CARTAS SOB A MESA

CARTAS SOB A MESA Priscila Castelano

Resenhas - CARTAS SOB A MESA

Iarlys 18/07/2023

Tem um olho na minha lágrima.
Pri, por que fez isso comigo? Que livro maravilhoso! Tão lindo, tão doce! Tão perfeito!
5 estrelas é pouco pra essa perfeição. ?

Acho que já disse isso inúmeras vezes mas está se tornando corriqueiro. Estou em uma fase maravilhosa, lendo apenas nacionais maravilhosos. E esse tornou-se um dos mais especiais pra mim.

Simplesmente Maravilhoso! Pri, Simplesmente Maravilhosa!

-35° do ano
#LiteraturaNacional
#desafioSKOOB
#kindle

NARA DIAS 13/07/2023

Admirador Secreto
Um conto organizado em 8 capítulos.

No prólogo temos Camile observando o nervosismo de sua filha que enfrentará o primeiro dia de aula no Ensino Médio, então reflete o quanto ela é diferente da filha e lembra como foi passar por esse início.

Com o término da 8.ª série, Camile chora porque tem dificuldade em fazer novas amizades e sabe que enfrentará o Ensino Médio sem nenhuma de suas amigas por perto, apenas o chato do Douglas, garoto que a perturba desde sempre, mas melhor ter alguém conhecido do que ninguém.

Logo no primeiro dia de aula é surpreendida por trocar algumas palavras com Kleber Coelho, o garoto mais lindo e cobiçado do colégio e que lembra dela dos anos anteriores.

Isso desperta em Michele, uma popular interessada em Kleber, seu instinto maldoso de rivalidade contra Camile.

Com o passar do ano letivo, percebemos que a protagonista não apenas amadurece, mas vai ganhando mais confiança em si própria, além de iniciar um novo círculo de ótimas amizades, além de manter as anteriores nos finais de semana.

Um dia Camile encontra uma carta embaixo de sua mesa na escola, a princípio acha que foi um equívoco, depois pensa que pode ter sido Michele zombando dela, até que ela e sua amiga Rebeca começam a investigar na tentativa de descobrir quem é o autor misterioso, mas sem muito sucesso.

As cartas começam a confortar Camile e ela cria tanta expectativa ao aguardar cada nova carta e isso acaba com ela quando elas param de chegar… E pioram quando finalmente descobre quem estava escrevendo.

Fiquei com muito medo que tudo fosse dar errado nessa história, ainda mais por ela durar o período dos três anos de Ensino Médio, cheguei a sentir uma certa raiva da personagem em alguns momentos, mas amei a forma como o final foi conduzido por nosso misterioso escritor, que é um romântico.

site: www.instagram.com/quelivrotalendo

Marcela.Leituras 11/07/2023

Resenha XX de 2023
Livro: CARTAS SOB A MESA
Paginas: 77 pavinas
Autor (a): PRISCILA CASTELANO
???
É uma leitura leve e tranquila, sem grandes surpresas mas traz o gostinho da inocência do ensino médio.
Uma boa leitura, fofinho e rápido, gostei.
#kindle #kindlebrasil
#leitura #habitossaudaveis #livros #leiturameuvicio #amoleitura #livros #literatura #leitura #livro #book #books #leio #amoler #amolivro #biblioteca #intalivros #leia #livrosqueamo #amoseries
#porqueeuleioeassisto
#romance #romancedeepoca #romancehot #fantasia #suspense #terror #distopia #scifi
#infantojuvenil #religiosoespirita
Resenha publicada nas paginas do Instagran, Facebook e Skoob.
Estou no Instagram como @leituras.e.dicas.da.marcela  https://www.instagram.com/invites/contact/?i=4sozmlzu1o15&utm_content=3xpqdqh

Tamara Ferraz.As3Artes 27/06/2023

Me senti nostálgica
Eu adorei esse conto. Uma escrita gostosa e envolvente. Um livro leve de ler, com personagens engraçados que me encantaram.
Me senti nostálgica. A história me fez voltar a época da escola. A forma que a Priscila escreveu, parece que estamos lendo um diário. Quer uma história leve e relaxante? Leia Cartas sob a mesa.

Livroamig00 13/05/2023

Lindo
Lindo essa é a palavra certa a se descrever esse livro, eu amei a escrita , os personagens , e me senti muinto bem ao ler como a personagem era na da adolescência simplimente incrível...

Deusani0 13/01/2023

Fofo
Que livro mais fofo, me fez lembrar da época da escola.
Na época em que nos preocupamos com as provas, os crushs e as amizades.
O livro é muito fofo, que me deixou nostálgica, a autora sobre descrever tudo que passamos na época da escola com detalhes, que nos fazem imaginar de tão real.
Camile está arrumando a filha pra escola e a menina está nervosa, quando ela lembrar de quando o marido deixava cartas pra ela na mesa da escola.

