Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca

Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Mo Dao Zu Shi

aku. 30/09/2023

Surpreendente
Comecei a ler esse por indicação de uma amiga, não tinha grandes espectativas quanto ao conteúdo e me surpreendi muito em relação a isso. O universo da história é interessante por si só e os personagens tanto secundários quanto principais são incríveis, é impossível não gostar e se sentir ligado a eles. Hoje mesmo começo a ler o segundo volume

kryyypta 26/09/2023minha estante
nos mulheres que gostamos de gays de cabelos grandes

Carolina1950 25/09/2023

Maravilhoso como sempre
Já tinha lido anos atrás, já vi o dorama, manhua, anime e qualquer coisa que tenha eles kkkkkkkkkk.

Eu amo tanto e nunca perde a graça.

O casal é incrível e por mais que várias vezes eu só queria bater no wei, por ser tão desligado. Eu ainda amo tudo.

É sem defeito nenhum, nada do que reclamar.

E essas imagens? Meu Deus! Mais lindo impossível

5/5

marieamuro 25/09/2023

Parabéns! Wei Wuxian está morto!
Já é a TERCEIRA vez que leio essa história e não consigo não viciar para desvendar todos os mistérios que cada linha te ajudam a decifrar. Essa é uma história de se mergulhar e reler atentamente cada parágrafo, cada sentença, várias e várias vezes, e, ainda assim coisas novas aparecem e te fascinam, mesmo que você já saiba todos os "segredos".
Falando desta edição em específico, senti sim uma dificuldade de entrar na história. A tradução tá bem truncada, deixando o texto muito duro. Tem lado bom e um ruim: O lado bom, pra mim, é que deixou mais claro e melhor perceptivo nas "entrelinhas" alguns detalhes que lá na frente o leitor vai conseguir fazer ligações. Não sei se foi escolha de palavras ou por ser mais direto, reto, achei que eu pesquei melhor os "detalhes". A parte ruim pra mim infelizmente é que o humor ficou meio rachado. Nas versões adaptadas que li (todas tiradas do inglês) a cadência e o fluxo eram divertidas, as palavras e frases mais claras e "mastigadas", e infelizmente, até ouso dizer, que alguns trechos foram alterados para ficar mais leve. Estranhei muito quando fui ler a edição direta do chinês por conta disso, mas ao longo do livro, vai melhorando muito.
Nas versões onlines, o primeiro livro acabava em outra parte, mas achei que a decisão dos editores ficou ótima de parar aonde parou, dando fluidez para história e não quebrando a onda que a própria narrativa da, com indas e vindas de flashbacks para dar contextos e explicações.
Queria dar um parabéns enorme pela equipe pelo carinho que tiveram com os extras, muito novos leitores vão poder aproveitar muito mais e deixar de ter aquele medinho da história. Ficou realmente impecável.

leoooooo 22/09/2023

Wei Wuxian deus divino
Larguei todos os 15 livros que eu tava lendo pra ler esse daqui, e tá sendo muito bom!! Vamos só ver o que tem pra gente

Raina.Carrion 04/09/2023

"A moral é relativa, o preto e o branco se misturam..."
A escrita da MXTX é muito engraçada e sarcástica - ainda mais nessa novel, já que é amplificada pelo protagonista se divertir mesmo quando está na pior.
A ambientação é muito bem feita e te joga no universo da China Antiga mitológica, além dos próprios clãs inventados. Nunca senti vontade de entrar em um mundo de fantasia, mas eu fiquei tentada a fazer parte do Clã Lan.
Os mistérios que envolvem o livro sufocam de tantas perguntas e teorias que podem preenche-los, principalmente quando a obra revela trechos do passado.
Em suma, é uma narrativa cheia de ação, risadas, perguntas e romance... e no fim, pessoas são apenas pessoas."

Æon 02/09/2023

O INÍCIO

O grande problema é, na minha opinião de quem não entende muito desse tipo de literatura, a construção de mundo é um pouco falha. O livro é feito claramente pra um leitor que já esteja familiarizado ao que significa ser um cultivador num universo fantástico chinês, então não tem muita explicação sobre o que exatamente é ser um cultivador, os poderes, a dinâmica dos clãs...

