Mansão Gallant

Mansão Gallant V. E. Schwab

Resenhas - Mansão Gallant

MayriMightt 07/04/2024

Resumo
Olivia é uma garota órfã que cresceu em Merilance, um tipo de orfanato para garotas. A única lembrança deixada por sua mãe é um diário verde que ela já leu e releu milhares de vezes. Dois fatos interessantes, até curiosos, sobre ela são revelados ao longo do livro: ela consegue ver espectros, coisas que já foram vivas e se assemelham a fantasmas, e não pode falar devido à sua deficiência verbal.

Um dia, Olivia recebe uma carta diretamente endereçada a ela de seu tio Arthur Prior, convidando-a a voltar para a Mansão Gallant, o único lugar que sua mãe mencionou na última página do livro que ela deveria manter distância para permanecer segura.

No entanto, ela decide ir contra isso, pois, do contrário, não haveria história. Ao chegar lá, seu primo Matthew revela que Arthur, seu pai, morreu há um ano, portanto, não poderia ter sido ele a escrever aquela carta.

Assim, começa a jornada de Olivia para descobrir mais sobre seu passado, suas origens, por que sua mãe fugiu de Gallant e por que os Priors são amaldiçoados a proteger um muro que "não leva a lugar algum".

----------
Início - 01/04/2024
Fim - 04/04/2024
Avaliação - 5/5
Formato - Livro Físico

giulia29 07/04/2024

Primeiro livro da V.E. que eu li, estava com as expectativas bem altas, já que ela é uma autora que sempre vejo comentários positivos nos livros, principalmente Addie Larue. Confesso que o livro é bem diferente do que eu estava esperando, e bem diferente do que eu costumo ler, já que eu leio mais romance e algumas vezes fantasia, mas esse foi um dos primeiros livros de terror e o primeiro de literatura gótica que eu li, porém me impressionei
Os primeiros 35% foram bem cansativos, demorei um pouco para me adaptar com a leitura, mas mesmo assim queria saber o final. Depois da metade, lia 60 páginas em minutos, sem nem ver o tempo passar.
Eu amei como a história se desenvolveu, o enredo me lembrou "Coraline", já a escrita, considerando principalmente a parte do diário da Grace, me lembrou a escrita da Tahereh Mafi em "Estilhaça-me".
Pretendo ler mais livros da V.E., e espero que goste tanto quanto esse

Marcela213 07/04/2024

Mansão Gallant
É um livro pra quem gosta de um estilo mais dark! Olivia a personagem principal é muito bem descrita no início do livro, não tem medo de nada( no lugar dela eu não conseguiria nem dormir), mas achei o desfecho do livro muito rapido! Mas eu gostei muito do livro, e recomendo pra quem gosta desse estilo!

dudaâ¡ 07/04/2024

Apenas leiam!
Eu sou péssima com resenhas, porém Mansão Gallant merece.

A história me encantou de uma forma assustadora. A maneira que os espectros são caracterizados e a história da família Prior me arrepiaram.

Eu tiro o chapéu para a V.E. Schewab.

Bia 06/04/2024

Não deu...
A edição do livro é muito bonita, as ilustrações, as páginas especiais mais escuras, porém foi só isso que eu achei interessante.

É uma pena que a história seja tão fraca, eu comecei a ler e achei tão interessante mas, além de ser super enrolado, o desfecho é corrido, simples e muito sem graça.

Sinto que a V.E Schwab usou toda sua criatividade em A vida invisível de addie larue

Dara 02/04/2024

Este livro não é nada do que eu esperava, mas ainda melhor, Schwab pegou as expectativas que eu coloquei nesta leitura e foi além do que só supera-las. Que livro lindo, que história cativante, que leitura gostosa. Não é segredo que eu sou completamente apaixonada pela autora, mas ela consegue me conquistar ainda mais a cada livro dela que eu leio!

Francielesn 31/03/2024

?Se a morte é uma parte do ciclo, então a vida também é. Tudo desvanece, tudo floresce.?

Que história emocionante do começo ao fim, no começo achei que a história ia se desenvolver em Marilance, já estava me preparando para aturar a história toda as governantas.
Olivia queria uma família, queria saber o que é um lar e ter uma lugar para voltar e ser querida e ela conseguiu isso, apesar das circunstâncias dessa família em questão que veio com uma maldição e vários familiares em forma de espectros, ela tem a Hannah, Edgar e seu primo e todos os espectros da casa que são seus familiares e a sua mãe.

Quando comprei esse livro uma das coisas que me chamou atenção além da sinopse e a autora que já conheci outros trabalhos, foi os desenhos que deram um toque especial na história.

O final da história que achei mais corrido, tudo se desenrolou em três capítulos e quando derrotaram o mal, eu fiquei com a impressão ?só isso??. A descoberta de quem é o pai da protagonista foi uma supresa.

