Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca

Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Mo Dao Zu Shi

Grazylivros 14/07/2023

Elite????
Eu conheci essa obra pelo anime( Donghua), e eu amei demais, então fui ler a novela que pra minha surpresa é mais completa, rica em detalhes e em desenvolvimento, engraçada e emocionante. A estória é maravilhosa, não tem nem como colocar em palavras, estou apaixonada pela novel agr e vou continuar até finalizar, eu indico pra todos, e aconselho a começar pelo anime que vai esclarecer mais as coisas e personagens da novel, assim vc N vai ter dificuldade com os nomes chineses e os clãs. Meu único arrependimento é não ter lido antes.

? essa novel te faz rir, chorar, estressar, rir, depressão, rir, ansiedade, suspirar = favoritada ???

Manu 13/07/2023

Amo esse livro, inicialmente assisti ao drama na Netflix o que despertou o meu interesse pela obra. Me faltam palavras pra dizer o quão perfeito os personagens são e o quão ansiosa estou pela obra completa.

Nah 12/07/2023

Completamente obcecado por Wei Wuxian
Wei Wuxian foi um grande mestre cultivador, um dos mais proeminentes de sua época. No entanto, ao se enveredar pelos caminhos sombrios da cultivação demoníaca, e liderando um poderoso exército de cadáveres, ele atraiu para si o ódio e o desprezo dos outros clãs de cultivadores.

Unidos contra a ameaça representada pelo Patriarca de Yiling, os outros clãs combinam seus poderes e conseguem enfim matá-lo.

Tudo corria perfeitamente bem até que treze anos depois, o temido Wei Wuxian acorda num corpo desconhecido.

Após uma fervorosa batalha na casa de seu hospedeiro, causada por um fantasma feroz, Wei Wuxian, agora Mo Xuanyu, é levado por seu arqui-inimigo Lan Wangji para o Recanto das Nuvens.

Sua ida para a sede do clã Lan marca o início de uma grande e importante missão, que o fará enfrentar os fantasmas de seu passado para que possa enfim resolver os problemas do presente ao mesmo tempo em que precisa esconder de todos sua verdadeira identidade.

Acreditando que é profundamente odiado por Lan Wangji, a aventura que os une faz com que Wei Wuxian se questione se o outro de fato o odeia ou se há outros sentimentos entre eles.

Mo Dao Zu Shi é uma aventura épica de fantasia que traz em suas páginas a pura essência da cultura e mitologia chinesa, abordando os costumes e tradições do país.

Apesar de trazer um universo complexo, a autora apresenta o mundo cultivador de forma simples que não torna a história cansativa.

Com batalhas muito bem descritas, a crescente tensão entre os protagonistas e um final de tirar o fôlego, Mo Dao Zu Shi é um danmei (gênero chinês boys love) muito bem escrito e desenvolvido.

Um prato cheio pra quem curte mitologia chinesa, obras de gênero boys love e uma boa e velha fantasia.

Maria 12/07/2023

História interessante
A história é realmente rica, divertida e muito emocionante, com certeza vai impactar quem ler, porém eu desejaria ter lido antes de ter visto a série e a animação, teria me divertido muito mais se eu fosse leiga no assunto. Mas, por mais que a leitura tenha sido boa, eu tive um grande problema ao ler por conta da diamagração, as letras ficam muito próximas do miolo do livro, tendo que então forçar o livro pra que consiga ler, inclusive tive que quebrar a lombada para ler de forma um pouco menos desconfortável.

PriMika 12/07/2023

Tudo pra mim.
Não tenho muito o que comentar sobre, porque sou extremamente suspeita para falar desta obra. É minha novel favorita e tudo que tem a ver com MDZS segue a mesma vibe.
Me emocionei, chorei, ri, surtei, xinguei a Mo Xiang como sempre ? mas é simplesmente uma história incrível. Eu amo a construção dos personagens, os personagens em si, tenho raiva de alguns. A história em si é simplesmente impecável.
No livro físico têm alguns errinhos, mas nada muito importante, até porque reconheço o trabalho e pra mim está perfeito ?
Não vejo a hora de comprar o 3º volume. Leiam Mo Dao Zu Shi ??

Taliny0 10/07/2023

Wei Ying????
Esse livro é inexplicável de tão maravilhoso e perfeito!
Nossa, que saudade de ficar assim por um livro, por um universo todo, onde eu até sonho com o mundo do cultivo de mdzs.
Eu comecei assistindo The untamed sem saber que existia a novel. Quando descobri, não queria ler online e fiquei com medo da leitura não fluir e acabar comprando os livros físicos e não gostar. Mas quando acabei The untamed, estava completamente viciada nessa história e nos personagens e tive que comprar. Pois bem, a edição física é impecável, a coisa mais linda da minha estante. Quando comecei a ler, os capítulos enormes me assustaram, mas pela primeira vez não atrapalharam meu ritmo de leitura. Muito pelo contrário. Minha leitura foi muito fluída e deliciosa. Redescobrir tantas coisas na mesma história...Os atores tem um talento inegável, o tempo todo que lia eu imaginava o rosto de Wang Yibo e Xiao Zhan como Lan Zhan e Wei Ying e meu deus, eles nasceram para esses papéis. Havia muitos coisas sobre o mundo do cultivo que eu ainda não havia entendido na série, mas na novel foi muito bem explicado, não me senti sobrecarregada pelo livro, não dava vontade de parar. Os plots da história..msm já sabendo de quase tudo por causa da série, me surpreendia muito, juro, que mente brilhante de Mo Xiang Tong Xiu para criar algo tão maravilhoso.
Não sei descrever o que senti lendo isso, toda as emoções que a série e a novel me trouxeram...???
Já vou começar o segundo livro que já está comprado e depois esperar o lançamento do terceiro que tmb já comprei na pré-venda. E com certeza vou assistir o anime, o a série com bonequinhos que não sei como me referir (perdão), o manhua quando lançar no Brasil e tudo que se tiver para consumir sobre esse mundo incrível.
Só tenho a agradecer e dizer o quanto amo os personagens, principalmente a força e o sorriso de Wei Ying e o coração de Lan Zhan??
E também a Wang Yibo e Xiao Zhan pela atuação impecável, eles deram vida aos dois de maneira perfeita. A personalidade de Wei foi feita majestosamente por Xian Zhan e todo os sentimentos que Wang Yibo transmitia no olhar é exatamente como Lan Zhan. ??
Obrigada!!!??????

