Uma Proposta de Prazer

Uma Proposta de Prazer Helena Vieira

Resenhas - Uma Proposta de Prazer

yas 15/04/2022

que livro
meus amigos, que livro hein? ?
o livro já começa no pique e terminar no pique tbm! achei a proposta do livro muito boa e amei ver o desenrolar do romance entre Artur e Morgana, embora o livro seja cheio de cenas apimentadas, não se pode dizer que são cenas desconexas ou sem uma história de fundo.
a escrita da Helena foi tudo, me prendi mto na história e me ajudou a sair 100% da ressaca literária.

allitamartins 23/03/2022

Incrível
Essa foi uma leitura bem gostosinha de realizar, tanto que devorei em dois dias. O livro tem muita cena hot, no entanto, tem toda uma história por trás, então não pensem que se resume a sexo. O segredo de Morgana não é revelado para o leitor logo de início, apesar de termos pistas e confabularmos sobre durante as páginas. Gostei de como a autora usou isso para prender o leitor.

Artur e Morgana são personagens maravilhosos! Para início de conversa, ambos são bissexuais, e a autora fez questão de deixar isso claro logo de cara, já que ambos falam abertamente de seus envolvimentos. Achei incrível termos protagonistas bi, pois sinto que ainda faltam personagens assim nas histórias.

Outra coisa que gostei bastante é que os personagens são livres de tabus sexuais. Sendo assim, teremos cenas de ménage e troca de casais, pois o objetivo principal deles é chegar ao prazer e, claro, realizar a lista da Morgana.
Com isso, a Helena inseriu algumas críticas pertinentes, principalmente no que se refere ao prazer feminino, visto que mulheres são julgadas pela sociedade quando buscam realizar seus desejos.

A construção do relacionamento da Morgana e do Artur foi acontecendo através das relações sexuais entre os dois. Ambos iniciam o acordo focados nessa troca, mas logo vão conhecendo e descobrindo mais da vida do outro.
Tive um caso de amor e raiva com a Morgana, pois ela é bem teimosa, e isso me fez querer bater nela. Por medo, a Morgana estava se fechando em seu casulo, quando precisava se livrar dele. Já o Artur, bom, me rendi nele, que virou meu mais novo crush.

A Morgana tem duas melhores amigas, Antônia e Marisa, que possuem personalidades bem distintas, mas que conquistam ao seu modo. Já o Artur tem o Leon, seu melhor amigo de anos. Esses secundários foram bem construídos e, inclusive, fiquei torcendo por uma história da Antônia e Leon, pois acho que renderia bastante. Também preciso destacar a mãe da Morgana e o ex-noivo dela, que também ganharam meu coração.

??? ???????? ?? ?????? tem uma escrita deliciosa, personagens cativantes e um enredo envolvente. Consegui gargalhar, chorar e ficar com o coração quentinho, além de me abanar nas cenas hot. Uma proposta irá mudar completamente a vida de Morgana e Artur, e em meio a incertezas, muito sexo e segredos, os dois precisarão se abrir e mostrar que o prazer será apenas o ponto inicial na história deles...
Pandora 26/03/2022minha estante
Também passei raiva com a teimosia da Morgana! AFF! Santa cabeça dura! E amei o Artur, achei bem organica as críticas da Helena a várias coisas desde fatos que ocorrem na escola até ao machismo da nossa sociedade. O romance tbm me deixou com gosto de quero mais ????

mikele | @respiropalavras 19/04/2022

um vizinho com um rosto sentável
o que uma lista de fantasias sexuais e um vizinho gato tem em comum? vem que eu te conto!

Morgana criou uma lista de desejos e fantasias sexuais que ela está determinada a dar check. é aqui que Artur entra em cena: o mais novo vizinho recebe a proposta tentadora de ser o parceiro nas aventuras sexuais da sua vizinha ? ?

pois bem! regras estabelecidas? check! expectativas alinhadas? check! é apenas sexo... certo??

