O que eu encontrei no fim do mundo

O que eu encontrei no fim do mundo Daniele Kurt

Resenhas - O que eu encontrei no fim do mundo

Ludmila 12/02/2024

Kary e Aisha se encontram, literalmente, vivendo o fim do mundo como conhecemos. Após uma batalha ser iniciada entre duas outras raças de seres em nosso planeta, os seres humanos vivem constantemente sob ameaça.
Além do desenvolvimento do relacionamento das duas, podemos acompanhar a história de todo seu grupo de amigos, a luta pela sobrevivência e o entendimento do que está acontecendo no mundo.

wild.ivy 06/03/2023

Divertido
É uma história divertida, com uma ideia criativa e criaturas interessantes. Adorei os Kreos e gostaria de ter conhecido um pouco mais sobre eles. Quanto aos personagens, infelizmente não consegui me apegar a nenhum à ponto de que, se morressem, eu me entristeceria. Não entendi muito bem o conceito de dividir o antes e o agora, até porque em cenas do agora os personagens também relembravam o passado. Por isso não fez muito sentido na minha cabeça. Achei o roteiro fraco e a escrita carece de desenvolvimento e de uma boa revisão. Mas de qualquer forma, é uma leitura divertida. Boa para passar o tempo, embora seja bem esquecível.

Rayane 18/09/2022

Entregou tudo
Eu comecei a ler esse livro sem muitas expectativas, já que não é o estilo de leitura que gosto, porémmm, eu percebi que era 3hrs da manhã e eu ainda tava vidrada no livro sem conseguir pregar o olho porque eu queria saber como terminava logo.
O Plot é perfeito, dá uma explicação bem justa do porquê as brigas aconteceram.
Esse livro é fantástico, sem dúvidas está nos meus favoritos.

booksdacami 04/08/2022

confuso
esse livro é uma distopia lésbica com enemies to lovers e tinha tudo pra ser maravilhoso.
não sei exatamente o que dizer sobre esse livro, eu não gostei muito por alguns motivos e vou dizer quais são.

1° não tem motivo nenhum pras personagem não se gostarem.

2° do nada elas começam a se pegar e pronto.

3° o caso da vivian com "ciúmes" foi tão nada a ver, ela via a aisha como irmã e queria "proteger" (?) isso pra mim não faz sentido nenhum porque a kary não é nenhuma ameaça pra aisha.

4° achei muito enrolado. História confusa, parece que a autora só pegou umas coisas aleatórias e jogou lá, sem pé nem cabeça.

5° leitura muito arrastada, nem sei quantas vezes pensei em abandonar por conta disso.

enfim, queria muito ter gostado mas não rolou ?

lavisnaotankou 22/06/2022

Impecável
É só isso que tenho para falar, foi impecável, os plot twists, a contrução da história, os personagens, o desenvolvimento, o mundo, foi tudo impecável, definitivamente meu top 3 de livros

Laiane.Santana 28/05/2022

Amor no fim do mundo
Livro repleto de histórias de amor, amor de filho, amor de irmão, amor de amigo, amor romântico, o livro é de fantasia mas completamente romântico em todos os sentidos. Tô bizarramente apaixonada e adoro o fato de ter capítulos narrados por diversos personagens porque ajuda a entender o ponto de vista e certas atitudes. Recomendo demaissss! Recheado de utopia, aventura, paixão e intensidade!

pri 08/05/2022

me prendeu no começo e no meio mas depois ficou meio chato mas eu gostei no geral, achei que o relacionamento das duas muito rápido e do nada, como se desse um clic nas duas e pronto tao se gostando mas eu gostei do final

ariadne90210 07/05/2022

O Que Eu Encontrei No Fim Do Mundo
"No fim do mundo eu encontrei o meu mundo.
Do fim do mundo eu ressurgi, renasci e venci."
Quando iniciei esse livro não estava esperando gostar tanto como eu gostei. Foi bom ver ideias novas quando se trata de um mundo pós apocalíptico, estou acostumada a ver muitas mesmices, e aqui encontrei algo que ainda não tinha visto. Criei afeição pelos personagens, sofri, vivi, me apaixonei por cada um deles, foi o que encontrei no fim do mundo.

Emmy 07/04/2022

Tinha tudo para ser favorito
O universo, a história e construção de personagens são muito interessantes e (talvez seja o maior motivo para eu ter pego pra ler) histórias com sáficas no fim do mundo não são tão comuns.

