Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca

Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Mo Dao Zu Shi

maryurcat 30/03/2023

COMO AMO GAYS
Apenas tenho uma diga para dar para aqueles que estão começando no mundo das novels:
comecem por mdzs, de preferência não pela novel, mas pela adaptação, porque a novel é muito difícil de entender no começo, tanto que já vi muitas pessoas que deixaram a novel e o anime de lado porque não entenderam, mas na adaptação é um pouco mais fácil de entender tudo, aí quando você for pra novel, você já vai estar entendendo mais do que se trata as palavras estranhas e tudo, além de quem a novel é diferente da adaptação.

jessybrasil 27/03/2023

Perfeito, perfeito, perfeito. acompanhar o Wei Wuxian é simplesmente incrível, com sempre. ele consegue ser um dos poucos protagonistas que gosto. sempre leve, irreverente, fácil de lidar, mas ao mesmo tempo extremamente inteligente e sagaz. li em inglês e agora, com o lançamento em português, estou relendo e amando

Mafuyu0 25/03/2023

Ying Yang
Eu nunca consegui descrever o quanto esse livro mexe comigo, é uma mistura tão grande se sentimentos, uma sensibilidade, compreensão, medo, raiva e desespero...
Esse livro mexe com o psicológico de qualquer um e é por isso que eu amo tanto, debate conceitos básicos e importantes na sociedade, desde a sua primeira frase; é uma reflexão pura, é a quebra de todos os estigmas dos danmeis.

Eu sou apaixonado pelo Lan Zhan e pelo Wei Wuxian. A história deles, suas interações, amei e divulguei o quanto eu pude quando foi anunciado pela newpop, é uma história envolvente que te prende; até os inimigos você aprende a amar.
Mas os protagonistas roubam o teu coração.

juuhxys 23/03/2023

Um bom início.
Infelizmente, eu tive um problema com a edição física o que me deixou muito desanimada, mas foi tudo resolvido!!
Sobre o livro em si: a história tá indo pra um rumo MUITO interessante e que tem me prendido horrores.
Uma pena somente a linha do tempo completamente estranha desse livro, de todos da mxtx esse com certeza tem sido o meu maior desafio para uma leitura assídua.
Num geral me agradou bastante, sigo ansiosa pelos volumes seguintes.

KirstieS 18/03/2023

?????
A escrita du MXTX é incrível. Você passa horas lendo sem perceber quanto tempo passou, e mesmo com um universo tão grande e cheio de detalhes - que, principalmente para nós que não fazemos parte da cultura, as vezes não faz muito sentido - elu consegue desenvolver os personagens e a história de uma forma que não te deixa frustrado ou cansado.
A "inda e vinda", alternância entre passado e futuro, me pega bastante. Foi escrito de uma forma tão suave, tudo se encaixa e te deixa instigado a conhecer mais da história não só do mundo de MDZS mas dos personagens. O que levou cada um a estar onde está? O que aconteceu para tudo ocorrer como ocorreu?
Os personagens são bem escritos também, com suas complexidades e individualidades.
Não posso deixar de citar os personagens principais (Wei Wuxian e Lan Wangji) que são incríveis em sua mais pura forma. Como foram de "não se suportar" para o que são agora. Como tudo aconteceu entre eles até chegar onde estão.
A novel termina num clifhanger que, admito não sou muito fã, mas que me deixou ansiosa para ler o próximo livro.
Recomendo demais a leitura, mas fica de aviso que o universo é bem complexo nessa história e que as vezes você pode sim se sentir perdido, mas, na versão em português (Brasil) pelo menos, tem uma espécie de explicação para muitas coisas nos rodapés e no final do livro, recomendo muito a leitura disso também para ficar mais a par de tudo.

