Nerd

Nerd Érico Borgo

Resenhas - Nerd

Marcos.Detanico 28/04/2024

Comecei para passar o tempo, achando que ia ser uma leitura rápida e rasa, mas fiquei muito impressionado e no final até emocionado, foi como uma conversa com o meu eu criança, me identifiquei muito com a história do Érico criança descobrindo o mundo nerd, da literatura, da ciência com a inocência e paixão a cada descoberta

luke - among the living. 24/03/2024

Não é novidade há muito tempo que eu nutro certo desprezo pelas análises e críticas do Omelete, e tenho dois pés atrás com qualquer pessoa que cite esse site em uma conversa que tinha a intenção de ser legal. A coisa muda de figura quando o assunto é o Erico Borgo, cofundador da bomba do site citado. Eu não declaro ser fã de influencers e tal, mas com esse maluco o esquema é diferente. Leitura divertidíssima e prazerosa, repleta de referências e insights inspiradíssimos. A obra ainda conta com uma série de imagens de apoio visual para nos situar nos capítulos que narram a saga do Borgo, indo para lá e de volta outra vez.

Adorei.

Estevão 18/03/2024

Me identifiquei com as histórias na infância, da criança nerd. Achei fascinante dos bastidores do Omelete e da CCXP. Narrativa envolvente, vc não tem vontade de parar. Recomendadíssimo!

arebecanunes 02/02/2024

Primeiramente, comecei a ler por conta do apego emocional à cultura nerd e pelos anos em que acompanho o Omelete. Confesso que esperava uma narrativa diferente, clássica de livros bibliográficos, ao invés disso, me deparei com uma escrita divertida, dramática e cheia de referências nerds. Por conta da pouca idade, não me identifiquei com mais da metade do livro e seus adventos tecnológicos, mas isso não atrapalhou a minha experiência. Pelo menos em parte. Tenho certeza de quem viveu durante a década de 80 teve uma leitura melhor que a minha. O meu objetivo era chegar na parte da criação do Omelete e a CCXP. Mais especificamente, a primeira Comic Com aqui no Brasil. Me emocionei durante a descrição do lançamento do evento. Lembro que eu estava no meio da aula da ETEC, fazendo a atividade proposta pelo professor Tobo, enquanto eu escondia a aba do Google Chrome que passava ao vivo o evento no YouTube para todos os nerds que não conseguiram ir. Acompanhei as lives durante os 4 dias. Jurei nesse momento que um dia eu estaria lá. Infelizmente esse sonho ainda não se tornou realidade devido a outras prioridades na minha vida. A narrativa divertida e épica de Érico Borgo, principalmente quando vivido na metodologia do audiolivro, junto com a sua voz grave e firme, sem dúvida se tornou a minha principal inspiração em como escrevi essa resenha.

Fagner 27/01/2024

Nerd
Muito legal conhecer a história de um cara que trouxe pra mas perto de nós a cultura nerd. Ele sempre foi um representante do que sempre senti em relação aos meus gostos.

Ricardo743 24/01/2024

Vida de um nerd
Para aqueles que querem conhecer mais do Borgoverso real. Livro muito bom, onde Borgo apresenta como a cultura pop (música, quadrinhos e filmes) podem moldar os valores de uma pessoa e influenciar para o resto da vida de um indivíduo. Também é um ótimo resumo do que é ser um empresário, com todas suas conquistas e dificuldades. Muito legal poder conhecer mais intimamente uma pessoa que acompanho há bastante tempo. Vale a leitura!

Ricardo533 22/01/2024

Nérd
Que livro gostoso de ler, é mais uma conversa, com o Érico contando um monte de historias que fizeram parte da vida dele e da nossa.

Henrick.Peres 07/01/2024

Leitura leve e bem aprofundada! Serve de bastante inspiração no quesito empreendedorismo e busca pelos sonhos! Recomendo a todos!

Luke.Duarte 27/12/2023

Acompanho o Borgo há mais de 15 anos e sempre foi uma inspiração pra mim, moldou e representou minha vida nerd em muitos momentos. E minha admiração por ele só aumentou lendo esse livro. Além de um profissional incrível é um ser humano incrível que tenho muito orgulho de ter acompanhado a trajetória. Obrigado, Érico Borgo! E que venham mais capítulos dessa história, que está longe de acabar

garrido79 21/11/2023

Biografia nerd
Autobiografia de um nerd típico, amante de quadrinhos e de curiosidade aguçada para aprender cada vez mais nascido numa época em que os nerds eram inferiorizados, não nos conhecimentos, mas nas habilidades sociais, e que ajudou a construir no Brasil, se não a maior, certamente a primeira mídia nerd do país que cresceu juntamente com essa cultura cada vez mais aceita e possuidora da maior diversidade de caráter, pro bem e pro mal...
Mostra a gestão de giga eventos, os erros, acertos, as sortes e os azares envolvidos no processo...

Fares 04/11/2023

Nostálgico e leve
Leitura cativante e ao mesmo tempo, estimulante.

Borgo conseguiu trazer referências que traçaram diversos paralelos com momentos da minha vida.

Ao mesmo tempo que citava acontecimentos de sua vida, uma avalanche de sentimentos e sensações brotavam de volta à minha mente.

Fazer essa viagem no tempo foi sensacional

Aylana Almeida 18/10/2023

Leitura obrigatória para os nerds!
Desde 2017, quando conheci o Omelete e o trabalho do Érico, sempre admirei o amor e a dedicação que os nerds recebiam. Um canal em que o entretenimento era o foco e a nerdice imperava, era o que faltava para me encontrar com o meu eu geek. Conhecer a história do Érico e conhecer ós primórdios da cultura nerd no Brasil diretamente com os dos maiores influenciadores do país é de fato um privilégio!

Gabriel 10/10/2023

Fiquei verdadeiramente emocionado com o livro. A junção de nostalgia, franqueza e caráter do autor não podem me deixar indiferente. Este é um livro sobre uma época e sobre uma comunidade, mas também é o relato de uma jornada personalíssima. Aí está seu trunfo.

Jefte.Arcanjo 10/10/2023

Uma carta de um Nerd para todos os Nerds
Eu pensei em muitas coisas para escrever a respeito do livro, porém dificilmente eu conseguiria transparecer o que eu realmente senti durante a leitura. Sinceramente foi o livro mais leve e divertido que já li em minha vida. Ele teve a capacidade de me transportar para as melhores épocas da minha história. Foi maravilhoso reviver momentos da minha infância, adolescência e até mesmo do passado recente, relembrando um pouco de tudo sobre a cultura pop que me acompanha desde que me entendo por gente.

Obrigado por passear pelas memórias, Érico Borgo!

Sam Kiddo 27/07/2023

Nerd de Érico Borgo
Sou um ávido leitor de biografias, e esta sem dúvidas foi uma das mais divertidas e gostosas de ler! Me diverti muito conhecendo um pouco da história desta figura que representa muito no universo do entretenimento e do mundo nerd no Brasil! Borgo se revelou aqui um excelente contador de histórias, todas no tom certo e muito divertidas!