?Lembre-se disso:
As sombras não são reais
Os sonhos nunca podem te machucar
E você ficará segura desde que mantenha distância de Gallant.?

maimay 31/03/2024

Saiba que vai terminar chorando
Uma fantasia paranormal que você começa a ler e fica meio perdido, mas quando perceber estará completamente enraizado na história, querendo desvendar os mistérios e segredos de Gallant, assim como Olivia. Olivia sendo nossa Elsa, na história, a ponte entre os mundos.

"Toda casa tem segredos."

Cassiana.paula 30/03/2024

Fantasmagórico
É um livro pra quem gosta do cenário dark, Olivia descobre a sua origem após anos morando em um orfanato. Tudo que ela tem é um diário, o qual pertenceu a sua mãe. A família Prior, a qual ela pertence carrega um pouco da história da Mansão Gallant, e ao chegar na propriedade ela descobre coisas sobre o passado que esclarecem muito dos seus dilemas e conhece seu primo, Mathew. A casa é "assombrada" por vários espectros, que Olivia vê desde que pisa na Mansão.

Monique.Gabryelle 30/03/2024

Escolhi esse livro, pela sinopse que chamou muita atenção. Ao iniciar a leitura, a escrita e o desenvolver da história me chamaram muito a atenção, me fazendo querer ler mais e mais... Espectativas foram criadas kkk

Inicialmente, a história prende a atenção, quanto mais você lê, mais você quer descobrir o que vai acontecer... A personagem principal "Olivia" é extremamente inteligente, ao longo da história é perceptível, o quanto ela gosta e sabe desenhar, o quanto ela é bastante observadora (inclusive, sabe o que as pessoas a sua volta sentem, pelas suas expressões faciais), escuta muito bem e sabe as características de alguns sons etc. Vale ressaltar que ela não fala, mas isso não impede ela de se expressar. Ela mora em um orfanato e sabe que não pertencem àquele lugar, a única coisa que ela tem como referência do seu passado é o diário de sua mãe. Seu sonho desde sempre é ter uma família, de se sentir amada, além de receber o carinho de pessoas que se importam com ela. Enfim, não vou falar muito, mas a história é legal e interessante, vale a pena ler.

Opinião minha, acho que o final poderia ser outro, onde ela e os envolvidos pudessem ter tido o final mais agradável teoricamente feliz.

Rosa 29/03/2024

Bom, mas...
O livro é bem interessante. Acho que começou muito bem, criando uma atmosfera bem escura, triste, pesada. Desenvolve bem a personagem no início. Não sabemos nada sobre ela mas é bem descrita e nos aproxima da história, criando empatia. Me deixou bem curiosa mas do meio pro final peça pela pressa. Quando finalmente começamos a entender quem Olívia é e de onde veio o mistério acaba rápido demais e o embate com o antagonista não leva nem 10% da história (menos que isso, eu acho). Dá a impressão que ela correu pra escrever o final porque tinha poucas páginas restantes. Me deixou um pouco decepcionada.
Mas vale a pena a leitura. A autora foi bastante criativa na concepção dos personagens, o enredo é bem legal e a ambientação foi o ponto alto do livro.
Vou até procurar mais livros da autora.
Monique.Gabryelle 30/03/2024minha estante
Também tive essa impressão do final, acho que poderia ser melhor. Além disso, alguns pontos poderiam ter sido explicados ao longo da história, principalmente quando a Olívia chega a Gallant.

Rosa 31/03/2024minha estante
Verdade... Faltou tempo pra história familiar, por exemplo.

Kiara.Barcellos 29/03/2024

Não entendo como esse livro tem tão pouco reconhecimento.
Eu fiquei presa, encantada na história do início ao fim do livro, sempre querendo ler mais e mais, uma história muito bem escrita, e pelo jeito muito bem pensada.
Acho que nunca vou esquecer desse livro, ele passa uma vibe Tim Burton, tão boa, gostosa de ler e viver essa história, uma nova descoberta a cada página, os dois mundos com um olhar que remete magia, fiquei maravilhada com tudo, pela metade do livro a história conseguiu deixar meu coração pulando de susto, e o final conseguiu deixar meu coração partido, mas também maravilhado com a compreensão de ambos os personagens.

xjuu.sz 29/03/2024

Um bom suspense/terror
De modo geral eu gostei da história, do inicio para a metade do livro eu acabei achando meio monótono, poucos diálogos, talvez meio entediante
Mas quando se aproximamos para o fim do livro, a história começa a ficar mais frenética, reviravoltas e a sensação que tudo pode dar errado
Eu acredito que foi um final "bom, feliz" porém quando terminamos de ler ficamos com uma sensação melancólica, sabendo as coisas que irão acontecer com a nossa protagonista

Silver.Clara 29/03/2024

Vibe indescritível. Proposta de protagonista e personagens absurdos. Final pacato, desenrolou muito rápido e raso, não curti muito isso. Tinha todo o molho, gótico, meio Coraline e melancólico, mas simplesmente não me entregou tudo que a vibe prometia. Mesmo assim, é um três, pq eu gostei, estranhamente eu senti um certo conforto lendo.