Tem os extras e algumas notas de rodapés, que ajudam bastante, entretanto se eu já não tivesse assistido o drama, e olha que lá já peguei muita coisa pelo contexto, estaria bem mais perdido em certos pontos. O drama ajudou muito no caráter visual desses clãs pra me ajudar a identificar na novel.

É uma leitura bem de nicho (novel chinesa, BL, realidade fantástica, de época) e talvez alguém interessado desista por não consiguir se ambientar dentro do universo apesar da leitura ser extremamente fácil e fluída. Só o último capítulo que demorei a ler (li +- num ritmo de 1 por dia e o último levei 2) pois achei as primeiras páginas meio tediosas – era o último capítulo e a trama em si ainda não havia engatado (porém, vou dar um desconto em consequência de ser o primeiro volume e ter esperança que o ritmo aumente nos próximos livros).

Por ser introdutório, o primeiro livro peca um pouco na ambientação/familiarização pra um leitor do meu perfil. Ele te joga no meio da história, sem muita explicação do que é aquele universo e como as coisas funcionam. Tem vários personagens, mas alguns ainda não tem muita personalidade muito definida ou que não seja rasa. Pra não dizer que só reclamei, vou listar os pontos positivos:

- Leitura fácil

- Universo interessante, espero que seja mais explorado pois a história passa muito a vibe que não é só sobre o romance dos protagonistas

- Feitiço do silêncio sendo o melhor feitiço de todos os tempos

- Protagonista carismático, mas falho (apesar de ser overpower)

- Entretenimento inofensivo

Lalyzinhah 27/08/2023

Mo Dao Zu Shi
O livro é muito bom, não é atoa que tem milhares de fãs em todo o mundo, a história é boa e envolvente, os personagens são engraçados, cativantes e apaixonantes.
Resumindo, a história conta sobre Wei Ying, e como ele renasceu, e reencontrou pessoas do seu passado, assim como ele também tem que resolver mistérios envolvendo uma mão demoníaca e mortes.
Recomendo esse livro com toda a certeza, foi o melhor do ano até agora, vou favoritar pro resto da vida, amo, sério só leiam e vão ver do que eu to falando.

Fernanda.Felippi 25/08/2023

Eba
Incrível maravilhoso amei vem logo quarto volume pelo amor de deus l, leiam é incrível anei muitooooo

monochromatic 23/08/2023

Wei wuxian, você sempre será famoso !
Comecei a ler em uma semana péssima para mim e foi uma incrível decisão, é uma história cômica do início ao fim e a autora soube muito bem misturar momentos de tensão e de descontração, além do bom uso dos flashbacks do protagonista.
não tenho muito o que dizer, todos são maravilhosos e bem desenvolvidos individualmente.

Kailane.Eduarda 20/08/2023

Eu amei a história, já tinha lido ela no wattpad uma vez, mas poder ler com o livro na mão é realmente maravilhoso, não vejo a hora de poder comprar o segundo livro.

Ju ð 09/08/2023

Mo Dao zu shi
é incrível como a cultura é abordada, as partes fictícias são muito boas, os personagens são cativantes. A história te prende, é um pouco difícil de pegar no início, mas depois de leitura flui super bem.
apaixonada no Wei Wuxian e no Lan Zhan ??

Isa 02/08/2023

Que incrível
Toda minha paixão por novels voltou ao ler essa, demorei pra terminar pois ainda não tinha comprado o 2° volume, que tem tanto quanto diagramação quanto artes perfeitas, a história é um pouco confusa como sempre, mas facilmente consegue se sentir dentro do mundo.

Doardaa 19/07/2023

Aventura e migalhas!
Wei Wuxian, um cultivador que seguiu por um caminho inadequado e acabou tendo um fim trágico. O que será que mudou após 13 anos de sua trágica morte?

Acompanhamos Wei Wuxian e Lan Wangji em uma aventura para descobrir o segredo que o corpo fragmentado que causou tanto alvoroço guarda, e posso dizer que amo essa dupla e suas pequenas interações!

Li essa obra antes mesmo de ser lançado o físico, foi minha primeira novel e um dos meios que fez eu me apaixonar pela leitura, então obviamente está guardadinha no meu coração pra sempre.

Apesar das censuras da querida China, temos aqui um casal muito queridinho com interações super fofas. Infelizmente o desenrolar do casal demora um tantinho, mas juro que vale a pena!!!

Conheçam essa novel INCRÍVEL que é MDZS e se apaixonem ?