Num Estalar de Dedos

Num Estalar de Dedos Nick Nagari

Resenhas - Num Estalar de Dedos

yo_soy_isadora 03/12/2023

Iniciante
Muito infodump, pouco envolvimento e explicações simples, mas vejo uma escrita muito promissora no nick. A ideia é boa, a execução poderia ser melhor trabalhada.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 29/06/2022

Olá queridos amigos leitores! O mês do orgulho está acabando, mas por aqui seguimos lendo protagonismo LGBTQIAP+ o ano todo!
A última leitura finalizada foi o conto de @nicknagari , Num Estalar de Dedos.

???? ?????? Mas você tem direito de viver sua identidade. O racismo não pode tirar isso da gente.?

Helena é bissexual, negra e gorda, entre vários preconceitos que sofre na vida ela ganhou um superpoder no nascimento (causado por sua mãe) ela consegue parar o tempo.
Porém ela e sua mãe sabem muito bem que ?com grandes poderes vem grandes responsabilidades ? e Helena tenta não usar seu poder.
Mas ela terá que fazer uma escolha difícil, para salvar um amigo.

???? ?????? A gente cria filho pro mundo, Helena. Eu te criei para ser uma mulher íntegra, agora só me resta confiar nessa educação e te deixar ir.?

Um conto daqueles que queríamos um livrão!
Entre diversas questões importantes temos grandes reflexões sobre classes sociais, transição de gênero, racismo, gordofobia, e o poder que temos (mesmo que não tenhamos poderes sobrenaturais) de fazer a diferença.

Em cada diálogo, sentimos como nossos o coração dos personagens, como o caso da mãe de Helena, uma mãe solo, batalhando para a filha crescer uma mulher de bem.

Foi interessante e triste observar e pensar sobre o fato de a protagonista se refugiar na arte como sustento pelo peso de trabalhar com pessoas preconceituosas e racistas, que faziam tanto mal.

Também não posso deixar de citar a discussão sobre as dificuldades para jovens negros pobres, (principalmente os que moram na favela) de se locomover e continuar vivendo, sem ser morto por ser ?confundido? com um criminoso.

Num estalar de Dedos é uma publicação da @seligaeditorial e está disponível em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.

Natalya2 24/04/2022

um conto leve mas ao mesmo tempo aborda assuntos importantes que devem ser comentados com mais frequência, a leitura flui muito bem, apenas senti gostinho de quero mais, pelo fato de ser uma pessoa fora dos padrões ter um super poder tao maneiro deixou meu coração quentinho, amei o relacionamento entre a protagonista, a mãe e o melhor amigo dela.

Pieri 16/04/2022

Eu não sou muito de ler contos, mas eu amei esse.
Tem muita inclusão e mistura muito a nossa realidade, já que é nacional.
A história dos personagens foram envolventes e o final foi muito bom.