As lembranças em nós

As lembranças em nós Diana Scarpine

Resenhas - As lembranças em nós

Sandy Belly 08/04/2023

Mais do que só lembranças
Após 5 anos separados o destino encontra um jeito de unir a vida de Paulina e Sabino novamente.

Depois do desencontro com a mãe de Paulina, Sabino foi obrigado a se afastar de sua amada. Já Paulina teve que viver esses anos presa em sua casa, sem contato com seus aparelhos eletrônicos.

Posteriormente, cansada de ter seus direitos desrespeitados Paulina decide encontrar um emprego e enfim encontrar sua liberdade.

O livro vai retratar os anseios de Paulina e sua luta pela liberdade, também vamos acompanhar o desfecho do casal e as dificuldades que tiveram durante a pandemia do COVID-19.

Esse livro me conquistou profundamente, é um dos melhores romances que já li!

Lara Jean - books 05/05/2022

Minha opinião
Sem palavras, esse segundo livro foi fenomenal a Diana Scarpine escreve um livro lindo gente até momento ainda estou refletindo sobre essa história linda gente não sei como fala desse livro maravilhoso amei história do começo ao final, super recomendo .
Dei 5 Estrela e Favorito no skoob.

Resenha da Pri 18/04/2024

Continuação do livro as lágrimas em seus olhos.

Gostei de ver o crescimento do Sabino, mesmo diante de muitos percalços, ele conseguiu se erguer e virou um professor.

Enquanto isso, Paulina vive trancada dentro de casa. Nesse livro vemos uma mudança de vida dos dois personagens, principalmente financeiramente falando.

Ela vive conforme o pai e a mãe quer, deixando de lado suas próprias vontades. Para sair e trabalhar ela não serve, mas para cozinhar e limpar a casa, praticamente como uma empregada, ela serve.

Demorou para ela conseguir se livrar correntes que a mãe a prendia, e enfim ela saiu em busca da sua própria vida.

Girl_lovebook 28/04/2022

Simplesmente Perfeito!!
Estava ansiosa pra saber como terminaria a estória da Paulina e do Sabino, que foi interrompida bruscamente por conta de preconceitos, principalmente da mãe dela, e eles tiveram que passara algum tempo longe um do outro.

Esse dramance (porque vou te contar viu, tem partes que a gente chora, o coração aperta, mds!) nos convida a mergulhar nessa estória de amor que sofreu preconceito desde o início, que passou por sofrimentos e provações, mas que no final, vemos a luz se acender.

Valeu a espera, para vê-los mais fortes, decididos, dando a volta por cima, tomando as rédeas de suas vidas e lutando por aquilo que acreditavam.

Tentando conviver com lembranças dolorosas, cuidando das feridas que ainda não tinham cicatrizado, mas acima de tudo, conscientes do que sentiam um pelo outro, e tornando esse amor mais forte ainda, para lutar contra o preconceito imposto.

Como sempre a Diana aborda com mestria a deficiência, os deficientes, e a relação com o próximo, e a sociedade no geral. As dificuldades que as pessoas portadoras de alguma deficiência passam diariamente.

Uma escrita envolvente, com texto bem escrito, desenvolvido, e rico em detalhes. Personagens muito reais, que nos aproxima mais ainda de suas histórias, nos envolve e fascina, fazendo com que pratiquemos a empatia.

Uma história de amor que resistiu ao tempo, ao preconceito, e ao medo, com personagens que se reconstruiram, e aprenderam o valor do amor próprio, e romântico.

Um livro com uma sensibilidade incrível que toca nosso coração, e deixa ele super aquecido. Um desfecho mais que merecido.
Gratidão Diana por essa obra linda.
Livro super recomendado!!

Elisangela Muniz 09/06/2022

Uau!

O primeiro livro foi bem difícil, mas esse... eu achei que as coisas não poderiam ser piores, ma eu estava completamente errada.

Muita raiva dessa família da Paulina. Que pessoas insensíveis e horríveis.

Ainda bem que ela e Sabino tinham outras pessoas ao seu redor.

Gostei muito do desenvolvimento da história e em como eles conseguem transpor as milhares de barreiras pra se encontrarem novamente e viverem o que mereciam.

Debora.Cavalcanti 06/06/2023

Muito lindo
? A continuação da história de Paulina e Sam ?

? Esse livro me surpreendeu desde o início, pois eu não esperava que eles ficassem separados e já de cara buuum, me lasquei amigos e amigas.

