A escolhida do Sheik

A escolhida do Sheik Taiza Souza

Resenhas - A escolhida do Sheik

Aline.Brasil 19/02/2024

Gostei muito, esse Sheik soube como cativar, com altos e baixos no fim deu tudo certo, eles se tornaram grandes companheiros.

badassy 14/02/2024

Primeiro nacional do ano, e já comecei com um ótimo. Sério, esse é um daqueles livros que você devora do começo ao fim. Eram duas da manhã e eu tava plena lendo, sem conseguir largar. Não sei dizer se a representação da religião foi bem representada porque não é meu lugar de fala, mas posso dizer que de único o Mohamed é machista em alguns momentos e posso até dizer que entendo, até porque ele foi criado dentro disso mas a autora revertendo e fazendo ele mudar de pensamento foi tudo.

Carolina 12/07/2023

?? Nós seremos o sol e a lua do deserto agora, Ísis.?
Essa provavelmente é a quarta vez que leio esse livro, mas a primeira desde que eu já não tenho mais 14 anos e fora do Wattpad e isso provavelmente estragou um pouco da minha memória com ele.
Vamos ver aqui uma mulher, forte e que não aceita tradições que só diminuem o que é ser mulher se casando com um Sheik que literalmente foi atrás dela por ver ela como um desafio e na intenção de fazê-la ?entrar na linha?, juro, isso é muito bom, a primeira vez que eu li esse livro eu fui parar em outra dimensão, é muito bom, dá pra ver como a autora estudou muito sobre o tema porque as expressões, os costumes, até para detalhar o que eles iam comer, a autora fez como se ela fosse árabe mesmo (não investiguei a vida da autora, ok? Não sei dizer se ela é ou não), é tudo muito real.
Acho que das outras vezes que eu li o que mais me pegou foi o fast burn deles, eu amava isso quando era mais nova, mas depois que fui lendo uns livros com o slow burn como trope, o fast burn perdeu toda a graça pra mim.
Eu não tinha muitas outras leituras para comparar quando li nas primeiras vezes (até foi por isso que li mais de uma vez) mas agora, com essa releitura e com uma bagagem maior, eu vejo quão pouco demorou para os dois ficarem juntos, o quanto a autora acabou não segurando o argumento dos próprios personagens? eu esperava mais caos, algo que hoje me envolvesse mais.
Mesmo com essa nova visão sobre o livro entendo muito porque ele ainda era um dos meus favoritos até pouco tempo atrás, a escrita te envolve de uma maneira que em uma sentada você já está terminando o livro e se perguntando ?mas já??.
A autora é incrível e o livro também, é super curtinho e muito fluido, compensa muito ler quando estiver querendo sair de uma ressaca literária.

chnnelgirl 09/04/2023

Amei
A relação da Ísis e do Mohamed é bem interessante de se ver, amei como tudo foi se desenvolvendo bem fluído e me fez rir em alguns momentos, além de tratar de alguns assuntos sérios de maneira boa e dar uma solução à eles. Eles são um casal incrível.

Carolina1935 21/10/2022

Tão ruim que não tenho nem palavras
Geralmente quando começo um livro claramente duvidoso eu não tenho altas expectativas. Porque eu não espero que esses livros sejam bons. O único trabalho deles é me divertir e me ganhar no romance, nada mais. E nem isso esse livro conseguiu.

Acho que minha mente me fez o favor de apagar boa parte dele da minha cabeça porque me lembro muito pouco (e olha que li esse ano!!). Mas lembro bem de não curtir a protagonista (sem sal) e muito menos o mocinho (que é machista em determinado momento e a autora depois justifica de um jeito bem ??? que eu não consegui comprar).

Eu nem mesmo posso dizer se foi feito um bom trabalho de retratação da cultura, já que tenho pouco conhecimento sobre ela, mas espero que pelo menos isso de bom tenha nesse livro.

