Nerd

Nerd Érico Borgo

Resenhas - Nerd

Sam Kiddo 27/07/2023

Nerd de Érico Borgo
Sou um ávido leitor de biografias, e esta sem dúvidas foi uma das mais divertidas e gostosas de ler! Me diverti muito conhecendo um pouco da história desta figura que representa muito no universo do entretenimento e do mundo nerd no Brasil! Borgo se revelou aqui um excelente contador de histórias, todas no tom certo e muito divertidas!

Marcone989 18/07/2023

Memória Nerd.
Demorei um pouco para pegar esse livro pra ler. Mas como sou um fã de biografias e Érico Borgo esteve presente em uma parte da minha formação como consumidor aciduo de cultura pop, tinha que ler. E fui surpreendido com uma ótima coleção de lembranças, momentos que muitas vezes não fizeram parte do que eu vivi, mas que de certa forma criaram em mim um sentimento de identificação. Caminhamos rumo ao infinito, sem saber direito qual caminho tomar. No final tudo começa a se encaixar, nossa essência, aquilo que nos forma e nos torna únicos acaba sendo o fator fundamental. Divertido, e tocante em muitos aspectos. Vale a pena conferir.

O Palantír 17/07/2023

Um verdadeiro SERVICE para o Fã
Um livro indispensável para um bom apreciador da cultura pop e nerd, especialmente se você vive no Brasil.
Érico Borgo, autor e o protagonista das aventuras contadas no livro (com muito carinho), levará você para uma maravilhosa nostalgia e para bastidores de momentos e eventos que participou ou criou.
Uma leitura bem fácil, tranquila e deliciosamente NERD.
Super indico!!!

LetAcia927 13/07/2023

Sou fã, quero Service
Erick Borgo é um daqueles nerds que ama o que faz, ama a nerdice e estuda a nerdice. O clássico Nerd Raiz.
Me emocionei com algumas partes do livro, principalmente com a história junto com sua ex, com o início do Omelete e depois da CCXP. Você sente o quão transparente ele foi nessa biografia.
Simplesmente incrível.

Vitor 28/05/2023

Muitas coincidências
Por coincidência, o Érico nasceu numa cidade próxima a minha e a banca de jornal que ele menciona é uma das que eu frequentava quando menor. Adorei as partes sobre a carreira e o início do Omelete, em especial os bastidores de coletivas, viagens a sets e encontros com artistas do meio.

Pablo 21/05/2023

Nerd br
Leitura obrigatória para qualquer nerd do Brasil que cresceu com o site Omelete. Leitura agradável, envolvente e viciante sobre uma das figuras mais lendárias da cultura pop br: Érico Borgo!

J. B. 01/04/2023

REVIEW DO LIVRO NERD, DE ÉRICO BORGO.
Conclui hoje a leitura do livro "Nerd", escrito por um dos mais influentes empresários da área de entretenimento no país, o Érico Borgo.

Acompanhei o Omelete, site fundado por ele e pelo amigos Marcelo Forlani e Marcelo Hessel, por muito tempo, desde a época da internet discada no Laboratória de Informática da Faculdade de Comunicão Social, na minha cidade natal, até o período em que o Borgo se afastou da empresa (Hoje continuo acompanhando seu trabalho no canal da Huuro) e sempre considerei as opiniões do Borgo, seja em relação a filmes, séries e HQs, uma das melhores desde mundo virtual.

Lendo seu livro, me peguei inúmeras vezes me imaginando no lugar do Érico, mais precisamente na sua fase infantil. Não que eu tivesse feitos as brincadeiras, ou tivesse tido a quatidade de amigos que ele teve, mas sim, no amor que foi descobrindo por HQs, filmes de aventuras e livros. Sou filho único, não tive amigos quando era criança, então me voltei para as mesmas coisas, os mesmos gostos que ele e consequentemente desenvolvendo a mesma paixão.

Nessa obra o Érico consegue descrever, de uma forma tão simples e ao mesmo tempo tão atrativa, a história de vida de praticamente todos os nerds do país, ele consegue nos mostra com a sua história, que todos que carregam hoje o codinome de "Nerds" vivenciaram alguns desses momentos que ele descreve.

Esse livro é mais do que a história de sua infância até a fase adulta, ele é uma síntese de um grupo, de um nicho que durante muitos anos foi tratado quase como à margem da sociedade.

Ao ler o livro, posso dizer agora, que anos atrás quando conhecia os primeiros filmes da Saga "Star Wars", "Star Trek", as primeiras HQs do "Superman", "Batman", "Liga da Justiça", "Vingadores", "Conan" e "X-Men", quando assisti aos primeiros filmes de Super-Heróis, que eu não estava sozinho, havia mais alguém, como sei que haviam milhares, que estava vivenciando essas mesmas experiências.

