apresenta diversas facetas do universo criado. É um livro que além de apresentar muito bem toda a trama da série conta uma história muito boa. Por alguns momentos cheguei a acreditar na teoria de quem era na verdade o Septimus, mas depois tive certeza que estava certa. O melhor de tudo é que ao fim descobrimos porque a parteira fez o que fez e ainda que ela salvou muita gente sacrificando o próprio filho. Muito legal a história e os artifícios usados. É uma criação bem original de um tema que ficou bastante conhecido com Harry Potter. O universo mágico ganha novos contornos e pelo que ficou deste livro podemos crer em uma jornada mais madura e adulta, já que o objetivo final tem muito mais da fantasia adulta do que da infantojuvenil. Sem falar no humor bastante ácido da autora.

A série deverá ter sete livros, dos quais seis já foram publicados lá fora e quatro livros publicados aqui no Brasil. O sétimo e último ainda não tem data prevista. Traduzido para mais de 28 idiomas a série foi vendida para a Warner Brothers e o roteiro já está sendo preparado. Mal posso esperar para ler os próximos e ainda por cima assistir no cinema. Espero que seja uma adaptação perfeita e não de sessão da tarde. É tudo muito bem pensado, desde o mundo até trama e isso não pode ser desperdiçado.

Termine de ler em: http://cultivandoaleitura.blogspot.com/2011/12/resenha-magya.html

Cassiana 21/03/2020minha estante
Ele não é uma cópia das Aventuras do caça feitiço?

FNEVES 30/07/2009

Mágico...
Uma leitura encantadora, pelo menos para mim foi, e gostosa de saborear.

Foi como eu sempre digo: irresistível.

Irresistível é quando se começa a ler e não que parar enquanto não houver mais nada a dizer (o livro).

Engraçado...

Algumas vezes me pegava rindo sozinha, no meio de uma viagem de ônibus, e quem me visse nunca saberia por que. Márcia Overstrand, muitas vezes me fez rir do nada. E Nicko não ficou para traz também me arrancou vários risos.

“— Maldito pato. Sempre se metendo debaixo dos meus pés. Argh! Por favor, digam-me que isto que pisei não é caca de pato. (um pato que é um gato)” - Márcia Overstrand.

E o que me identifiquei com Márcia e que também gosto de sapatos de bico mais, não a ponte de mudar a forma dos meus próprios pés. Rs rs.

Mandy Porto 23/04/2010

Muito Bom *-*
Minha irmã que me indicou Magya, temos o mesmo gosto e tive que ler. É uma história linda que você se apaixona. Há muita magia, amizade e amor.

BLOG: http://www.mylittleworldofbooks.blogspot.com/

Reinator 27/08/2009

decpção
comprei esse livro pensando q era uma coisa e quando li era outra, me decepcionei,
um conselho, naum comprem!
FABIO 01/11/2014minha estante
Diz o que não gostou nele, que é pra gente poder escolher entre os prós e os contras, Reinator.

Van 23/12/2015minha estante
Isso não é uma resenha.

Gabi Moraes 20/08/2009

Sensacional
O desfecho é um pouco previsível... mas a narrativa é totalmente irresistível! Adorei ela contar o que acontece com os outros personagens no final!

Leonard Elf 30/10/2009

Uma história repleta de magya e seres impressionantes, com piadas muito bem elaboradas. Esse, deve ser um futuro clássico da literatura. Harry Potter, tome cuidado, Septimus apareceu, e acabará com seu reinado.
Que pena, que é um livro pouco conhecido.
Homero 14/11/2009minha estante
aff, é fogo quando começam a exagerar ¬¬

G. Pedro 29/03/2011minha estante
Concordo ²

Luiza Souza 24/12/2011minha estante
Acho que esse livro não chega nem aos pés de Harry Potter, apesar de ser legal.

Hevellyn with an "H" 17/12/2012minha estante
Esse livro me lembra muito Harry Potter e Percy Jackson e eu acho tão chato os fãs de HP, acho que depois de HP a vida dessas pessoas pararam no tempo, pois nenhum livro nunca é suficientemente bom para ser comparado com HP.

Van 23/12/2015minha estante
Olha, esse livro é muito bom, mas nada pode substituir Harry Potter, ele é praticamente um clássico.

Dexter 23/02/2011

O início é muito divertido e cheio de ação, na metade fica bem arrastado e o final eu esperava um pouco mais, apesar de já saber de boa parte dele por motivos óbvios.

