Mais uma vez, o amor

Mais uma vez, o amor Lisa Kleypas

Resenhas - Mais uma vez, o amor

Nina Souza 16/04/2024

Um livro que não funcionou para mim
Aline Marsden foi criada visando conseguir um casamento lucrativo, mas acaba se apaixonando por John McKenna, um empregado da propriedade de seu pai. No entanto, ao serem descobertos, John foi mandado embora e Aline foi mantida privada do convívio com a sociedade londrina. A paixão dos dois foi tão forte que ambos criaram diferentes estratégias para blindar o coração para um novo amor até se reencontrarem anos depois. Ele um homem rico, poderoso e vazio. Ela uma mulher solitária, gentil e completamente desiludida.

Eis um livro que pelo título promete fazer com que o leitor acredite em “mais uma vez, o amor”, só que essa ideia fica apenas na premissa... Ou quase isso. Compreendo que Aline Marsden só queria proteger o primeiro e único amor, mas essa proteção foi tão excessiva que além de ferir os dois, gerou um sentimento de vingança extremamente infantil e sem nenhum fundamento por parte de John McKenna. Ele estava mesmo determinado a se vingar da mulher que destruiu os seus sonhos românticos sem se quer ouvir o lado dela? Por quê? Além de não ter uma lógica, em nenhum momento suas atitudes tiveram algum sentido além de provar que o suposto “amor” em um primeiro momento era simplesmente carnal, um simples jogo de conquista e o sentimento de proibição que tornava os encontros mais prazerosos do que, efetivamente, parar para construir um relacionamento sério baseado na conversa e no conhecer o outro.

Na minha experiência de leitura, o livro foi um compilado de ações ruins que geraram consequências ruins e que resultou na apresentação de dois casais - um secundário inesperadamente formado e não totalmente desenvolvido - amargurados, insuficientes e o qual o amor que declamavam não sustentavam a (falta de) atitude durante a progressão do livro.

Eu honestamente não sei se entendi a proposta, já que tudo acabou sendo extremamente corrido ao apresentar duas irmãs, igualmente desesperançosas, e dois mocinhos machucados que não tiveram tempo o suficiente para curar as feridas para além do prazer carnal. Não senti química, não senti ligação e não senti o amor ardente que tanto queriam que comprasse em nenhum dos casais. Amo a escrita da autora, amo as suas ideias e progressões, mas esse livro não funcionou para mim em aspecto nenhum.

site: instagram.com/cartografialiteraria

regis49 12/04/2024

Entregou o que prometeu?
Assim, eu já estava com expectativa para esse livro, visto que é da lisa e amo os livros dela. Mas devo dizer que esse não me pegou muito.

É ruim? De maneira alguma. Mas fica faltando algo, pois é tudo muito corrido.

Primeiro que nos é apresentado dois casais, um sendo principal e outro secundário, em apenas 300 páginas!!! Para quem conhece a Lisa sabe que a escrita dela é super fluída e 300 páginas no instante acaba. Então, para desenvolver dois casais em um livro ficou super apressado e superficial.

Amei o casal principal, mas (O)livia e Shaw ganharam meu coração. Por eles não terem um livro deles (injustiça!!!), ficou super corrido a história e um gosto de quero mais. O que seria resolvido se tivessem um livro só para eles. Acho que até uma continuação desse livro funcionaria.

Aline e McKenna tem química, mas acaba que as motivações colocadas para eles foram muito superficial, o que me deixe triste, visto que a Lisa tem livros excelente. Nesse, parece que ela tava com preguiça de escrever e o que escrevia ficou super repetitivo (a parte do hot, por ex). Vi muitos falando como a Aline já tava ficando chata, mas entendo super o lado dela e o falta de amor em si. Para muitos pode ser besteira, mas só quem vive sabe das suas próprias inseguranças, enfim.... O fim achei fofinho, mas acho que a cena do hot final poderia ter cortado.

Para a uma escritora como a Lisa, o livro não cumpre o que promete, mas o que entrega não é ruim. Para quem gosta do gênero, recomendaria outros da autora, mas esse não é de todo mal agrado para uma leitura a mais.

Analu. 09/04/2024

Meio bleh mas tinha potencial
Esse livro eu li o tempo todo mudando de opinião entre "agora tá bom" e "agora tá chato". Senti a escrita da Lisa meio imatura em questão de desenvolvimento e construção da história, meio sem rumo e sem pé nem cabeça.

Ela tinha dois casais na mão com potencial que até certo ponto me envolvi e fiquei curiosa pra saber o desenrolar mas que quando as coisas aconteceram fiquei no "era só isso"?

Outra coisa que prejudicou foi ela ter tentado fazer dois casais em um livro de 300 páginas. Faltou desenvolvimento prós dois, e o final muito meia boca.

Assim, não é ruim tá? Eu tava afim de um romancinho de época fácil e cumpriu seu papel porque a escrita da lisa é gostosa de ler, mas em questão de história faltou bastante.

