Minha doce ragazza

Minha doce ragazza Mirlla Muniz

Resenhas - Minha doce ragazza

Ari 10/01/2024

Eles são fofinhos apesar da história não ser taoooo emocionante, é um romance bem água com açúcar ..

bextrzz 10/01/2024

Tive que ler pra matar minha curiosidade de tanto que apareceu na minha for you
acho q eu esperava um pouquinho mais da história mas não é ruim
é bem fofo o desenvolvimento deles e a relação q construíram

leticia.5 10/01/2024

Minha doce ragazza.
Primeira leitura do ano concluída e favoritada.
eu venho querendo ler esse desde que lançou, mas sempre ficando mais engajada com outros.

mas, sério. que perfeição.

manuela é uma garota incrível, que perdeu literalmente tudo, que sofre desde sempre, mas continua sendo um doce e acreditando no amor e no lado bom das coisas. ela é determinada, corajosa, sonhadora, e esbanja força de vontade.
já heitor... o heitor virou tipo um personagem de conforto pra mim. ele é misterioro, o não-mafioso, rico e poderoso, mas por dentro é um ursinho fofo. heitor também sofreu demais, perdeu demais, se culpou por coisas que não estavam ao seu alcance. quando a vida resolveu tirar tudo da manuela (de novo), ele estava lá. eu adorei como eles se escolheram, apesar de tudo. ela estava pronta para abrir mão do sonho dela, por ele, para ficar com ele, porque seu amor por ele é verdadeiro e genuíno, e heitor também estava pronto para desistir de sua felicidade e amor apenas para que ela conseguisse realizar seu sonho.

eu amei que esse livro representou pessoas reais, com problemas reais, situações reais, resoluções reais.
a autora conseguiu marcar esse livro no meu coração.

eu amei! fiquei fissurada, não conseguia parar de ler. a leitura é fluída, é engraçada, envolvente, traz o puro suco do brasil enraizado ? e eu amei as referências italianas, os apelidos em italiano, tudo!

Rebeca427 09/01/2024

Ragazza
Que gracinha de livro amei demais muito fofo , já quero ler mais livro dessa autora , amei as referências brasileiras akakak

Julia 06/01/2024

O que dizer sobre?
Comecei o livro com baixa expectativas, mas a construção dos personagens me pegou muito, esse ?q? de coisas clichês bem aplicadas me fazem ficar entretida com um livro.
A relação dos dois não apenas entre si, mas com os outros personagens é muito bem feita, o que torna a leitura mais harmoniosa. Estou aguardando os próximos livro, tem só o 2 até o momento, algo me diz que teremos o de todos os irmãos.
Mas enfim, é isso, recomendo a leitura, muito rápido e fácil!

Diovana.Luisa 05/01/2024

"Esse é o melhor dia da minha vida."
"E mais uma vez repito uma frase que está se tornando o meu lema e sempre acaba sendo superada. Esse é o melhor dia da minha vida."

O que dizer sobre Heitor e Manu, duas pessoas que nasceram para ficarem juntas, cada um com seus sofrimentos, cada um com sua personalidade e forma de enxergar a vida, um completando o outro.
Manuela teve uma vida sofrida, teve tantas perdas e mesmo assim seu maior medo era não viver, mesmo que cada dia fosse mais um de saudade e dor.
Heitor teve seu maior sonho arrancado de suas mãos sem poder fazer nada, sofrendo e descobrindo como o ser humano pode ser mal sem motivo nenhum, aprendendo que mesmo sem ter culpa, às vezes carregamos as consequências das coisas nas costas.
Um casal que te faz rir e também querer chorar em alguns momentos, que te deixa ser feliz com eles e ao mesmo tempo não escondem suas dores.
Simplesmente encantada e não poderia ter pedido uma melhor leitura para iniciar o ano...
Não posso esquecer de deixar um cantinho aqui para exaltar os secundários desse livro, porque sinceramente sou apaixonada demais. Que família perfeita, que satisfação ter personagens assim interagindo com os nenéns desse livro, ansiosa por ler a história de cada um.
Amei ??

cami 04/01/2024

Esqueci de fazer a resenha??
Gostei muito do livro, amo a escrita dessa autora, ela é bem fluida e bem detalhada no ponto certo então a autora deixa sempre bem leve o livro.

Gostei muito dos personagens e de como eles são construídos, amei que já deram um ponta pé de quais são as pessoas que os irmãos se envolverão nos próximos livros (eu quero ler o do pietro logo).

O drama final é MUITO bom, nunca imaginei que Heitor tinha passado por aquilo (TADINHO DO MEU HOMEM), então mexeu muito comigo. Já com a nossa querida protagonista? coitada da minha menina. Ela passou por muita coisa e mesmo assim tentou muito dar o seu melhor para que um dia ela tivesse o que merecia.

O livro teve um desfecho ótimo e não deixou nada a desejar.

Melissa560 03/01/2024

Vale a pena, o segundo é melhor
Acabei por pegar esse livro, o primeiro que ela escreveu, por último de todos, então pode ser que minha opinião seja influenciada pelas leituras anteriores ?