"? Eu preciso ouvir você dizer, Docinho ? peço, encarando o verde cristalino de seus olhos.?
? Eu quero você. Eu preciso de você. Apenas você."?

sendo bem sincera aqui: eu não queria que esse livro acabasse. ele tem toda aquela atmosfera de histórias clichês que fazem a gente rir, são fáceis de ler, as páginas voam, o casal é uma graça e você termina sem querer se despedir. ?

Morgana é uma protagonista que pede por atenção. eu entendo o Artur, é impossível não enxergá-la. de personalidade forte e teimosa como ninguém (eu juro, Morgana, eu quis te bater) ela é autêntica, vulnerável e feroz, tudo no mesmo pacote. ?

o Artur, gente, é uma coisa! muito fofo, sarcástico e adora fazer um drama pra fazer a Morgana sorrir. mas não se iludam! aquele rostinho bonito é também um rostinho safado. ou como diria Morgana "um rosto sentável". ?
o caderninho da protagonista rendeu cenas hots DE MILHÕES! os leitores de romance erótico serão bem servidos.?
o romance deles é muito leve e natural. eles ficam super bem juntos, até eu me apaixonei por esses dois

"Uma Proposta de Prazer" foi uma leitura muito gostosinha que me envolveu completamente desde o início. é uma história de amor sem muito drama, divertida e leve. super recomendo para vocês!

gatilhos: menção a tumor cerebral | faixa etária: +18

Carol 08/05/2022

Que coisa mais aleatória?
O livro começa com hot e termina com hot!
Não gostei muito dos personagens, acho que não rolou uma química, sei lá
Não gostei muito não

Rebecca Romero 14/04/2022

recomendo!
uma lista de desejos sexuais, clichê invertido, protagonistas bissexuais, hots maravilhosos e mais. eu peguei a promoção do kindle unlimited só pra ler esse livro e valeu a pena. recomendo demais!

@biblio.sah 15/05/2022

A sociedade precisa parar de criticar mulheres que não veem como um problema satisfazer seus desejos.
Uma Proposta de Prazer ficou aparecendo para mim na foryou do tiktok por dias após eu terminar Jogos de Amor, da mesma autora, ele nem estava na minha meta de leitura, mas eu não consegui evitar começar a lê-lo IMEDIATAMENTE.

Morgana Lombardi é um mulherão da porr*, essa é a melhor definição. Dona de si, que sabe o que quer e vai atrás disso com unhas e dentes. Ela é professora e decidiu, por um motivo compreensível, que iria fazer uma lista de fantasias sexuais a realizar. O livro já começa com pegação DP, gente, é babado. Mas aí que entra o gostoso do Artur Gouveia, seu novo vizinho e colega de trabalho. Ele se torna o objetivo final do caderninho de desejos da Morgana (ou Docinho das Meninas Super Poderosas, como Artur a chama safada e carinhosamente). Ela faz a proposta dele ser o colega de realização de desejos dela e ÓBVIO que Artur aceita, até porque... quem poderia negar qualquer coisa para aquela mulher com piercing nos mamilos e determinação hercúlea?????

Nesse romance erótico, nós veremos de tudo! Muitos hots de qualidade, romance farofa com direito a carta (eu amo quando os personagens escrevem cartas), muitos diálogos gostosos e um desenvolvimento real do casal. Os personagens são extremamente cativantes e eu gostei de TODOS, dos principais aos secundários. Tanto Morgana e Artur são bissexuais e eu amei ver a representatividade e a forma simples que isso foi abordado no livro.

Se tu tá procurando um livro FOGO NO PARQUINHO e molha-calcinhas, Uma Proposta de Prazer foi feito para você.