Bê :) 26/03/2024

Leitura fácil e cativante
Comprei esse livro despretensiosamente porque estava com preço bom na Amazon, mas adorei! Li muito rápido e me cativei pela história. Acho que as cenas de sexo se repetiram, mas entendi que era para mostrar através dele a profundidade de sentimento que os personagens sentiam um pelo outro.

Vale a pena a leitura para quem deseja se desligar um pouco do dia a dia e se afundar em histórias de amor.

Gabriela2842 24/03/2024

Muito triste ver tudo o que os dois passaram nos anos separas
Mas também foi muito lindo ver os dois podendo ficar juntos finalmente

Bruna3668 23/03/2024

Perfeito como tudo que gira em torno de As quatro estações do amor! Eu não esperava tanto, mas se tornou um dos meus favoritos da Lisa, gostaria que o epílogo tivesse mostrado um pouco mais dos dois casais.

tatimedeiros 20/03/2024

Um monte de decisões ruins em nome do amor
Gosto das irmãs, Aline e Livia, mas dos seus interesses amorosos, sinceramente? Não comprei esse amor todo.

Greshnnlk 16/03/2024

Magnífico do começo ao fim.
Eu deveria ter lido antes quando me foi recomendado! O livro é muito bom, por isso dei 4 estrelas.

A história dos dois é bem detalhada, deixa algumas coisas a desejar, mas é robusta. Queria ter tido mais acesso aos pensamentos dele em relação a ela, algo mais emocional e não só o sentimento de vingança. Mas o decorrer foi emocionante!

Sobre o casal secundário, muita coisa deixou a desejar! Queria saber mais sobre o Shawn, sobre o passado dele, do porque do vício. Dos sentimentos da Livia sobre o ex amante. Gostaria muito de ter lido mais sobre os dois! Porque na minha humilde opinião, eles eram melhores que o casal principal.

E queria saber mais sobre o Marcus também!

Mas é perfeito! Me deixou com uma certa dependência.

Bibi.Sampaio 14/03/2024

O primeiro de muitos?
Esse foi o primeiro livro da Lisa que li e simplesmente amei e ja e um dos meus favoritos.
Eu particularmente não gosto muito de romance de época, mas esse romance me conquistou tanto que mal tenho palavras sobre ele
E um romance gostosinho de ler, um romance de época um pouco moderno pra época kkkkk, teve um bom desenvolvimento dos personagens, sem contar q a historia dos personagens secundários n ?apagou? a dos principais

alinetiemi 06/03/2024

Confesso que comprei por causa do nome da protagonista e por ser um livro da Lisa, e eu gostei muito.
Valeu a pena!
Adoro histórias com irmãs e irmãos que se ajudam e cuidam um do outro.
Sobre o romance, eu adoro a trope de reencontro, então adorei o casal principal.

Luma81 05/03/2024

Mais uma vez o amor
Lady Aline Marsden foi criada para um único objetivo na vida: conseguir um casamento lucrativo com alguém de sua própria classe social. Mas, em vez de cumprir seu destino, ela preferiu entregar sua inocência a John McKenna, empregado da propriedade de seu pai.

A transgressão impetuosa dos dois foi imperdoável. Por causa dela, John foi mandado embora e Aline foi mantida na casa da família no campo, privada do convívio com a sociedade londrina.

Doze anos depois, McKenna se transformou em um homem rico e poderoso. E ele está de volta, com sua beleza indomável e impressionante, determinado a se vingar da mulher que destruiu seus sonhos românticos.

Só que a paixão entre os dois não se apagou, e logo volta a arder mais forte do que nunca. Agora McKenna precisa decidir o que é mais importante: levar até o fim seu plano cruel ou entregar seu coração de novo a seu primeiro e único amor.

Vitoria293 27/02/2024

Nada me impedirá de voltar para você.
O livro é bom do início ao fim, lógico que faltou desenvolver alguns personagens, tipo o Adam e o Marcus, mas entendo que o livro se passa em volta do amor deles e do culpa que ela carrega.

Aline falhou muito em tentar ser perfeita esquecendo que ninguém é, ela quis tanto proteger o McKenna dês do início que acabou ferindo os dois nesse processo.

McKenna é incrível, único defeito é achar que enganava alguém com aquele ar vingativo, coitado.

Mas levando em conta todos os surtos que eu tive por conta dessa garota, o livro é ótimo, com certeza lerei mais coisas da escritora ?

mirianbezerra 22/02/2024

"- Mais agora que reencontrei você, finalmente me dei conta de que nunca foi uma ilusão. Amar você tem sido a coisa mais real da minha vida."
Não sei o que a Lisa Kleypas colocou nesse livro para ele ser tão bom! Foi muito bem escrito, com personagens bem desenvolvidos e uma narrativa que te prende desde o início. Sinceramente? Não consigo encontrar defeitos.
Tabitha.Luizi 23/02/2024minha estante
Quero muito ler esse livro ??

Marcieli 19/02/2024

Mágoas passadas
Romance do passado, que voltou para se vingar do amor não correspondido.
Famoso caso clichê de romance de época, super rápido e dinâmico de ler.