Se você quer se arriscar, vai fundo (pelas resenhas da pra ver que teve gente que curtiu bastante), mas acho que tem romances duvidosos melhores por aí.

Fabrício Araújo 16/09/2022

???
Gostei bastante da história ???????????????????????????????????????????????????????????

Monik Natachy 04/08/2022

Muito fofinho
O livro é bem rápido de se ler e a história é fofinha e com um final feliz. Achei que seria mais do mesmo mas a história é bonita.

Quez_Cardoso 23/07/2022

Perfeição tem nome, e é A ESCOLHIDA DO SHEIK!!
Pensa em um livro tremendamente bom!
Tão surreal de bom, com uma leitura leve e extremamente cativante, que te faz refém logo no primeiro capítulo.
Pensou? Pronto, e esse mesmo. Achei a Taiza no Wattpad, e desde lá leio os seus maravilhosos livros, que nunca decepcionam, entregam exatamente tudo o que esperamos e muito mais de um romance. Com reviravoltas inusitadas, cenas de te fazer chorar (eu nao disse por onde), uma mistura danada de ranço coletivo seguido por "deixa eu ir pegar meu balde e rodo para passar um pano aqui de leve".
Sim, Taiza escreve perfeitamente bem e entrega essa mistura de emoções nesse livro exuberante de bom!!

Isis é uma fortaleza indestrutível, que esconde as mais belas flores que somente Mohamed pode cultivar tão bem e vise versa.
Um casal com tanta química, que te faz ficar desejosa (o) para achar um amor tão lindo assim!

Sim, eu me iludo!

Nem preciso dizer que recomendo, né

Tha 21/07/2022

A escolhida do sheik
Duas pessoas completamente diferentes e totalmente de lados opostos porém , um casamento arranjado bastou para que o destino dos dois fosse traçado.

Celly 05/07/2022

Levinho
Que livro levinho e gostosinho de ler! Que Sheik foguento e engraçado; gostei como ele trata a Isis e como tudo termina... livro rápido e fluido.

Aline 18/06/2022

Uma linda história de amor que apesar das leis duras de países orientais contra a mulher, ainda assim tem pessoas que lutam por seus direitos e Isis conseguiu com sua força, determinação, amor fazer o Sheik Mahomed dobrar aos seus joelhos e juntos mesmo enfrentando vários obstáculos, quebrando alguns paradgmas conseguiram vencer.

Parabéns a autora, uma linda história.

@Fabianne24 14/06/2022

Que livro gostoso de ler, com um enredo rápido e leve, nos envolve em um livro rodeado de cultura, amor e tradição.

Sobre Os personagens a Ísis e o Mohamed é o típico casal gato e rato mais que se rendem ao amor, ela arredia porém o que gosto nela e a determinação e a força que ela tem, gosto de uma personagem de atitude. Ele a princípio é um bruto, típico homem árabe, mas a Ísis o transforma em um marido da perfeito que é amigo e companheiro além de sedutor e quente, caiu de encantos por ela logo na primeira vez que a viu e ambos com uma química enorme é de pegar fogo no quarteirão. E com essa união eles Enfrentam juntos uma sociedade machista e com pensamentos arcaicos e tentam superar os desafios que a sociedade impõe.

A escrita da autora é bem fluida, eu li bem rapidinho, esse é aquele típico livro para relaxar com uma leitura gostosa e tranquila além de divertida. A construção do romance foi feita de forma leve e envolvente. E fora o respeito cultural, a construção que a autora fez foi incrível pois o livro contém inúmeras informações sobre a cultura árabe, sobre a religião, muitas falas que eu amei adentrar nesse mundo tão diferente do nosso.

Lila 11/06/2022

Peguei pra ler e foi interessante porque me tirou de um limbo. É um livro razoável, não é muito profundo no tocante ao desenvolvimento de personagens, mas mantém sua proposta do começo ao fim, sendo um livro coerente