Dicionário dos Demônios

Dicionário dos Demônios M. Belanger

Resenhas - Dicionário dos Demônios

luiza1641 01/04/2024

Pra quem procura saber.
é um dicionário demologista, pra que tem interesse no assunto vale muito a pena, alguns pontos são repetitivos mas nada que atrapalhe, uma boa enciclopédia.

Granx 07/01/2024

Literalmente.
É literalmente um dicionário de demônios. Embora eu tenha criado expectativas que não foram cumpridas, ele veio pra cumprir o que promete.

Messias 20/12/2023

O livro cumpre bem sua função, de dicionário. Para ler do começo ao fim pode ser um pouco cansativo, mas é uma boa fonte de consulta. Como qualquer dicionário, ou enciclopédia, alguns verbetes são mais ricos que os outros, o que é normal, já que nem todas as fontes tem a mesma quantidade de informações. Pra mim, o ponto alto são os textos extras, apresentados como curiosidades, e especialmente os apêndices.

Carolina2215 20/10/2023

Literalmente um dicionário
Em resumo é o título mesmo, é só um dicionário dos demonios com um pouquinho da história de cada um deles.

Cristina.Vieira 04/04/2023

É um livro ótimo! É um dicionário e tá literalmente no título, então esperar outra coisa é meio ?. Enfim, tem ótimas informações e tem bastante nomes pra estudar

Sthephanie0 18/03/2023

Minha expectativa pra esse livro era bem alta, ele não é ruim mas achei a leitura cansativa e não li a grande parte do livro.

Ramon 05/03/2023

...
"Desde o tempo dos antigos gregos, o Pentagrama foi o símbolo da Hygeia e da Saúde, como é mencionado por Pitágoras [...] mas os cabalistas também a usam na posição invertida, quando então se refere ao Diabo e à Magia das Trevas e tem os nomes de 'Pé de Bruxa' [...]"

Coelho 17/01/2023

Dicionário
Um livro pra quem se interessa profundamente em demonologia, longo, até cansativo de ler, mas para entusiastas do tema é um prato cheio, completissimo, dados minimamente compilados que transformam este livro em uma obra da demonologia.

Ecleticbird 17/09/2022

Meeeh!
O livro é lindo ,assim como todos da Darkside, varias ilustrações magníficas, capa ilustre etc. Porém não é so de capa que vive um livro, seu conteúdo é deverás massante e nada interessante para alguém que não trabalhe ou ou tenha algo a mais do que vontade de ler sobre o assunto, o livro não passa de um dicionário com um conteúdo um pouco diferente sendo chato igual.
Não vou dizer que odiei o livro em todas as suas ideias, durante o livro você acha varios assuntos que não fazem parte de um dicionário, esses "capítulos" são interessantes pois trazem algo mais do que só o nome do demônio e algumas frases sobre ele. Mas não é como se a autora não deixasse bem claro que o "Dicionário dos Demônios" não éra um livro de leitura igual a maioria na sua estante, a própria diz que o fez para ser um material de estudo para pessoas que realmente precisam e não para os ávidos a uma leitura boa e interessante
Tendo tudo isso em mente acredito que esse livro não tem um bom custo benefício tendo em conta que um exemplar custa em média 100R$, na minha opinião não se deve comprar esse livro a não ser que tenha uma ótima promoção pois não vou negar que ele fica maravilhoso na sua estante. Mas quem sou eu pra dizer o quê você deve ou não comprar, faça o que quiser com seu dinheiro
Se possível deixe sua crítica no comentário dessaa resenha, é a minha primeira
Felipe 11/04/2023minha estante
Poxa amigão, se você compra um livro denominado "Dicionário dos Demônios", que tipo de leitura você espera encontrar? Bem como você falou, a autora já trás que o livro é para quem pretende usar para estudo e não para qualquer tipo de leitor/leitura.
OBS: Realmente o livro é bem carinho, mas né, Darkside sendo Darkside.

Monalisa.Ribeiro 20/08/2022

Interessante mas raso
O livro é lindo, enorme, enche os olhos, mas o conteúdo deixou a desejar..
As letras são muito pequenas, o conteúdo é repetitivo e eu não me prendeu, pelo valor eu esperava muito mais...

Leo 18/07/2022

Praticamente dois livros diferentes dentro de um só
A parte do "dicionário" acaba sendo bastante maçante e repetitiva, destacando questões muito pontuais de cada um dos demônios que constam de literaturas anteriores.
A parte onde são constadas histórias sobre os livros que embasaram essa obra, bem como, outras histórias adjacentes pertinentes aos principais demônios é muito agradável e prazerosa de se ler.
Acabam havendo "dois livros muito distintos" dentro da mesma obra.