Roanny.Oliveira 23/11/2022

Bela proposta
Bom, uma ótima história pra passar o tempo, se divertir, emocionar e terminar com o coração quentinho. Os personagens são incríveis, erram, claro, mas correm atras de se redimir, gostei, foi uma boa leitura, recomendo!

chungkinggirl 15/03/2024

História picante e apaixonante
Adorei o livro, Artur e Morgana tem uma química maravilhosa e desde o início tornaram a história viciante. Os hots são de tirar o chapéu, simplesmente um melhor do que o outro. Os personagens secundários foram bem explorados e também despertaram minha curiosidade. Será se vem livro do Leon e da Antônia? Já quero!

Também tem conteúdo extra do livro, chamado Uma Proposta Final.

Karina 14/11/2022

Triste por ser safada
Senhoras e senhores eu estou no chão com esse livro! Simplesmente porque os personagens são professores que trabalham juntos, são vizinhos e são BISSEXUAIS!

Morgana, é uma grande safada que tem uma lista de fetiches para realizar, quando Artur se muda para o condomínio que ela mora, a atração nasce, e ela o convida para ser participante de sua lista de prazeres. Deveria ser uma espécie de relacionamento amizade colorida, sem apegos, mas como bem sabemos nunca é assim...

Eu adorei o livro, já imaginava que tinha alguns porquês por trás da lista de Morg e mesmo assim me surpreendi, Artur super cadelinha de mulher bonita como pode, OS HOTS DESSE LIVRO JURO POR DEUS SEM CONDIÇÕES. Estou muito, muito triste por ser safada por conta deles e pensando seriamente em criar minha lista também, vai que...

Pandora 26/03/2022

A expressão da minha alma é um romance de banca bom onde um casal se encontra, sente aquela atração e pouco a pouco vai construindo uma relação com sorrisos, abraços, carinhos, beijos, uma dose drama e certo toque de aventura.

Em "Uma Proposta de Prazer" encontrei o tipo de romance que expressa a minha alma. Nele encontramos de um lado Morgana, uma mulher adulta, vacinada e trabalhadora que decide usar plenamente toda a liberdade que dispõe em todos os campos da sua vida; do outro Artur, o novo vizinho gostosão da Morgana que é super boa gente, livre, desempedido e com uma super atração por ela. Convivendo juntos não demora para os dois transformarem a atração em um relacionamento divertido, cheio de sensualidade, ótimo de se acompanhar.

A escrita da Helena Vieira é ótima, o romance flui super bem é muito lufico, mas não deixa de abordar temas necessários como a liberdade feminina de fez o que deseja dentro do previsto nas leis ou a ausência dela, bissexualidade, os problemas enfrentados pelos profissionais docentes no Brasil.

Claro que o gênero romance é sobretudo lúdico, a gente ler para se divertir, mas consciência crítica cabe em qualquer lugar e mesmo sem se aprofundar as autoras e autores podem sim tocar nos problemas extruturais da vida dos seres humanos.

Como sempre Helena consegue mesclar a realidade com o sonho e construir uma história ótima de se ler que diverte e relaxa. Amei o romance e recomendo a todo mundo que é maior de 18 e ama um romance apimentado.

@primaveraliteraria 20/04/2022

O livro já começa te jogando no olho do furacão (no melhor sentido possível).
Eu fiquei completamente rendida por esse enredo, por esse casal, pela química dos dois.
Helena não economizou na hora de nos fazer sonhar alto e passar muita vontade hahahaha. Tem de tudo um pouco no sentido hot nesse livro.
Além disso, ainda temos um protagonista que merecia um potinho e uma protagonista que, sinceramente, merecia ser espelho na construção de personagens femininas.
Eu amei e não foi pouco!

Sara Furlan 28/05/2022

Me tirou da ressaca
Nada como um bom romance e ótimas cenas hot pra me tirar da ressaca braba que eu estava.
Adorei o livro! No começo achei que seria somente o que o título propunha com um final bonito, de certa forma, foi. Mas, a profundidade que o livro ganhou ao colocar um assunto sério, me cativou tanto!
Chorei em alguns momentos. E meu coração ficou quentinho em diversos outros.