Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca

Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Mo Dao Zu Shi

Pedro Kluyvert 22/02/2023

LEIAM MO DAO ZU SHI
Esse livro consegue ser perfeito nos mínimos detalhes de forma que cada coisinha apresentada, é usada logo ou bem depois na história, personagens incríveis e um mistério bem feito e com seus momentos tristes e de conforto também, apenas leiam essa obra

Ray 21/02/2023

FODA PRA KRLH N VIVI DE MIGALHAS
Procrastinei pra ler porque tinha certeza que eu ia demorar para entender (já que é um livro e ao ver o anime e o drama precisei recapitular várias vezes) mas NÃO foi extremamente fluído e o jeito que vai tendo a imersão no ambiente junto com os flertes descarados é INCRÍVEL
Eu PRECISO do segundo volume para ontem pqp, estou ansiosa demais.
Leiam vcs vão curtir, é um pouco complicado os nomes pra quem não tem o costume de consumir conteúdo falado em mandarim maaas nada tão grotesco.
É um favorito da vida AAAAAAAAA

Gabriela_Sut 20/02/2023

A melhor coisa já criada
Primeiramente, essa é uma novel que se passa na China Antiga, num mundo fantástico onde existem cultivadores (pessoas que através de treino e da cultivação do ki, ganham força, habilidade e alguns "poderes mágicos" para lidar com criaturas sobrenaturais que assombram esse mundo).
O nosso protagonista é o Wei Wuxian, um cultivador que foi pelos caminhos errados e acabou pagando o preço pelas escolhas que fez durante a vida: foi odiado por todo o mundo e morto de uma maneira bem cruel por antigos companheiros. Mas calma, isso não é spoiler!
A nossa história começa com ele sendo invocado e possuindo o corpo de um jovem - "contra vontade" - treze anos após a sua morte. E após isso, diversas coisas começam a acontecer e ele se vê na ligado à antigos colegas, amigos e 'parentes' que não podem saber de jeito nenhum que ele é ele... E por aí vai!

Eu já tinha lido essa novel até a metade através do Wattpad, assim como muitos de vocês, e quando soube que essa história seria publicada no Brasil, mal pude me conter de tanta felicidade.
Esse é simplesmente um dos livros que mais me fez rir na vida! Tanto quando eu lia digitalmente, quanto agora, anos mais tarde, relendo esses capítulos de forma física. Essa história é tão divertida, tão leve, tão gostosa... Nossa, sei que comparando a outros livros de fantasia ela pode "sair perdendo" em alguns aspectos, mas no meu coração ela só sai ganhando. Chega a ser nostálgico rever esses personagens e reviver esses momentos.

Estou extremamente feliz com a existência dessa edição brasileira (embora hajam muitos erros, principalmente em relação à revisão, o que me incomodou bastante durante boa parte da história) e, no momento em que escrevo esta resenha, ainda faltam alguns dias para o segundo volume ser publicado.
E eu já não estou me aguentando de vontade de ler o resto da história!! TToTT Nunca cheguei até o final da novel publicada online, então sigo até hoje na curiosidade por esse final. Espero que a New Pop não demore muito para lançar os volumes seguintes, senão me verei obrigada a recorrer à tradução não oficial do wattpad :x

P.S.: Sou grata até hoje à pessoa que me indicou essa novel e inclusive me mandou os links das versões em inglês e português do wattpad s2 s2

Taka 01/02/2023

Perfeição!
História linda e emocionante. Personagens muito bem construídos em um universo intrigante. É tudo muito belo ao mesmo tempo em que também é insano.
Este foi apenas o primeiro volume, mas já estou super apegada a esses nenéns, estou até sofrendo por antecipação, porque já sei o que vem por aí.
Meus lencinhos já estão no aguardo ;-;

Carolina Gloria 31/01/2023

Cada vez melhor!
Esse livro foi uma releitura, em 2020 vi a série e logo em seguida li a novel, ela é enorme mas vale a pena cada segundo gasto.
Voltar para essa história é muito especial, ela é repleta de criatividade e o desenvolvimento dos personagens é maravilhoso, sofro e amo tudo em dose redobrada, pois sei o final, dor e os segredos de cada personagem, então me permito apenas apreciar o caminho que eles percorrem.
E na minha opinião, Wei Wuxian é um dos melhores personagens desbocados já criados.

loly ! 30/01/2023

MO DAO ZU SHI
Eu li a obra logo após ver o dorama e
que história incrível meu deus. Em poucos capítulos ja te cativa, e bem explicativa, apasar da história ter um universo bem diferente, enfim incrível. Ele é grande mas vale muito a pena. Amo muito as obras da autora, recomendo bastante.