Tudo estava me prendendo muito no começo, todo o desenvolvimento de relação, conhecer as personagens e etc, mas isso tudo só foi esquecido ao decorrer da história. O plot ficou com deus enquanto cenas de hot são colocadas gratuitamente en situações que claramente não deveriam estar e, sinceramente, se for pra parar e reparar bem nesse ponto, nem parece que estão no fim do mundo. O sentimento de urgência construído no começo do livro, com elas correndo pela cidade, é destruído quando a autora cisma em ficar colocando elas transando no meio do perigo e transforma toda a situação em algo bobo e fútil ou ficar enrolando em uma situação que a líder delas chamam elas, mas as bonitas estão muito ocupadas se pegando pra ir ver o por quê do desespero.

Sobre o desenvolvimento de relacionamento e personagens: simplesmente não faz sentido, não mantém coerência e é tudo muito rápido. A gente não tem um motivo plausível pelo qual as duas se "odeiam" no começo e de uma hora pra outra e depois de uns soquinhos tudo fica bem e começam a se pegar e pronto, esse é o desenvolvimento de relacionamento entre elas. A Vivian é tipo? Ela parece ser construída de uma forma pra no final dar uma desculpa que ela tratava a Aisha normalmente???? Foi muito mal trabalhada ao meu ver, e do nada ainda tem ela se interessando por outra de uma hora pra outra. Todas as relações são muito superficiais.

A personagem que mais gostava era minha véia, mas que, sinceramente, além das bengaladas e de umas frases enigmáticas, não tinha motivo pra ser construída como alguém que sabe de tudo. Não foi explicado como ela chegou até ali, como ela tinha o discernimento de tudo que acontecia igual aparentava e morreu pra dar impacto e mover a historia das protagonistas, porque não é possível que ela nunca pensaria em colocar uma faca naquela bengala ou nem mesmo tentaria se defender. E, se ela queria morrer, isso não foi devidamente trabalhado.

Sobre a história e conveniências nela: conveniências colocadas na história por autores estão ok até certo ponto. Neste caso, é tudo muito decepcionante. Dois ponto principais: em mais de 10 anos de apocalipse, ninguém, NINGUÉM, descobriu que o ponto fraco dos Magnus eram aquele? Tipo, não passou lutadores e sobreviventes melhores por esse mundo? Ficou parecendo que foi tudo colocado propositalmente pra passar um ar de "olha como elas são inteligentes e forte", sendo que tinha várias formas de mostrar isso. Tinha tantas formas de exaltar esses seres criados e toda a história de um mundo para mostrar que olha, tinha outros sobreviventes aqui e eles descobriram isso e isso. Enfim, o outro ponto é a escotilha com mais de 20 metros feita para ser aberta pelos Kreos que 8 humaninhos conseguiram abrir; isso só me fez rir de tão absurdo, mesmo. 20 metros é MUITA coisa, agora imagina o diâmetro disso pra 8 boneco de posto abrir.

Outro ponto importante: o termo "moreno" não é cor de pele e pode ser até mesmo configurado como racismo por usá-lo para se referir a pele negra.

Os desafios propostos? Todos muito fáceis de ser resolvido e tudo em prol da boa e velha conveniência. Apresentam um vilão que promete milhões e entrega centavos e tudo termina bem e final felizes para todos. Extremamente broxante.

Fico triste por ter me decepcionado tanto, porque no começo estava tão cativada por tudo: ambientação, o fato delas serem corredoras e os outros seres criados.

Aline 19/03/2022

Como não gostar de uma boa história de apocalipse, com os humanos sendo caçados por seres estranhos, capengas, e nojentos ?
A história é muito boa, com personagens fortes e importantes.
É divertido ver a interação de Kary e Aisha, como elas começam se odiando, se provocando, desdenhando a outra, e levando muitas bengaladas de Isma.
Isma é a velhinha mais incrível do fim do mundo, e suas bengaladas são as partes mais divertidas do livro, sempre arrancando uma boa risada do leitor.
As primeiras interações amorosas de Kary e Aisha, são de tirar o fôlego, e fiquei sentindo falta delas mais pro fim do livro.
É uma bela história, de companheirismo, luta, amor e família, não aquela de sangue, mas aquela que a gente faz pelo meio do caminho, e leva ate o fim da vida.