Gostei de pratiacmente tudo relacionado a "Magya", os personagens são legais, a explicação de porque da capa do livro (o objeto em nossas mãos) foi bem interessante.

Achei o final meio "WTF" pela quantidade de história mágica nem ao menos citada antes, mas com certeza deve ser melhor desenvolvida no decorrer da série, levando em consideração que esse é só o 1° volume de 7.

Apesar de tudo, pela fácil e divertida leitura agrada e dá vontade de ler o resto sim. Recomendo aos fãs de aventura e histórias de magia pura e simples!

Intemais
Dex.

Samara MaiMa 22/04/2009

Tem um final ligeiramente previsível e achei que deixou poucas pontas para próximos livros. Em alguns momentos é um pouco cansativo pelo excesso de descrição. Mas do meio pro final, quando a trama realmente engrena, fica mais flúido e agradável de ler. Espero os próximos livros pra saber o que acontece com a princesa e o menino 412.

Jennifer 15/11/2009

Interessante
É possível descobrir logo de cara algo que os personagens só enxergam no final. Nem por isso deixa der ser interessante.

Jacqueline.Amadio 09/03/2014

*--*
Não há absolutamente nada pra falar dessa saga (apesar de não ter lido ela toda, pois não tem a continuação na biblioteca). Essa saga roubou meu coração. é tãããããão fofo o que acontece, desencontros e reecontros que causam tantas coisas... Cabelo cor de palha, olhos verdes, olhos violeta *u* Essas descrições tem tanto significado...

Iara 19/10/2010

Achei o livro muito bom, a historia é maravilhosa, é leve e simples. De facil entendimento, e bonitinha.. Não dá vontade de pararar de ler. Parabéns para a autora. Desde Harry Potter eu não achei um livro em que desejasse tanto ler a sequencia, até achar Septimus Heap. Simplesmente adorei!!

Juliana Cohen 26/06/2014

Legalzinho, mas é meio tosco, totalmente previsível.

Paulo Cezar 29/09/2011

Magya - Septimus Heap Livro 1
Blog Fun's Hunter

No mesmo dia, muitas coisas acontecem no Castelo. A Rainha dá a luz a uma menina. A família Heap ganha um novo membro, Septimus Heap - o sétimo filho de um sétimo filho - que possuirá um grande poder Mágyko. A Rainha é assassinada e sua filha desaparece. A parteira chefe leva Septimus que "morreu" enquanto seu pai Silas Heap estava fora. Silas, ao retornar para o Castelo, escontra uma menina recém nascida deixada na neve. A família Heap acaba adotando a pequena criança que passa a se chamar Jenna.

10 anos mais tarde...

A suspeita de que Jenna é a princesa desaparecida se confirma quando uma espiã do Supremo Guardião, que morava na casa ao lado, faz questionamentos, visitas e descobre toda a verdade.
Márcia - Maga ExtraOrdinária - entra em ação quando é avisada sobre o acontecido pelo fantasma e ex MagoExtraOrdinário, Alther. Uma caçada feroz terá início e Márcia fará de tudo para proteger Jenna.
Quando estão fugindo do Castelo, perseguidos pelo Caçador, levam junto com eles um menino integrante do exército jovem - Menino 412.

Você já se imaginou comendo um delicioso “Assado de Repolho e Enguia com Nabos Recozidos"? Pois no chalé onde eles se escondem, onde vive a Maga Proteora Zelda Zanuba Heap, Tia Zelda para os íntimos os nossos novos amigos irão experimentar.

Muitos mistérios, bruxas, criaturas e comidas estranhas estão presentes no livro. No inicio você tem vontade de parar e pensa: Será que vale a pena continuar? Sim, e muito. O livro é um pouco entediante no começo, na introdução de toda a história Mágyk mas, com o desenrolar da história se torna uma leitura cativante, até mesmo viciante. A curiosidade pelo final desse primeiro volume será imensa, eu mesmo não imaginaria o que foi revelado.
A descrição dos locais presentes no livro são bem detalhados, você até pode se sentir presente nesses lugares. Algumas partes são até mesmo engraçadas, isso faz com que seja uma leitura prazerosa e também divertida.

Não podemos nos esquecer da capa do livro, achei perfeita e acabei entendo o motivo do formato de livro e também sobre suas cores ao ler o desfecho desse primeiro volume. Ficou curioso também? Aproveita e leia o livro, você, com certeza, não irá se arrepender.