Já fazia algum tempo que eu não lia um livro com tanto gosto.

Por fim, obrigado por compartilhar a sua história de vida Sr. Érico Borgo.

Pagd 02/02/2023

Nerd - Érico Borgo
Não tenho palavras o suficiente para tentar resumir minha experiência com esse livro, mas vamos lá.
Em Nerd somos convidados a conhecer vários detalhes da vida de Érico Borgo e como cada detalhe está diretamente conectado com o seu amor pela cultura pop e como isso levou ao Omelete e finalmente a CCXP, o maior evento nerd da América Latina até o adeus e o surgimento da Huuro.
Gostei demais desse livro e de poder saber vários detalhes da trajetória de um dos meus maiores ídolos, um mentor que me ensinou muita coisa apenas por dar a sua opinião em vídeos na internet, que me moldaram a se tornar um nerd e correr atrás da minha própria história maluca e divertida.
Obrigado!

Amanda 20/01/2023

Curioso
Para quem conhece o autor ou os frutos do seu trabalho, recomendo muito. O início foi um pouco menos interessante pra mim, mas a partir da metade gostei bastante

Evelin Bianca | @paginasete7 13/12/2022

#21 De nerd pra nerd
A autobiografia do Érico Borgo narrada no livro Nerd encerrou com chave de ouro as leituras dos lançamentos de abril da Sextante. O fundador do site Omelete e da CCXP conta suas histórias de infância, seus tempos de escola e faculdade, suas amizades e paixões e sua jornada profissional, tudo isso mesclado com muitas referências da cultura pop.

Desde criança sua vida se misturou ao universo nerd. Sua jornada começa nas primeiras idas ao cinema, passa pela chegada do VHS, do computador e dos videogames, até a criação do Omelete e a possibilidade de conexão proporcionada pela internet. O autor conta suas histórias com HQs, vídeo games e filmes. Érico fala de suas viagens e como em 2007, na sua primeira Comic Con em San Diego, surge o desejo de produzir um evento como aquele no Brasil. Em 2014 acontece a primeira CCXP, e o autor conta as experiências e perrengues que teve ao longo das edições do evento.

A história do Érico Borgo tem muito da história da cultura pop nos últimos anos. Esse universo se popularizou, e o Omelete e a CCXP com certeza contribuíram muito para isso. Apesar de eu não ser do tipo de nerd "clássico", fã de heróis ou Star Wars, é impossível não se identificar com as histórias do autor e sua trajetória, narrada de forma leve e bem humorada. O livro é muito legal de ler e nem parece ter mais de 400 páginas. Bom demais!

21/26
432 páginas
Lido: de 29/08 a 12/09/22

Dyego 13/10/2022

Me identifiquei em diversos momentos com nerdice do Borgo. É um livro com mm muitos momentos nostálgicos e traz uma perspectiva muito interessante sobre como funciona um evento da dimensão da CCXP.

Henrique 11/10/2022

A história que todo nerd deveria ler
Venho visitando o Omelete desde 2008 e assisti ao Omeleteve desde o seu lançamento lá no IG então nada mais justo que dar uma olhada na história num dos criadores, e o meu preferido.
Sempre achei o Érico o mais próximo do nerd que sou, em relação a gosto e opiniões. Suas resenhas e reações a filmes e séries, quase sempre, eram parecidas com a minha e nada melhor que ver como esse ser incrível foi formado.
Sobre o livro: achei muito bom a ideia de misturar histórias do passado e presente, assuntos que até hoje são relevantes a acontecimentos na vida dele. Algumas partes eu não colocaria, quem leu sabe quais são, mas num geral muito boas as histórias. Ri de várias, me identifiquei em sentimento com outras.
Todo nerd deveria ler.

Serginho 14/09/2022

NERD
Na primeira CCXP Tour Nordeste em Recife (2017) foi sem dúvida a melhor experiência #Nerd da minha vida. Agora o livro me transportou para vários MULTIVERSOS, especialmente para o ?BORGOVERSO? Gratidão!!

Jeff 27/08/2022

É simplesmente impossível ler esse livro sem se identificar com muitas das histórias nele contadas. Aos nascidos nos anos 80, como eu, é um convite prazeroso à voltar no tempo, relembrar a infância e perceber como nossas histórias estão interligadas através da cultura pop.

Raphixxx 04/08/2022

Obrigado Borgo
Enxergar e compreender a jornada de um daqueles que é dos pilares nerds do Brasil ?? é muito gratificante chegar ao final dessa leitura e dizer que foi sem dúvidas uma das minhas melhores leituras do ano de 2022.

Não somente foi importante por ter estado presente em algumas das CCXPs em que todos esses perrengues ocorreram, como entender o motivo que levaram a certas decisões durante o evento que eu na época desconhecia. Obrigado Borgo.