Mais um curador de ressaca literária. Não que eu estava antes, li o segundo livro dos Mancini (muito bom leia!!!).

Manu é totalmente apaixonante, só achei que a autora se perdeu um pouco na personalidade da personagem na decisão importante que acabei comentando nas reações de leitura, apesar de ter sido construído argumentos plausíveis (talvez eu quem não tenha gostado da decisão dela rsrs). Isso foi o que me incomodou em todo o livro.

De resto, top!

Consegui ver super a evolução da escrita ao longo dos outros livros. Mirlla, parabéns!!!

Livis 02/01/2024

QUE LIVRO RUIM, nossa umas das minhas piores leituras!! a história foi só jogada o desenvolvimento do casal, foi tão ruim que não sabia quando eles tavam junto ou não porque simplesmente não fazia sentido nada

Bi Pigozzi 31/12/2023

Age Gap bem feito
Meu primeiro contato com a escrita da Mirlla e eu amei. Ela fez um livro interessante, envolvente e leve. Gostei da construção dos personagens e do relacionamento deles, embora o plot tenha sido só razoável, não tirou nem um pouco a magia do livro em si.

Larachaves25 25/12/2023

Minha Doce Ragazza
Meu deeeeussss que livro gostoso ??Simplesmente em todos os sentidos.

Comecei a ler sem nenhuma expectativa e confesso que sempre que isso acontece eu acabo me apaixonado perdidamente ? e posso dizer ?
Foi exatamente o que aconteceu ??

Eu ameeeei o Heitor e a Manu meu deeeusssss que lindos

Os irmãos Mancini são tudo que há de mais perfeito e maravilhoso ( oppssss : quero um pra mimmmmm ) ?

Já estou ansiosa pelos próximos livros e louca para ver os Mancini rendidos pelas ragazzas ??????

Já vou correndo ler o livro do Gael e ansiosa pelo do Vince e Pietro ???

Amo todos 4 não tem como escolher

Gio19 24/12/2023

Onda
Esse livro é como uma onda que vem devagar até a areia e nos surpreende com o quão longe chega, no começo foi leve e engraçado, abordou temas sensíveis como a fome, perda, luto e superação. Gostei da evolução dos personagens mas achei o livro meio morno.
Leitura rápida e fluida

camelliabook 24/12/2023

Vale a pena ler
Wow.
O fato dos dois estarem ?quebrados? por motivos diferentes, mas quebrados, ele não quer se machucar novamente, ela acha que não pode ser feliz porque todos da família já morreram.
Depois que a abuela dela falece, ela não tá com dinheiro nem para almoçar, ele vê e ajuda.
Outro acidente acontece e ela perde tudo, vai morar com ele e começam a se conhecer, começa com uma amizade com uma atração um pelo outro.
Ele acha que é muito velho pra ela.
Ele quer que ela tem um futuro, que realize seus sonhos, mesmo não estando com ele, acha que o ?defeito? dele, vai fazer ela abandonar um sonho, ele tem medo de se relacionar por causa dele motivo.
Ela faz ele perceber que as coisas não são bem assim, e que vai ficar com ele sim.
Ela é independente porém que ser mimada, a vida já deu muito tapa nela.

Gostei como a história foi construída, a família Mancini e maravilhosa!!!!

Karime 20/12/2023

Fotinho ?
Manuela e Heitor são empregada e chefe e se mantêm assim até o momento em que ele vê algo e decide ajudá-la, após essa ajudar a interação deles se estreita ainda mais.

Manuela sendo órfã de família e estando sozinha com suas dores, medos, receios e obrigações. Heitor tendo um passado romântico difícil e sendo 12 anos mais velho que a jovem Secretaria.

Um incidente desastroso acontece e ambos acabam morando juntos, tendo em vista que ele se preocupa com ela e a mesma perdeu tudo. A convivência deles se estreita a cada olhar, cuidado e atenção que recebem e a atração se transforma em sentimentos em ambos os lados. Heitor teme que ela esteja confusa e se esforça para se manter afastado, enquanto a diferença de idade também o atormenta, Manuela está ciente do que quer e não tenta fugir disso ainda que saiba que não tem experiência em relação aos homens.

Vicenzo, Gael e Pietro são os 3 irmãos de Heitor e acolhem de braços abertos a jovem Manuela, elas a mimam, presenteiam e cuidam de um jeito novo e reconfortante para ela que sempre foi sozinha. A Família a acolhe de todas as formas a tornando em família antes mesmo dela e Heitor se resolverem.

Assim que ambos aceitam seus desejos e sentimentos, a proximidade e intimidade dos dois avança rapidamente. Heitor encontra em Manuela a mulher que jamais encontrou e ela vê nele o seu porto seguro e a família que jamais teve, a forma como eles se respeitam e se aceitam e linda, ambos conversam e se abrem e aceitam as dores e feridas enquanto se amam e se tornam um.

A história é leve, romântica e um pouco engraçada e trágica em um equilíbrio perfeito, tendo personagens apaixonantes.