Num Estalar de Dedos

Num Estalar de Dedos Nick Nagari

Resenhas - Num Estalar de Dedos

Laís / @escritoralaisbarbosa 24/01/2024

Tem um cisco no meu olho ?
História necessária!
É curtinha, mas essencial. Da pra ler numa sentada, mas trás tantos pontos importantes que posso passar horas escrevendo daqui: da violência policial, racismo, relação materna e amizade, poxa, tudo maravilhoso ?

yo_soy_isadora 03/12/2023

Iniciante
Muito infodump, pouco envolvimento e explicações simples, mas vejo uma escrita muito promissora no nick. A ideia é boa, a execução poderia ser melhor trabalhada.

Natalie.Padilha 17/03/2023

Adorei!!!retrata assuntos super importantes como a transfobia,racismo,entre outros.
Tivemos ajuda de um poder e gostei da relação dos personagens.

Danniki 22/12/2022

Saindo da bolha
É um conto com 40 páginas, a história tem o foco do racismo e da LGBT+. Achei bonito a homenagem para as vítimas mortas pelos policiais por serem negras e gostei dos trocadilhos dos nomes dos famosos. No entanto, a história não chega a ser incrível. Mas, sim, recomendo a leitura para que possamos sair da nossa bolha.

site: https://www.instagram.com/autore.danniki/

bella 06/11/2022

achei que fala de bastante temas importantes, a amizade do Dudu e da Helena é a coisa mais lindinha e pura! Gostei do livrinho rápido e bom de ler! A relação dela e da mãe dela realmente é um sonho, fico feliz que no final tudo tenha dado certo.

Fifi 28/09/2022

Nick Nagari provavelmente é meu influencer favorito a falar de bissexualidade, e esse cinto reflete muito os assuntos e temáticas abordadas no insta. Bem a cara dele, da pra se sentir quase conversando com um amigo

Legos 27/08/2022

Razoável
Achei bem sem desenvolvimento, e nada muito chamtivo igual a sinopse faz parecer. E a abordagem de violência policial não foi muito boa não k

Thalita153 15/08/2022

Num estalar de dedos Nick Nagari rouba o seu coração
Através de uma escrita sensível e consciente Nick Nagari consegue toda sua atenção através de quarenta páginas muito bem construídas utilizando de super poderes para enfatizar temas absurdamente necessários como violência policial, racismo e transexualidade.

Meu irmão é um homem preto retinto diferente de mim e por isso ele sofre muito mais com o racismo do que eu...

Ele passa por situações como essas citadas no livro que são um verdadeiro terror para mim e minha família.

Se eu tivesse os poderes da Helena não exitaria em proteger ele dessa série de agressões.

Camila663 07/08/2022

Conto rapidinho de ler, tem vrs assuntos muitos importantes,eu amei muito bem explicado eu com toda certeza irei ler dnv ?

Isa!! 30/07/2022

amo o nick nagari e recomendo muito esse livro, maravilhoso e amei as referências brasileiras. é muito necessário!!
(tem representatividade queer e negra)

KaillanyMorais 24/07/2022

Que conto!!! Incrível, leitura super fluída. Aborda vários assuntos super importantes, e a realidade. A história, a relação dos personagens e os diálogos são muito bem escritos, bem curtinho mas muito interessante e necessário, super recomendo.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 29/06/2022

Olá queridos amigos leitores! O mês do orgulho está acabando, mas por aqui seguimos lendo protagonismo LGBTQIAP+ o ano todo!
A última leitura finalizada foi o conto de @nicknagari , Num Estalar de Dedos.

???? ?????? Mas você tem direito de viver sua identidade. O racismo não pode tirar isso da gente.?

Helena é bissexual, negra e gorda, entre vários preconceitos que sofre na vida ela ganhou um superpoder no nascimento (causado por sua mãe) ela consegue parar o tempo.
Porém ela e sua mãe sabem muito bem que ?com grandes poderes vem grandes responsabilidades ? e Helena tenta não usar seu poder.
Mas ela terá que fazer uma escolha difícil, para salvar um amigo.

???? ?????? A gente cria filho pro mundo, Helena. Eu te criei para ser uma mulher íntegra, agora só me resta confiar nessa educação e te deixar ir.?

Um conto daqueles que queríamos um livrão!
Entre diversas questões importantes temos grandes reflexões sobre classes sociais, transição de gênero, racismo, gordofobia, e o poder que temos (mesmo que não tenhamos poderes sobrenaturais) de fazer a diferença.

Em cada diálogo, sentimos como nossos o coração dos personagens, como o caso da mãe de Helena, uma mãe solo, batalhando para a filha crescer uma mulher de bem.

Foi interessante e triste observar e pensar sobre o fato de a protagonista se refugiar na arte como sustento pelo peso de trabalhar com pessoas preconceituosas e racistas, que faziam tanto mal.

Também não posso deixar de citar a discussão sobre as dificuldades para jovens negros pobres, (principalmente os que moram na favela) de se locomover e continuar vivendo, sem ser morto por ser ?confundido? com um criminoso.

Num estalar de Dedos é uma publicação da @seligaeditorial e está disponível em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.

luhbramos 17/06/2022

Nick reizinho
admito que eu gostei mais de Cinco mil explicações, mas achei esse conto muito bom também e gostei de ver a escrita do Nick nesse meio de fantasia (inclusive esperando por mais desde já)