Brubisz 15/03/2023

Sempre vi comentários sobre a história porém demorei muito para de fato ler o livro. Eu estou me perguntando agora porque demorei tanto para ler isso, o livro é extraordinário me manteve presa a cada página, a história e os personagens são muito bem escritos o que te cativa ainda mais a ler. O final está me deixando louca de ansiedade para começar a sequência

morxngo 13/03/2023

"A moral é relativa, o preto e o branco se misturam..."
Não conheço a tal da Mo Xiang Tong Xiu, mas a garota tem um talento e inspiração impressionante

Fantasia sempre foi meu gênero literário favorito e ter encontrado esse livro parece que me possibilitou desbravar um novo tipo de gosto para histórias de fantasias misteriosas. Apenas o dorama já tinha me prendido muito, tanto pelos atores, como pelos personagens e histórias, mas, inesperadamente, o livro consegue ser milhões de vezes melhor. Facilmente leria novamente muitas vezes.

É difícil me despedir desse universo por um tempo (até eu comprar o segundo volume).

Posso colocá-lo como dorama favorito ever e agora como livro favorito ever. ???

~

Te amo, Lan Wangji bêbado com ciúmes do Wei com o Wen Ning!!!
toMillascando 10/04/2023minha estante
O ápice é mesmo o Wangji bêbado, ícone.

Bea Góes Cruz 06/03/2023

PRECISO DO PRÓXIMO
Todas as vezes em que começava a ler online (quando tava disponível no wattpad ou de traduções de fans) nunca conseguia fluir a leitura, mesmo que quisesse muito ler. Mas quando meu cunhado me deu o livro físico.... devorei sem nem perceber.
É uma fantasia bem diferente do que ja to acostumada, do estilo estadunidense, com uma linguagem simples e sem infodumps jogados na cara, com um bando de termo novo que faz a gente ficar : o que tá acontecendo??? como é comum em várias fantasias. A autora parte do pressuposto que o público já tem conhecimento do mundo de cultivo (já que se não me engano é temática familiar nas narrativas chinesas) então termos só são explicados quando necessários, para situar como são tratados na obra, mas como funciona o mundo de cultivo vai sendo absorvido ao longo da trama. E amo isso!
E meu deus que final foi aquele?? Mesmo que já tenha assistido o dorama e saiba por alto tudo o que acontece (por alto porque sei que a novel é bem diferente em vários aspectos) e o que vem, a forma que terminaram esse volume me deixou totalmente PRECISO DO VOLUME 2 PRA ONTEM AAAAAAAAA ????

Loliss__ 02/03/2023

Como foi bom relembrar essa história tão incrível. A cada página, cada capítulo meu amor por esse universo cresce ainda mais. Mto obgda por me fazerem ser uma pessoa mais feliz. Que venha o segundo volume e por favor: LEIAM!!!

Vivszinha 27/02/2023

Esse livro é minha obsessão, eu amo todo o universo que rodeia ele, a história é completamente cativante e incrível, os personagens são uns maravilhosos, até os vilões são construídos de forma que fica difícil odiar completamente, eu simplesmente amo esse livro, tenho uma dependência emocional gigantesca nele ????

Mika.ellle 26/02/2023

O melhor
Assisti o dorama da Netflix, os 2 primeiros episódios eu achei meio chato, pois eram episódios muito longos com no mínimo 1 hora, eu não estava acostumada, quando comecei a me apegar aos personagens, eu viciei, desde os personagens tóxicos até os mocinhos. É bem raro eu me apegar a doramas chineses, pois a sua maioria são episódios com mais de uma hora, fui fisgada pelo dorama, pelo anime e a versão animação, muito fofa.
É uma obra e tanto, nunca nada me prendeu assim. Além do dorama, dois animes, mangá e novel, eu ainda assisti spin-offs. De forma geral um mixer de emoções, personagens ricos, conseguir entender o ponto de vista de todos os personagens, valeu muita apena madrugar e perder minha vida social (nem tenho).

val.maci 22/02/2023

Incrível
Simplesmente o melhor livro danmei que eu já li. nada supera a montanha russa de sentimentos que ele proporciona. do início ao fim você ama e odeia o mesmo personagem. as cenas de comédia são hilárias e as cenas hot ? são ótimas

maria.geromel 22/02/2023

Adorei o livro, estava com medo de n entender muito porque se passa na china antiga mas surpreendente a leitura foi super fluida, gostei muito dos personagens e da construção deles e espero muito do relacionamento dos protagonistas