? Uma história muito linda em que mostra a visão da autora sobre o amor, para ela o amor sempre vencerá. Paulina é albina e tem sequelas da pólio, Sabino é pobre filho da empregada. Já imaginou para uma família rica e preconceituosa o que isso significa? O desafio dos dois é visto em cada página, a cada lágrima dos personagens eu sofria juntinho. Vale muito a pena conhecer a história dos dois.

? A leitura foi muito muito fluida, fazia muito tempo que eu não devorava um livro como fiz com esse. Eu achei uma história muito boa, mas não mexeu tanto comigo a ponto de chegar as 5 estrelas. Achei melhor do que o segundo, pela superação etc, então se eu pudesse abaixava a nota do primeiro só para equiparar haha. A história me fez refletir muito sobre acessibilidade, coisa que acompanho muito com amigos meus e família também. E sim pessoas sem deficiência devem lutar pelos direitos de quem as tem, um ajudando o outro e sempre avante ?

Karin Cristine 22/06/2022

Perfeito
? O livro As Lembranças em nós é a comunicação de As Lágrimas em seus Olhos que conta a história de Paulina e Sabino(Sam), Nesse livro se passam 5 anos e muita coisa aconteceu...

? O livro é dividido em passado e presente, pelo ponto de vista de Paulina e do Sam, os capítulos são curtimos e escrito de uma maneira super fluída.

? O livro aborda temas importantes como preconceito, bullying, fala sobre a pandemia, amor, perdão entre outros assuntos. A Diana arrasando sempre!! É um romance com Drama incrível!!!!

? Eu Ameiii o livro TODINHO do início ao fim, mas que final lindo que rende algumas lágrimas e deixa o coração quentinho e apertadinho ao mesmo tempo. Super recomendo!!!!!!

? Sam e Paulina enfrentaram muitas dificuldades para ficar juntos, por causa do preconceito da família dela e ela vai mostrar para eles que não é tão indefesa quanto parece e vai correr atrás de seus sonhos com ajuda de Jude.

? O amor verdadeiro é capaz de vencer o preconceito?

?? Porque você foi a primeira pessoa que me instigou a ver que eu não precisava ser apenas uma expectadora da vida.

?? As lembranças me visitam e me fazem companhia na insônia como fantasmas sem alma.

?? Pessoas preconceituosas machucam muito mas.

?? Como uma planta em terreno árido que se renova ao reencontrar a água de que fora privada.

?? Pois sempre superou os obstáculos que a vida te apresentou.

MALU @amor_porleitura 08/07/2022

Nessa continuação de As Lágrimas em seus olhos , vamos acompanhar a vida de Sabino e Paulina após o fato que ocorreu no final do primeiro livro e também entender o que levou eles a ficarem com ressentimento um do outro .

Eu não vou falar muito aqui para não dar spoiler, já que se trata de uma continuação, mas eu conto com um pouco mais de detalhes no meu canal.

O que posso dizer é amei o fechamento dessa história, o amadurecimento desses personagens, a coragem da Paulina para enfrentar seus medos e seus pais para ir em busca do seus objetivos.

Aqui também vamos acompanhar os personagens vivendo suas vidas no meio da pandemia. Se você gosta de romance , fica aqui minha indicação.

Mil vidas em capítulos 03/05/2022

💜Após o fim trágico do relacionamento entre Paulina e Sabino, nem o tempo nem a dor foram capazes de apagar o amor que eles sentem um pelo o outro , entre incertezas , medo , passado , dores e lembranças ainda existe chance para eles , para o amor ?

💜Paulina perdeu ainda mais a sua liberdade depois do seu envolvimento com Sam , ela vive presa à sua família preconceituosa, mas depois de longos anos ela decidiu viver a sua vida e lutar pelo um sonho deixado no passado: a liberdade .

💜Sam mudou muito apesar da vida não ter sido fácil com ele superou e agora enfim tem um emprego e uma vida confortável mas vive sendo perseguido pelas lembranças do passado .

💜O destino decide juntar dois amantes novamente , eles têm muito em comum , vidas difíceis , vítimas do preconceito , dores , medos e corações partidos .

💜As lembranças em nós trás paulina e sabino e como eles ficaram depois do fim trágico de seu relacionamento , a autora como sempre trás uma crítica social e a falta de acessibilidade a pessoas com deficiência , o preconceito familiar , a falta de oportunidades entre outros assuntos importantes além também a alertas ao covid-19 , com sua escrita poética ela dá um desfecho a história de paulina e sam .

