Magya Angie Sage

Resenhas - Magya

Maíse 03/04/2024

Um livro em tese infanto-juvenil, mas a autora de forma bela cria um universo novo, com personagens únicos e uma história complexa e viciante. Um excelente livro para ler sem presunções de aprendizado, apenas pelo puro prazer de uma leitura relaxante e envolvente

Mine 26/12/2023

Relendo e relembrando a história
Esta é a segunda vez que me aventuro na leitura do livro 'Magya' de Angie Sage, e mais uma vez fui conduzida por uma trama repleta de magia, mistério e reviravoltas emocionantes. A narrativa se inicia com a morte misteriosa de Septimus Heap, o sétimo filho do sétimo filho. No mesmo dia, a família Heap adota uma recém-nascida abandonada, a quem dão o nome de Jenna, sem compreender plenamente o papel crucial que a garotinha desempenhará em seus destinos.

À medida que Jenna cresce, segredos do passado começam a emergir, desencadeando uma série de eventos que colocam a vida da jovem em perigo. Uma tentativa de assassinato impulsiona a fuga da família Heap, empenhada em proteger sua caçula. Durante a trama, diversos personagens entram em cena, incluindo a Maga Extraordinária Márcia, o menino 412 do exército, a tia Zelda feiticeira, o vilão DomDaniel, entre outros, contribuindo para o desenvolvimento da história.

A cada página, revelações surpreendentes e conexões profundas entre os personagens e eventos mantêm o leitor ansioso, ávido por desvendar cada segredo. No entanto, a cereja do bolo é reservada para o desfecho, onde finalmente é revelada a verdade sobre o sétimo filho, proporcionando um desfecho impactante e envolvente.

samira_tgda 18/07/2022

Magya é um livro excelente, trata de uma família de magos que precisam manter a salvo um de seus membros (pelo menos indiretamente), enquanto isso descobrem um membro da família que a muito tempo se achava perdido. A trama é interessantíssima e um pouco previsível, a autora trata tudo com uma riqueza de detalhes inestimável, é uma leitura que recomendaria para qualquer um.

MWeirich 10/05/2022

O início
Este livro foi bom... quase muito bom. Mas gostei muito do livro e sua história, sua premissa.

Este livro conta a história de Septimus Heap, que só é revelada sua identidade no último capítulo do livro e, por este motivo, acabou me frustrando um pouco com a história.

Entretanto devo dizer a vocês que a leitura do livro é muito boa, fluída e o desenrolar da trama é muito bom, apesar de ser um pouco enrolado.

A nota do livro foi 3.5/5, mas poderia ser facilmente um 4 se não fosse pela continua enrolação da autora referente a história e também o esquecimento de certos personagens.

Recomendo o livro para quem gosta de aventura e Magya, pois o livro trás muito isso!

Lucas Fagundes 13/02/2020

Um início épico
Estou relendo essa saga maravilhosa e não tenho nenhuma crítica a ela. É um livro que pegou carona no sucesso das narrativas sobre Magia gerado por Harry Potter e entregou o que foi lhe pedido.
Entretanto, é bastante infantil! Até a história dos outros livros da saga não tem uma grande evolução. É uma leitura divertida e só.
Cassiana 21/03/2020minha estante
Esse livro não é uma cópia das As aventuras do caça feitiço ?

Gabriel369 14/01/2016

Resenha - Magya: Cômico, criativo e delicioso.
Magya superou todas as minhas expectativas e já ficou no topo dos meus livros mais queridinhos. Não vejo a hora de ler os próximos volumes da série. A trama é muito deliciosa e com generosas dosagens de bom humor. Eu precisei pausar várias vezes durante a leitura para poder dar gostosas gargalhadas. A parte da pimenteira falante, foi a melhor, ri horrores, kkkkkkk. Stanley, um dos ratos mensageiros da agência secreta de ratos, também me divertiu bastante.
Septimus Heap foi separado de sua família ao nascer e criado no exército jovem por engano, enquanto que a princesa, foi parar aos cuidados dos pais de Septimus. Anos mais tarde, juntamente com Márcia, a maga ExtraOrdinária, Silas, Jenna e Nicko, o menino 412 embarca em uma jornada para a casa da Protetora, em busca de abrigo e auxílio contra DomDaniel e seus capangas.
Recheado de aventuras, personagens cômicos e carismáticos, esse livro acabou me conquistando e se tornando de alta prioridade para mim. Não vejo a hora de ler os próximos volumes dessa deliciosa série.

