Num Estalar de Dedos

Num Estalar de Dedos Nick Nagari

Resenhas - Num Estalar de Dedos

luhbramos 17/06/2022

Nick reizinho
admito que eu gostei mais de Cinco mil explicações, mas achei esse conto muito bom também e gostei de ver a escrita do Nick nesse meio de fantasia (inclusive esperando por mais desde já)

Vanessa Freitas 15/06/2022

Maravilhoso!
Apesar de todo o peso que a realidade da vida nas favelas do Rio de Janeiro carrega, que é abordado nesse livro, Nick conseguiu trazer o tema com o máximo de leveza possível, dada a situação.

Achei muito legal o background da protagonista e a explicação do porquê ela tem aquele dom, e também a forma como toda a situação se desenrolou.

Gostei das reflexões acerca de identidade de gênero pelo ponto de vista de uma pessoa negra. É algo que me fez refletir sobre o quanto todas as nossas características influenciam de formas particulares em nossas vivências. E, infelizmente, ser uma pessoa negra na periferia do Rio ainda hoje não é fácil. Isso vai atravessar cada indivíduo de uma forma diferente, como acontece com um dos principais personagens dessa narrativa.

É um livro bem curtinho, mas interessante. Vale a experiência!

Natalya2 24/04/2022

um conto leve mas ao mesmo tempo aborda assuntos importantes que devem ser comentados com mais frequência, a leitura flui muito bem, apenas senti gostinho de quero mais, pelo fato de ser uma pessoa fora dos padrões ter um super poder tao maneiro deixou meu coração quentinho, amei o relacionamento entre a protagonista, a mãe e o melhor amigo dela.

Pieri 16/04/2022

Eu não sou muito de ler contos, mas eu amei esse.
Tem muita inclusão e mistura muito a nossa realidade, já que é nacional.
A história dos personagens foram envolventes e o final foi muito bom.

Ana Carolina Andrade 18/03/2022

Evolução nítida na escrita
Segundo conto do Nick Nagari, e é nítida a evolução que a escrita dele teve. Lidando com assuntos sensíveis de maneira delicada porém muito direta, foi muito bacana ver uma protagonista totalmente fora do padrão que possui super-poderes (coisa que é difícil de se ver no universo de ficção/fantasia).
A escrita ainda é um pouco crua, e eu gostaria de ver o evento do conto da perspectiva de quem o sofreu também, mas é uma história muito importante, apesar de curta, que de quebra também serve para continuar furando diversas bolhas.