Lu 29/01/2023

Eu amei voltar pra essa história. Fiquei bem surpresa como a série é fiel, principalmente no início dela. Tirando a parte mais legal do livro que são os dois protagonistas. Além disso essa edição tá realmente a coisa mais linda desse mundo. Uma experiência de leitura bem levinha e gostosa.

suibiany 29/01/2023

"E, no fim, pessoas são apenas pessoas"
O que falar, não é? Meu primeiro contato com Mo Dao Zu Shi foi durante a pandemia pelo donghua. Por gostar da obra, eu também vi as outras adaptações. Essa história também ocupa um lugar no meu coração, eu posso dizer mais de mil vezes que sou completamente apaixonada por ela e pelos wangxian. Eu realmente AMO o universo de mdzs e acho ele muito bem construído.

Eu sou extremamente apaixonada pelo Lan Zhan!? Ele conquistou meu coração desde o donghua até o drama, o manhua e a novel (que é da onde tudo surgiu). O WeiWei também é alguém muito cativante pra mim, e é possível ver a diferença de como falam dele no passado e de quem ele realmente é.

Eu tô doidinha pra quando o volume 2 chegar pra mim pq é onde tem uma das minhas cenas favoritas!! Eu tenho um carinho enorme por Mo Dao Zu Shi e se eu pudesse dizer pra todo mundo ler, eu com certeza o faria.

liny. 29/01/2023

Wei Wuxian você é simplesmente perfeito
Meu Deus, mo dao zu shi é a minha obra favorita da vida! Eu já li a novel completa na época que estava no wattpad mas quis passar por essa experiência e ler o primeiro volume físico e nossa, me supreendi com as coisas como se fosse a primeira vez.
O Lan Zhan é um homem que demonstra o seu amor nos pequenos gestos, é extremamente fofo, ele é cuidadoso e bastante ciumento, pense em um homem para sentir vinagre. Mas é compreensível, o Wei Wuxian é um personagem tão, tão, tão legal, eu o amo MUITO, gostaria muito de cuidar dele e depois dar um tapao na cara pra ele entender que o lan AMA ele. Se bem que no fundo ele até pensa isso, apenas não aceita que um homem como o Lan Zhan (uma pessoa de um clã proeminente, super respeitado no mundo do cultivo) goste de alguém como ele (que todo o mundo do cultivo o quer morto e ele é extremamente mal visto) etc, etc... Mas o relacionamento deles vai se moldando de um jeito lindo, eu quero tanto ler o segundo volume AAAAAAAA.

bibi 24/01/2023

"Aquela pessoa que antes invocava as nuvens e as águas em um virar de palmas, também teria seu dia de ser exterminado. Ninguém conseguia se manter no altar dos deuses para sempre, lendas eram apenas lendas."

Vou sempre amar essa história, pode ter diversos defeitos, mas é de longe o enredo de fantasia mais interessante que já li.
(Foi muito bom reler agora em livro físico, a tradução ficou muito boa e os extras no final ficaram perfeitos).

Francielesn 23/01/2023

Mo dao zu shi
Terminei a leitura completamente apaixonada pela história e já me antecipo em dizer que esse livro e o próximo que vai ser lançado da obra esse ano vai ser os melhores e que mais vou gostar de ler em 2023.
Já conhecia mais ou menos a história e os personagens pelas fanarts.
Os personagens são carismáticos, não tem como não gostar do jeito levado do Wei Wuxian e do jeito quieto e observador do Lan Wangji.

Izake 23/01/2023

Minha obra eternamente favorita
Não se iludam com essa resenha recente (baixei o aplicativo agora), eu sou um grande fã da obra. Eu a amo e posso falar cegamente que é uma das coisas mais importantes da minha vida. Mas agora vamos realmente falar do que importa. A história é muito envolvente, sendo um mundo de fantasia que se passa na China antiga, dando mais um toque de essência cultural. É um romance aquileano que vai se desenvolvendo junto com a trama, não tendo 100% do foco voltado para si. Se passa no passado e no presente, e a forma que são interligados faz toda uma diferença. Um mundo onde há cultivadores, um romance muito fofo (talvez um enemies to lovers?), comédia, tristeza, personagens apaixonantes e uma escrita impecável.
"Mas o que são esses cultivadores?", leia e descubra!! ?

Jubs 22/01/2023

Extremamente influenciada pela minha amiga, aproveitei a pré-venda do segundo volume na Amazon, e comprei pra ler...

Lara Nycolle 21/01/2023

Que livro bom
Que livro bom vai se ferrar nunca me canso dessa história. Amo amo demais. ????????????
Choro muito mas amo