Nerd

Nerd Érico Borgo

Resenhas - Nerd

Warley Soáriz 03/04/2022

Imersivo em cada pedacinho e pude ler e entender tudo aquilo sem julga-lo.
Essa é a história de todos os nerd's escrita por um só, dessa magnífica arte que chamamos de vida, que é breve e longa também, dada a nós somente uma vez.

O Érico deixou sua pele em jogo pra contar com o coração sua história com lembranças dos momentos mais intensos que se relacionam com os plot's mais memoráveis da cultura pop. Afinal, o que se faz em vida ecoa pela eternidade.

Não sei como poderia adorar mais o NERD e todos os momentos intensos que fez o tempo parecer areia no centro de uma ampulheta
E o que o Érico fez pela cultura nerd é a celebração total do amor em terra de desapegados.

"Sou fã, quero service"

Marcos.Detanico 28/04/2024

Comecei para passar o tempo, achando que ia ser uma leitura rápida e rasa, mas fiquei muito impressionado e no final até emocionado, foi como uma conversa com o meu eu criança, me identifiquei muito com a história do Érico criança descobrindo o mundo nerd, da literatura, da ciência com a inocência e paixão a cada descoberta

Vinicius Pagin 03/05/2022

Duas Jornadas
A jornada dos tempos de infância são incríveis para relembrar a sua própria infância, seus amigos e suas preferências pessoais que ninguém entendia. A jornada profissional é uma demonstração da dedicação e trabalho duro que geram resultado.

Bom demais de ler.

Jefte.Arcanjo 10/10/2023

Uma carta de um Nerd para todos os Nerds
Eu pensei em muitas coisas para escrever a respeito do livro, porém dificilmente eu conseguiria transparecer o que eu realmente senti durante a leitura. Sinceramente foi o livro mais leve e divertido que já li em minha vida. Ele teve a capacidade de me transportar para as melhores épocas da minha história. Foi maravilhoso reviver momentos da minha infância, adolescência e até mesmo do passado recente, relembrando um pouco de tudo sobre a cultura pop que me acompanha desde que me entendo por gente.

Obrigado por passear pelas memórias, Érico Borgo!

Laís 11/06/2022

Sou fã, quero service
Belíssima autobiografia do Érico. Misturando a jornada pessoal e profissional, Adorei conhecer a criação do omelete, da CCXP e da Huuro.

A experiência de ler esse livro fica melhor com a playlist, criada pelo Borgo, no Spotify.

Vicente 13/04/2022

Divertidíssimo
Erico Borgo, um dos fundadores do site Omelete, conta nessa autobiografia divertidíssima como se tornou um nerd. Erico conta sobre os desenhos animados e filmes que via durante a infância e adolescência, curiosidades sobre a fundação do Omelete e vai até a organização da Comic Con Experience. Leitura leve, divertida e extremamente envolvente, recomendada não apenas para os que acompanharam Borgo no Omelete mas a todos os fãs de cultura pop.

Raphixxx 04/08/2022

Obrigado Borgo
Enxergar e compreender a jornada de um daqueles que é dos pilares nerds do Brasil ?? é muito gratificante chegar ao final dessa leitura e dizer que foi sem dúvidas uma das minhas melhores leituras do ano de 2022.

Não somente foi importante por ter estado presente em algumas das CCXPs em que todos esses perrengues ocorreram, como entender o motivo que levaram a certas decisões durante o evento que eu na época desconhecia. Obrigado Borgo.

Luke.Duarte 27/12/2023

Acompanho o Borgo há mais de 15 anos e sempre foi uma inspiração pra mim, moldou e representou minha vida nerd em muitos momentos. E minha admiração por ele só aumentou lendo esse livro. Além de um profissional incrível é um ser humano incrível que tenho muito orgulho de ter acompanhado a trajetória. Obrigado, Érico Borgo! E que venham mais capítulos dessa história, que está longe de acabar

"Aonde você vai Sam?" 13/05/2022

Sou fã, quero book service!
O Borgo pode não ser o maior nerd do mundo, mas é um com letras garrafais como no título do livro.

Esse livro não é exatamente uma autobiografia - o próprio autor fala na primeira pessoa do plural a maior parte do livro - é mais uma coisa nova, uma espécie de pluriautobiografia, pois não se trata da história de um cara, mas de milhares (milhões quiçá) que sonharam juntos e, só por isso, conseguiram transformar em realidade.

Acabo de ler minha própria autobiografia de certa forma, sou, como tantos, um outro Eu do Érico Borgo num multiverso sobreposto que, de tanto se entrecruzar, já é quase uno e maior do que pensávamos.

Bia 18/05/2022

De Nerd para Nerd
Não pensei que eu fosse gostar tanto desse livro. Eu comecei e ler o primeiro parágrafo e simplesmente não consegui mais parar. Me identifiquei em várias partes. Aprendi coisas novas ( e já fui pesquisar mais a respeito).
Irei reler em breve porque me identifiquei demais.
Esse é um livro que todo o nerd precisa ler. É simplesmente maravilhoso!!

