Sonho manifesto

Sonho manifesto Sidarta Ribeiro

Resenhas -

Rodolfo 20/01/2023

Não curti !!
O livro traz diversas reflexões sobre muios temas sociais e importantes, porém eles parecem ideiais soltas e que não se conecatam quase nunca.

gabs pina 15/01/2023

sonho manifesto traz em si um sopro de esperança, acompanhado de muita ancestralidade e conhecimento. é um ótimo livro!

Sabrina.Natalini 14/01/2023

Esse livro é do tipo que quando a gente acaba, quer convencer todo mundo a ler. Importantíssimas reflexões sobre a sociedade atual, nossas ações e as possibilidades de futuro.

Kaju 31/12/2022

Comprei esse livro pela capa e pelo autor. Nunca tinha ouvido falar dele, mas achei muito interessante a proposta da temática. O Sidarta traz uma reflexão sobre nossa ancestralidade e como ela nos trouxe até aqui, mencionando bastante Yuval Harari (eu amo). Daí pra frente, ele cria um link com as consequências trazidas pelo COVID 19 e o poder dos nossos sonhos e manifestações para o futuro da humanidade.
Facinho de ler, simples e cheio de esperança!

Luisa 30/12/2022

ler e sonhar com o sidarta nesse livro pode parecer meio impossível, é imensa a esperança que ele tem nas pessoas para a transformação do caos que é o mundo. me admira muito ele conseguir narrar tantos horrores que vivemos e ainda insistir em tentar mudar, e é exatamente por isso que esse livro é especial: dá vontade de viver com esperança, de sentir a mesma força do coletivo que ele. foda demais, espero que continue ressoando por aqui.

GiArgia.Gschwendtner 29/12/2022

Manifesto cultural
É um livro envolvente e que mostra a evolução da cultura e da sociedade, apresentando uma ponta de esperança sobre o mundo que estamos criando. Distopia ou Utopia? Esse livro quer nos mostrar como podemos ir além, sem determinismo sobre o passado, porém reconhecendo a necessidade de mudar para continuar a gerar vida aos seres humanos e não-humanos que habitam o Planeta Terra.

Dênis 28/11/2022

Alento em meio ao caos
Este é o segundo livro de Sidarta que tive acesso. Confesso que gostei mais por dois motivos. Pela linguagem acessível e por trabalhar pontos que interferem consideravelmente em nossa vida cotidiana, especialmente com tudo que vivemos e continuamos a vivenciar em razão da pandemia de covid-19. A mudança é urgente e necessária. Fiquei com a inquietação: Por hoje, como posso mudar algo no meu mundo e no mundo!?

Sol Belchior 20/11/2022

Recomendo!
"Não podemos seguir vivendo como se nossos atos não tivessem consequências. Não podemos seguir sonhando sem intenção de transformação nem intencionar uma transformação insuficiente que não resolva verdadeiramente nossos problemas. A única intenção responsável neste momento é uma revolução educacional planetária ligada à ética do cuidado."

(Um livro cheio de referências que leva a gente a buscar ainda mais informações. #amo).

#SidartaRibeiro

Yara 09/11/2022

Sonho manifesto
Primeiro livro que leio do Sidarta. Gostei muito da leveza com que ele narra fatos, traz referências e perspectivas. Linguagem acessível e bem elaborada.

Vinder 08/11/2022

Estava com grande expectativa para esse livro, mas acabei não gostando muito, pela forma clichê que é escrito. De qualquer forma, são assuntos de extrema importância.

Flôr 22/10/2022

Necessário!!
Sonho Manifesto é uma "tratado antropológico" construído por um neurocientista brasileiro ?

Não vou resumi-lo...
Sinto, mas não me creio capaz.

A obra do Sidarta é tão repleta de referências cruzadas e validativas que se tentasse certamente esqueceria algo primordial.

Mas a retomada da nossa vida como um sonho de Vishnu, assim como, o "mito de Angulimala e Narsinga" foram primordiais pra sustentar meu clima de otimismo. Afinal o livro trás uma série de constatações difíceis de digerir.

Para mim, é um livro imerso no zietgeist!
Sendo filho do espírito do tempo, muito NECESSÁRIO.

Dolorido, de ver, ouvir, sentir e compreender!
Mas se lança sobre as sombras pra criar: luz ?

Se a vida imita a arte... Ainda temos jeito!
E muito trabalho pela frente ?

Marco.Baptistini 24/09/2022

Busca pelo equilíbrio do planeta
Livro escrito em forma de manifesto, como o próprio título já diz, não é propriamente um texto coeso e organizado em uma estrutura de encadeamento de ideias, mas sim um texto com vários insights do autor sobre os mais variados temas, como meio ambiente, ancestralisade, drogas, comportamentos sexuais, povos originários, religião, afeto, ciência, e mais uma miríade de temas que se intercalam. De qualquer modo, o que permeia todo o texto é a defesa de mossa capacidade de seonhar e a defesa da ancestraidade na narrativa de um mundo mais equilibrado social, mentalmente e com preservação ambiental.

De

Edson.Bezerra 25/08/2022

Livro atual, que descreve de forma abrangente a encruzilhada em que nos encontramos enquanto especie humana como fator fundamental à sobrevivência das condições de vida no planeta.

Wyllian Torres 04/08/2022

Um sopro de esperança consciente
Sidarta Ribeiro, além de um cientista sensacional, apresenta uma cosmovisão tão humanista e ao mesmo tempo com o pé no chão. Fora que quase tudo o que ele fala tem como referência varios saberes ancestrais, e é lindo como ele faz os links disso tudo enquanto respeita a idiossincrasia das coisas.

ClaudiaMF 03/08/2022

Sonhar é sempre bom
A proposta do livro é importante e urgente, e tem o mérito de ser uma leitura simples, fácil e em linguagem que pode atingir a muitas pessoas. Ponto para ele. Não podemos negar que o que o autor propõe é urgente e é também o sonho e a utopia necessários. Ok. No entanto... e sempre é assim com esse tipo de livro, são repetidas fórmulas de sucesso, com citações nem sempre explícitas, para defender ideias que, quem lê, já está de acordo. Ou seja, um discurso para uma bolha que não precisa ser convencida. Aqueles que precisam abrir mão de privilégios e deixar a violência, a arrogância e a perversidade de lado, certamente não lerão esse livro.

As propostas são essas, mas os métodos não são tratados. Como fazer para manifestar o sonho? Há livros melhores para ajudar a construir a mudança.