💜É um livro de descobertas , perdão, amor , tempo etc .. Gostei muito do livro, estava ansiosa depois daquele final e fiquei muito feliz com o final haha

Kemily Heleno 01/03/2023

O que tiver que ser, será
O que posso dizer sobre esse livro?
Um casal separado pelo preconceito?
Sentimentos reprimidos?
Mentiras, Traições, Armações e Desencontros?
Ou posso apenas falar sobre o amor, perdão, felicidade e superação?
Este livro é uma continuação do livro ?As lágrimas em seus olhos?, mas a autora o escreveu de tal forma que você não precise ler o primeiro para entender o segundo (mas eu recomendo a leitura por que ele é muito bom, rs).
A história se trata de um casal, duas pessoas que não só já experimentaram o preconceito na pele, como o abominam, duas pessoas de cabeça dura que nunca dão o braço a torcer, duas pessoas magoadas que se recusam a ouvir, duas pessoas que aprenderam lições difíceis e que foram punidas por péssimas decisões de terceiros.
Essa é a história de Paulina, uma mulher albina com síndrome pós-pólio que vive na classe média.
Essa é a história de Sabino, um homem de classe baixa que possui inúmeros problemas na coluna.
Sabe a frase ?Se tiver que ser, será?? ela define os dois livros, podem levar anos, mas o que tiver que ser, será.

site: https://www.instagram.com/p/CpQvO6sPIHA/?igshid=NjIwNzIyMDk2Mg==

Carmem.Leal 19/08/2022

?Resenha @citacoesdelivros2
?O livro As Lembranças Em Nós é a continuação de As Lagrimas Em Seus Olhos, e conta a história de Paulinha e Sam após cinco anos separados.
?O livro é dividido em passado e presente, e mostra o ponto de vista de Paulina e Sam, os capítulos são curtos (o que particularmente eu amo) e com leitura fluida. Amei a escrita da autora!
?Após o fim trágico do relacionamento deles, Paulina perdeu ainda mais a sua liberdade, presa a sua família preconceituosa e sem nenhum acesso à meios de comunicação, mas depois de cinco anos ela decide lutar pela sua liberdade.
?Sam passou por muitas dificuldades, mas apesar de tudo ele conseguiu um bom emprego e uma vida confortável, mas as lembranças de Paulina ainda o assombram.
?Por obra do destino Sam e Paulina se encontram novamente e todo o passado que ambos não conseguiram esquecer vem à tona. E apesar de todas as dificuldades e preconceitos que tiveram que enfrentar eles enfim conseguem viver felizes!
?Gostei bastante do livro! Me conta nos comentários se já leu e o que achou?

@milharesdelivros 06/09/2022

Esse livro é a continuação de As Lágrimas em Seus Olhos, contando o desfecho da história de Paulina e Sabino (Sam). Dividido em passado e presente e através dos pontos de vista da Paulina e do Sam, acompanhamos o desenrolar dos fatos após os trágicos acontecimentos do primeiro livro (estou tentando não dar spoiler, rs).

Paulina perdeu mais ainda a sua liberdade, presa a sua família preconceituosa e capacitista e sem acesso a nenhum tipo de meio de comunicação, mas após alguns anos decide lutar pela sua liberdade.

Sam passou por muitas dificuldades mas apesar de tudo conseguiu um bom emprego e estabilidade, porém as lembranças de Paulina ainda o cercam.

Por um acaso do destino os dois se encontram e percebem que o passado não foi superado e que todo o amor que sentiam um pelo outro ainda estava vivo. Juntos vão superar os desentendimentos, mágoas e preconceitos que os rondam. Em um cenário de pandemia, isolamento social e muito sofrimento eles irão encontrar pessoas de bom coração que os ajudarão nessa reconciliação.

O desfecho vem com um coração quentinho e como sempre com muitas reflexões, entre elas a ignorância e leviandade com relação a c0vid. Foi incrível ver a evolução da Paulina e a forma com que ela toma as rédeas da sua vida e luta por seus sonhos e ideais, mesmo que para isso precisasse virar as costas para sua família.

Mais uma história surpreendente, com casal marcante e coração quentinho no final.

Comenta Livros 01/02/2023

Xô Preconceito
Muito bom o livro onde acompanharemos o desfecho final entre este casal que é tão apaixonante e mais uma vez o preconceito na história fez toda a diferença.
Muito bom.

site: https://comentalivros.com/as-lembrancas-em-nos-diana-scarpine/