Naty 11/01/2016

Uma história infantil, mas que conquista e dá vontade de ler mais
Primeiro, irei falar do tipo de magia desse livro. Já que seu nome é Magya, esse será o primeiro tópico a ser abordado. Toda a magya é bem interessante até, mas eu li esse livro depois de ter lido O Temor do Sábio, livro com uma magia totalmente palpável e bem explicada o que não acontece com esse. Ele me lembra muito como uma criança encara a magia. Como uma coisa de dom e de acreditar ou recitar palavras, nada mais que isso. Não que isso seja ruim, mas não é algo tão contundente em maestria quanto uma magia bem organizada e diferente.
Deixando de lado as minhas infinitas comparações dessa magya com a magia da série O Nome do Vento, eu acho que colocar esse tipo de magia mais inocente e infantil num livro não é no todo ruim, pois foi de onde começamos. Pensando na magia como algo simples e mágico, apenas isso. Então, não achei ruim a pegada do livro e não foi isso que me fez dar apenas 3 estrelas.
Os personagens foram bem abordados e cada um consegue ter características próprias e peculiares bem explicada pelo livro. Consegui sentir certa afeição por todos eles, pelo menos os bons.
Os cenários foram bem criados e detalhados e as criaturas são bem originais e nunca as tinha visto, pelo menos em sua maioria, em outros livros.
Conceituo esse livro como um livro um tanto infantil, mas não gosto de julgar uma série pelo seu primeiro livro já que ela pode ficar cada vez mais complexa e melhorar.
O " segredo " do livro, se posso chama-lo assim, foi descoberto por mim, se não estou esquecida, bem no início do livro.
Acho que não é nisso que o leitor deve se focar, mas em apreciar o mundo descrito e dar uma chance, pois existem muitos livro simples e infantis que conseguem ficar melhores e eu aposto nessa série para isso.
Pretendo continuar a ler. Na verdade, já estou lendo Voar, a continuação.
Ainda quero adicionar que, no final do livro, o que aconteceu com muito personagens secundários é abordado, ou seja, ela guarda um espaço, mesmo que pequeno no livro dela, para desenvolver o que aconteceu com outros personagens. É sempre bom quando escritores conseguem dar uma ênfase nos personagens que não estão tão envolvidos no enredo assim, até mesmo com certa ironia.
Tomara que a série melhore e eu consiga aprender mais da magya, dos cenários, dos personagens e que a autora consiga desprender a real magia de sua história, a magia da imaginação.

Família Literária 23/12/2015

Resenha: Magya - Angie Sage
Ao começar a ler eu pensei que o livro iria contar a história de Septimus, mesmo que dado como morto. Porém as surpresas começaram ali mesmo. Não só ficamos sem saber para onde de fato Septimus foi como também a história começa apresentando Jenna, a princesa e aparentemente o livro é sobre ela. Dez anos se passaram desde o dia em que a rainha foi assassinada, e que Septimus foi dado como morto e que Jenna foi adotada pela família Heap quando o Guardião do castelo descobre através de espiões onde a princesa está sendo criada e manda uma assassina para eliminar não só ela como a família inteira. Ao receber essas notícias do fantasma Alder a maga extraordinária Márcia tem certeza que precisa levar a menina para longe e contar logo a verdade para os Heap. Partindo numa fuga sem tempo a maga ainda socorre o menino 412 que acaba partindo com eles.
A cada capítulo a autora apresenta diversas facetas do universo criado. É um livro que além de apresentar muito bem toda a trama da série conta uma história muito boa. O melhor de tudo é que ao fim descobrimos porque a parteira fez o que fez e ainda que ela salvou muita gente sacrificando o próprio filho.
O livro é infatojuvenil, mas não parece. É estilo Harry Potter, que ao passar os livros a série vai amadurecendo com os personagens. A narrativa de Angie Sage é leve e rica em detalhes. Ela conseguiu construir um novo mundo de magia, com novos conceitos para tudo.

site: http://familialiteraria1.blogspot.com.br/2015/08/resenha-magya-angie-sage.html

Breezecat 15/09/2015

Minhas impressões
No começo a leitura foi um pouco difícil, mas depois fiquei encantada com os personagens. Sim, ele não é um super livro, mas é gostoso e tem ritmo.

Juliana Cohen 26/06/2014

Legalzinho, mas é meio tosco, totalmente previsível.

Jacqueline.Amadio 09/03/2014

*--*
Não há absolutamente nada pra falar dessa saga (apesar de não ter lido ela toda, pois não tem a continuação na biblioteca). Essa saga roubou meu coração. é tãããããão fofo o que acontece, desencontros e reecontros que causam tantas coisas... Cabelo cor de palha, olhos verdes, olhos violeta *u* Essas descrições tem tanto significado...