Adriana 10/01/2023

Romance fofo
Quem nunca se sentiu insegura ao começar o ano letivo em uma nova escola, ou mudar de horário e não ter seus melhores amigos ao seu lado, que atire a primeira pedra.

Aos quinze anos, entrando no ensino médio sem suas melhores amigas ao seu lado, Camile vai enfrentar muitos desafios; professores novos, colegas de turma que não gosta e o primeiro amor.

Na verdade, a ilusão do primeiro amor, isso por que ela acredita que está apaixonada por Kleber que é um rapaz lindo da sua sala e que senta ao seu lado. A princípio, ele se mostra indiferente a ela, mas do nada, começa a participar de seu grupo de trabalho ao mesmo tempo que Camile começa a receber cartas com poesias, de um admirador secreto.

O livro me trouxe momentos de nostalgia, me remeteu a minha adolescência, um período que marcante para todos nós. Um período de descobertas, de acertos e muitos erros.

De maneira única, a autora nos envolve de maneira surpreendente na história, e quando descobrimos quem é o admirador secreto... Nossa! Como amei a história.
Maria.Barreto 30/01/2023minha estante
Ahh eu amei esse livro da Priscila castelano

Érica Attanazio 09/10/2022

Maravilhoso
*Leitura Finalizada*
*Cartas sob a mesa*

Sabe aquela sensação de algodão doce misturado com brisa matinal? Ler esse livro foi como estar deitada em muitas plumas... Leve, doce, lindo e recheado de suspiros! Eu sou incondicionalmente fã de Priscila Castelano. Meus sinceros parabéns!
Miguel 23/10/2022minha estante
oie, td bem? desculpa atrapalhar. meu nome é Miguel, tenho 14 anos e recentemente publiquei um conto chamado "Prezado Howard" e estou à procura de pessoas que se interessem. caso vc tenha vontade de ler, está disponível no Kindle Unlimited. é bem curto e rápido! muito obrigado e novamente me desculpe pelo incômodo ???

Jess 26/06/2022

Lindo
História linda e bem diferente das que a autora escreve. Achei um romance leve , gostoso de ler. Amei ??

Carolina Rodrigues Aguiar 09/06/2022

Fofo . Adorei
Deixa o coração quentinho. Um romance leve dos tempos de escola.
Camila está arrumando a filha para ir a escola, quando lembra do seu tempo quando estudava e de quando uma pessoa deixava cartas sob sua mesa, ela suspeitava de várias pessoas, até que alguém que estaria zoando ela.
Acaba se apegando ao poeta que mandava as cartas. Até que um dia responde uma de suas cartas querendo conhecê-lo.

Achei fofo e adorei.

Leia e conheça o desfecho !

Caroline Oliveira 16/04/2022

Demorei um pouco a engatar na leitura, provavelmente por ser uma leitura mais Infanto-juvenil e tal. Mas foi uma boa leitura, fofinho e rápido, gostei.

Lana 04/04/2022

Fofo, pura nostalgia
Eu sou suspeita para falar me apaixonei pela escrita da Priscila na primeira leitura que fiz e confesso já li todas as obras da autora.
Cartas sob a mesa apesar de ser uma leitura infanto juvenil tem seus traços característicos e o bom humor é um deles.
Como sempre personagens com personalidades marcantes.
Um romance característico. Me identifiquei em algumas situações, tenho certeza que qualquer um que ler se identificará.
Eu recomendo ? !!!!

Rita.Liziet 31/03/2022

Camile começa a receber pequenas poesias em cima de sua carteira escolar. Ah, o primeiro amor?

Descobre-se encantada, mas tem um amigo, Douglas, que sempre estudou com ela e vive implicando.

Por fim, a declaração é feita de forma bastante romântica e a surpresa é grande!

Um livro fofo que deve ser utilizado como paradidático nas escolas. Fácil e envolvente leitura!

P. G. S. ZAGO 31/03/2022

conto infanto-juvenil, repleto de romance e nostalgia
Numa época em que não existiam redes sociais, celulares e internet não eram populares, a forma de comunicação se dava através de cartas e bilhetes escondidos sob a carteira escolar.

Camile, uma estudante do ensino médio, encontra um bilhete sob sua mesa escolar, com uma declaração de amor! Por vários meses, se dedica a tentar descobrir a identidade do seu admirador secreto.
Mesmo sem êxito, Camile passa a se comunicar com seu admirador através desses bilhetes e criam uma verdadeira amizade e cumplicidade.

É possível se apaixonar por alguém sem saber sua verdadeira identidade?

Priscila brinca com esse conceito, mostrando que o caráter de alguém e a conexão entre duas pessoas vai muito além da fisionomia e da aparência física.

Além disso, aborda temas revelantes e atemporais, como racismo, preconceito, intrigas estudantis, ansiedade e relacionamentos, de uma forma sutil, sensível e muito perspicaz!

Uma leitura leve, divertida, apaixonante e adorável, que cativa tanto aos jovens quanto aos adultos, nostálgicos, que se permitem reviver sua adolescência através desse conto!