Sofia 27/06/2023

Mo Dao Zu Shi
*a minha resenha do segundo livro era pra ser postada na resenha do primeiro, tô com preguiça de arrumar e vai ficar assim

Mo Dao Zu Shi é uma novel gay chinesa que foi tão famosa e impactante que virou mangá, anime, drama, Chibi - é um anime versão deles tudo pequenininhos e fofinhos - livro físico e tem outro universo conectado com esse ( não é preciso ler esse universo pra entender Mdzs!!! )
Ou seja, UM ESQUEMA DE PIRÂMIDE.
Nunca fiquei tão feliz em saber que eu estava caindo em um golpe.
Só quero dizer que se vc for ler, se prepara, o golpe vem(de todos os lados

hwatelier 24/06/2023

Perfeito, sem defeitos.
Eu conheci MDZS pelo dorama em 2020 e sou apaixonada por ele, mas é impressionante como ler o livro te traz uma sensação completamente diferente ? talvez até melhor.
Eu realmente não sei o que falar porque não quero dar spoilers aqui, então só queria comentar da riqueza que é a escrita da MXTX. Você não cansa de ler páginas e páginas mesmo quando são sequências de parágrafos longos e quando termina ainda quer mais.
Mesmo com o volume 1 sendo mais uma introdução da história (porque ainda tem muito mais coisa por vir), não é um livro raso e com informações básicas como muitos outros que a gente vê por aí.
Sem contar que eu amei a ideia do Extras cheio de conteúdo informativo pra quem não conhece absolutamente nada, mas ao mesmo tempo quis dar uma chance pro livro. Aprendi muitas coisas novas por ali.
Enfim, não preciso nem falar, né? Eu sempre vou recomendar MDZS quando tiver a oportunidade. ???

bibia 06/06/2023

Uma das histórias que eu mais gosto, e poder ler o livro agora com certeza me fez uma pessoa mais feliz. Um amor muito grande pelo Lan e pelo Wei

Sam 30/05/2023

A Novel Yaoi que eu precisava
?Mo Dao Zu Shi? é um novel chinês escrito pelo autor Mo Xiang Tong Xiu. A obra conta a história de Wei Wu Xian, um jovem habilidoso na arte dos feitiços Wei e que se tornou uma figura lendária entre os cultivadores das seitas famosas em sua época.

Ao longo do livro, o autor apresenta ao leitor um enredo complexo e cheio de reviravoltas onde coisas importantes acontecem nos cenários mais inesperados, o que torna a leitura uma jornada repleta de surpresas e emoções.

Um dos grandes destaques do livro são os personagens, que se mostram muito bem construídos. O protagonista Wei Wu Xian é um personagem complexo e cheio de camadas, com atitudes que às vezes geram raiva e outras vezes admiração. Além disso, a interação entre ele e os demais personagens do livro é muito bem feita, dando profundidade à obra.

O mundo em que se passa a história é muito rico e interessante, com muitas lendas e tradições que o autor soube explorar muito bem. Conforme a trama se desenvolve, o leitor vai descobrindo mais e mais sobre a mitologia do universo que é apresentado.

É uma obra que mescla elementos de fantasia, aventura, romance e drama de forma eficiente e envolvente. Uma leitura recomendada para quem busca uma história de alta qualidade e bastante emocionante.

bahilau_ 23/05/2023

Preciso ler a continuação
Eu simplesmente amo os livros da Mo Xiang Tong Xiu, ela escreve de forma impecável. Eu tenho uma dificuldade grande de entender a form que os livros chineses funcionam por conta da barreira de linguagem, mas a história e desenvolvimento são impecáveis.
Amo meus Wei Wuxian e Lan Wangji, personagens que refletem muito o significado de Yin e Yang.

Nick265 20/05/2023

Mxtx nunca me decepciona, só me apaixono mais por essa melhor em cada livro que leio dela, como sempre uma história muito boa com ótimos plots e momentos que me fazem ter vontade de morrer de tão fofos, sinceramente essa história alcançou todas as espectativas que eu tinha colocado nela!!

Paloma 16/05/2023

O que falar desse livro? Simplesmente perfeito!!

Meu primeiro contato com a obra foi através da série e eu fiquei completamente apaixonada, se tornou uma das minhas histórias favoritas, e agora lendo o livro eu tive as mesmas sensações de quando estava assistindo só que de uma forma muito melhor. As descrições dos locais, dos acontecimentos, o desenvolvimento dos personagens e a relação deles são todos muito bem escritos e te prendem na história. Me arrependo muito de não ter lido antes e agora estou super ansiosa para os próximos volumes.

Victor 15/05/2023

Elite
Mesmo já tendo assistido eu amei ainda mais ler essa história. MDZS é simplesmente maravilhoso, a escrita é impecável, eu amo completamente esse universo e todo seu conceito, suas complexidades e seus personagens super cativantes.