J. B. 01/04/2023

REVIEW DO LIVRO NERD, DE ÉRICO BORGO.
Conclui hoje a leitura do livro "Nerd", escrito por um dos mais influentes empresários da área de entretenimento no país, o Érico Borgo.

Acompanhei o Omelete, site fundado por ele e pelo amigos Marcelo Forlani e Marcelo Hessel, por muito tempo, desde a época da internet discada no Laboratória de Informática da Faculdade de Comunicão Social, na minha cidade natal, até o período em que o Borgo se afastou da empresa (Hoje continuo acompanhando seu trabalho no canal da Huuro) e sempre considerei as opiniões do Borgo, seja em relação a filmes, séries e HQs, uma das melhores desde mundo virtual.

Lendo seu livro, me peguei inúmeras vezes me imaginando no lugar do Érico, mais precisamente na sua fase infantil. Não que eu tivesse feitos as brincadeiras, ou tivesse tido a quatidade de amigos que ele teve, mas sim, no amor que foi descobrindo por HQs, filmes de aventuras e livros. Sou filho único, não tive amigos quando era criança, então me voltei para as mesmas coisas, os mesmos gostos que ele e consequentemente desenvolvendo a mesma paixão.

Nessa obra o Érico consegue descrever, de uma forma tão simples e ao mesmo tempo tão atrativa, a história de vida de praticamente todos os nerds do país, ele consegue nos mostra com a sua história, que todos que carregam hoje o codinome de "Nerds" vivenciaram alguns desses momentos que ele descreve.

Esse livro é mais do que a história de sua infância até a fase adulta, ele é uma síntese de um grupo, de um nicho que durante muitos anos foi tratado quase como à margem da sociedade.

Ao ler o livro, posso dizer agora, que anos atrás quando conhecia os primeiros filmes da Saga "Star Wars", "Star Trek", as primeiras HQs do "Superman", "Batman", "Liga da Justiça", "Vingadores", "Conan" e "X-Men", quando assisti aos primeiros filmes de Super-Heróis, que eu não estava sozinho, havia mais alguém, como sei que haviam milhares, que estava vivenciando essas mesmas experiências.

Já fazia algum tempo que eu não lia um livro com tanto gosto.

Por fim, obrigado por compartilhar a sua história de vida Sr. Érico Borgo.

Evelin Bianca | @paginasete7 13/12/2022

#21 De nerd pra nerd
A autobiografia do Érico Borgo narrada no livro Nerd encerrou com chave de ouro as leituras dos lançamentos de abril da Sextante. O fundador do site Omelete e da CCXP conta suas histórias de infância, seus tempos de escola e faculdade, suas amizades e paixões e sua jornada profissional, tudo isso mesclado com muitas referências da cultura pop.

Desde criança sua vida se misturou ao universo nerd. Sua jornada começa nas primeiras idas ao cinema, passa pela chegada do VHS, do computador e dos videogames, até a criação do Omelete e a possibilidade de conexão proporcionada pela internet. O autor conta suas histórias com HQs, vídeo games e filmes. Érico fala de suas viagens e como em 2007, na sua primeira Comic Con em San Diego, surge o desejo de produzir um evento como aquele no Brasil. Em 2014 acontece a primeira CCXP, e o autor conta as experiências e perrengues que teve ao longo das edições do evento.

A história do Érico Borgo tem muito da história da cultura pop nos últimos anos. Esse universo se popularizou, e o Omelete e a CCXP com certeza contribuíram muito para isso. Apesar de eu não ser do tipo de nerd "clássico", fã de heróis ou Star Wars, é impossível não se identificar com as histórias do autor e sua trajetória, narrada de forma leve e bem humorada. O livro é muito legal de ler e nem parece ter mais de 400 páginas. Bom demais!

21/26
432 páginas
Lido: de 29/08 a 12/09/22

Caique 23/05/2022

Relatar sobre esse livro é algo especial, pois as memórias relatadas pelo Érico me trouxeram um sentimento de nostalgia de diversas formas, tanto pela cultura pop sempre presente em seus "causos" quanto em suas vivências pessoais propriamente ditas.

Vale mencionar os capítulos finais que relatam os bastidores da CCXP, a saída de Érico do Omelete e a gênese da Huuro.

O livro Nerd nos faz ver que a jornada do autor é algo que nós também vivenciamos em algum momento da vida e faz com que nos conectamos imediatamente com a obra. Afinal, quem nunca teve alguma paixão de escola e teve seu coração "quebrado" ou se encantou com uma ótima HQ de Super Herói? (seja Marvel ou DC, sem clubismo).

Desejo fazer a releitura em breve, pois o frescor das memorias é algo a ser apreciado mais de uma vez. Favorito!

Fabinho 28/05/2022

Érico borgo
Biografia sensacional... Eu acompanho o omelete desde os primórdios do site e sou muito fã do trabalho dele, e é muito interessante como eu vejo a sua infância e adolescência são muito parecidas com a minha . Sou do mesmo período e quase mesma idade.