Vitor850 25/08/2013

Magya
Já faz um bom tempo que eu estava querendo reler esse livro, mas sempre tinha algum outro esperando na minha "cama-estante" (minha cama tem tipo um criado-mudo onde coloco meus livros, mas já está ficando sem espaço). Então resolvi comprar os dois últimos que foram lançados em português e resolvi ler de novo todos os livros, uma vez que eu li os três primeiros a uns três anos, ou mais.
A família Heap mora nos Emaranhados, tipo um bairro do Castelo feito de qualquer jeito, mais parece uma favela, e Sarah está tendo seu sétimo filho. Mas a parteira o declara como morto e o leva embora no mesmo instante em que Silas chega em casa com uma criança encontrada no meio da neve, perto do Portão Norte do Castelo. E também uma noticia trágica pega todos de surpresa: a Rainha e o Mago ExtraOrdinário, Alther Mella, estão mortos, e a Princesinha sumiu.
Dez anos se passam, e a família Heap continua nos Emaranhados levando a vida como sempre levaram. Até que Márcia, a nova Maga ExtraOrdinário e o fantasma de Alther Mella avisam que Jenna será assassinada na mesma noite pelo Supremo Guardião. Aí que a história começa a ter suas aventuras.
A família Heap acaba dividindo-se e tomando rumos diferentes. Enquanto Sarah e os mais velhos vão para a Floresta. Silas, Nicko (o sexto filho), Maxie (seu cão-de-caça aos lobos), Jenna, Menino 412 (um Sacrificável do Exército Jovem que foi encontrado por Márcia congelando na neve) e Márcia fogem em direção ao Brejal Marram, para a casa da tia de Silas, Zelda Heap, uma feiticeira branca que protege a Ilha Draggen.
Não vou falar muita coisa senão perde o sentindo de quem está lendo essa resenha ler o livro depois. A história é muito detalhada e bem fácil de ler e muito divertida.

site: http://guardiaodamuralha.blogspot.com.br/2013/03/magya-de-angie-sage_6.html

Limão 30/12/2012

Adorei esse livro, quando comecei a ler nao sabia que ia gostar tanto! Nota 10 para os pensamento do cachorro maxie, foram as partes que mais ri! O final falando um pouco sobre cada personagem foi uma surpresa pra mim, nunca tinha visto isso em livro, só em filme. Quero ler o próximo!

Samira Chasez 14/11/2012

Magya
Primeiro tenho que confessar que como muitos desconhecia essa série, mas a partir de uma resenha que li no Blog Cultivando a Leitura desse livro comecei a me apaixonar pouco a pouco por essa série. No inicio me encantei com as capas, que diga-se de passagem são fabulosas, mas a cada resenha postada no Blog citado eu ia querendo saber mais e mais. Demorei a ler porque essa série é muito cara e quando vi há alguns dias esse livro em oferta pensei é agora que eu leio. Comprei e quando o livro chegou estranhei o tamanho (um pouco menor que a maioria dos meus livros), mas achei fofo nesse tamanho, pois, dá impressão de ser um diário onde é narrado muitas aventuras.

A cada página que eu ia lendo o enredo me preendia a tal ponto que me pegava lendo em qualquer tempinho que eu tivesse desocupada. Quem me conhece sabe que sou viciada em ficar na frente do computador por horas e durante o tempo que estava lendo esse livro não tinha vontade de ficar na frente do computador porque o que eu queria mesmo era penetrar no mundo do Silas, um mago muito trabalhão.

Bem, o livro conta a história da família Septimus Heap, nome que vai dar origem a série. A história tem inicio na noite do nascimento do sétimo filho do Silas e da Sarah, mas a criança acaba morrendo um pouco depois de nascer. E a Maga Extra-ordinária entrega nas mãos de Silas uma menina recém nascida, nesse primeiro momento a Família Septimus Heap acolhe a menina sem desconfiar que a menina na verdade é a filha da rainha falecida.

Passa 10 anos, e a vida da princesa está em perigo acabe a Maga Extra-Ordinaria Márcia proteger a menina junto com a Família Septimus Heap. E nessa parte do livro que se dá inicio a grande aventura onde até um gato pode virar um pato de estimação. Além disso, as crianças junto com a Márcia, Silas e a Tia Zelda vão aprender um pouco mais de Magya.

Adorei cada parte desse livro e ouso comparar ele com o Harry Potter. E inclusive em certos momentos ri muito, pois, o livro tem muitas partes engraçadas. Gostei tanto que mal acabei de ler e já fui correndo para o site do Submarino comprar mais 2 livros da série, que para a minha sorte se encontravam em promoção. Espero que até eu chegar ao 4° livro da série ele fique mais barato ou esteja em promoção. Então, recomendo muito essa série para todos, mas aviso quem gosta de Harry Potter vai amar essa série. Além disso, a série também vai virar filme, mas não sei quando.