O Legado de Chandler

O Legado de Chandler Abdi Nazemian

Resenhas - O Legado de Chandler

ynthzz 18/08/2022

não prometeu nada e entregou o que prometeu
Definitivamente, esse livro tinha tudo pra ser maravilhoso. O começo do livro te engata a ler e descobrir mais sobre os personagens e seus problemas, porém o autor colocou muitas questões e não desenvolveu nenhuma direito, ficando tudo mal resolvido. Os personagens a cada página que passa ficam mais insuportáveis, além do livro do meio pro final ser só spencer pra lá spencer pra cá ou sobre o relacionamento dela com o freddy, e é um SACO. Ficou muita coisa em aberto e problemas resolvidos como se fosse mamão com açúcar?? No fim as personagens menos insuportáveis foram a beth e a brunson, mas no começo tbm elas são chatinhas demais

Kaylane 21/12/2022

Talvez só não era pra mim!
Apesar de ter gostado do livro acho que o autor se emocionou um pouquinho na quantidade de assuntos que resolveu trazer para o enredo,deixando eles rasos e falando superficialmente de uma maneira extremamente rápida.Outra coisa que me incomodou foi o fato de o livro ser sobre um "clube do livro" mas não ter nada que os integrantes desse clube escreveram e os personagens são frutos dos mais comuns e famosos esteriótipos de enredos escolares,como em "Um de Nós Está Mentindo".
Enfim não desgostei do livro mas também não gostei sinto como se a ideia fosse boa mas a execução deixasse a desejar!

paty 22/05/2023

Forçado e irritante
Comprei o livro por impulso na promoção dps de ver um ttk sobre, e pra ser bem sincera eu não gostei nem um pouco kk.

o começo (lê-se metade do livro) é muito parado e quando as coisas começam a ficar interessantes já tá no fim e tudo fica muito corrido.

saber q a história foi baseada na experiência do autor me fez apreciar um pouco mais a obra... mesmo assim não muda o fato de que achei os personagens e o desenvolvimento da história bem ruinzinhos.

o livro inteiro passa o sentimento de que foi escrito as pressas (oq eu acho q foi mesmo). os pps são bem chatinhos, alguns até insuportáveis na minha opinião, e tem muitos momentos aleatórios, em que as ações dos personagens são TÃO obviamente forçadas pra tentar dar um enredo ou uma profundidade a mais na história que chega a irritar.

gfsbieber 26/03/2024

Leve e cheio de significado.
O Legado de Chandler é uma obra que retrata diversos assuntos com pautas extremamente importantes, mas por conta disso acho q deixaram passar batido muitas informações sobre os personagens. não houve tanto desenvolvimento nos casais, deixando o que seria algo expontâneo e natural, em uma situação forçada e sem química.

Fora esses aspectos, eu amei o livro e a maneira como ele é super leve e com uma leitura simples, nada arrastada. achei que foi uma boa experiência ler ele, me senti abraçada por todos do círculo.

Victor108 02/02/2024

Veritas vos liberabit
Já tinha lido outro livro do Abdi (Tipo Uma História de Amor) e não me lembrava de como a escrita dele é fluída, você lê e nem sente o tempo passar.
Sobre os personagens, gostei muito do desenvolvimento deles no decorrer da história, principalmente do Freddy. Mas senti que a Brunson foi meio esquecida, parecia que todos os outros eram protagonistas e ela secundária, a maioria dos capítulos dela só foram com o Círculo, queria ter visto mais dela sozinha. Se não fosse por isso com crtz teria favoritado, muito bom.

Jennifer345 28/12/2023

"Nós criamos nosso próprio legado"
"O Legado de Chandler" foi uma verdadeira surpresa para mim. A trama gira em torno de cinco alunos de uma escola interna que se juntam a um grupo chamado "O Círculo". Inicialmente voltado para aprimorar suas habilidades de escrita sob a orientação de uma professora, o grupo revela-se muito mais do que isso.

Dentro dessa experiência, os personagens não apenas se dedicam à escrita, mas também rompem suas bolhas pessoais, conhecendo a si mesmos e aos outros de maneiras profundas.

A narrativa é incrivelmente envolvente, com uma escrita fluída e leve que instiga o leitor a devorar cada página. O suspense é tão bem construído que a leitura se torna frenética, impulsionada pelo desejo de descobrir os desdobramentos da trama. Este é um dos aspectos que destaco ao recomendar o livro, pois ele cativa o leitor de uma maneira surpreendente.

A divisão dos capítulos sob a perspectiva de cada integrante do grupo é outro ponto forte. Isso permite um acompanhamento mais aprofundado do desenvolvimento dos personagens, proporcionando uma visão mais rica de suas personalidades e motivações, indo além do superficial.

No entanto, apesar desses pontos positivos, minha experiência foi levemente prejudicada pelo desfecho do livro. Parece que o autor, talvez com pressa para concluir a narrativa, deixou alguns aspectos mal desenvolvidos, resultando em alguns buracos na história. Não obstante, considerando a qualidade geral da obra, acredito que vale a pena dar uma chance a "O Legado de Chandler".

karoladolfo 21/06/2022

Eu me comprometo com a criatividade e a autoexploração
Não há muito o que dizer além de que esse livro foi um baque de todas as formas possíveis. Cinco pessoas completamente diferentes, mas que no fundo são iguais, passando pelo trauma, pelo que dizem ser os melhores anos da vida, passando juntos pelo ensino médio em uma instituição renomada, e também suja de segredos.
A verdade os libertará?
Talvez a verdade seja a ruína de muitos.
O Círculo se formou com a proposta de ser uma oficina de escrita e se provou ser bem mais que isso, formando uma família única.
O livro tem muitos gatilhos que me fizeram parar e analisar o quão bem Abdi os trabalhou e como cada questão tinha motivo para estar ali, não era só a questão comercial, era por uma vivência. Mesmo assim cuidado ao ler determinadas cenas todas de uma vez, fiz isso em algumas partes e perdi o sono.
Biað´ï¸ 07/10/2022minha estante
Quais são mais ou menos os tipos d gatilhos q esse livro mostra???

Meneva 15/05/2022

oh, my Chandler
Eu vi o cara do Livraria em Casa falando desse livro, ele vendeu muito mal kkkk mas tive curiosidade de saber o que esse grupo seleto iria mudar/realizar através da escrita.

Bom, o livro não era nada do que eu havia pensado e por isso foi uma surpresa ótima!

Demorei um pouco a gostar de Sarah e Amanda e, no fim, foram as histórias mais importantes do livro.
Cada capítulo é da perspectiva de um dos personagens e eu amei como foi feito aqui, pois quando interagiam uns com os outros, tínhamos acesso ao pensamento do personagem x em relação ao y e era muito interessante em algumas situações.

O que eu não gostei foi que trouxeram algumas situações sem sentido. Ex: levar uma personagem para conhecer a mãe da outra e isso não influenciou em nada, não foi nem citado depois. Então tiveram esses pontos vazios no meio de algumas histórias.

Bom, é um livro com temas relevantes e atuais e escrita muito fácil e fluida.
Recomento

lia 15/05/2022

achei o livro fluido e bem rápido, mas não gostei da escrita e senti que tava lendo o script de malhação com algumas falas bobas dos personagens

Grazi 31/01/2023

fui com muita expectativa e me desapontou. até gostei dos personagens mas acho que faltou mais desenvolvimento para eles, achei o final bem corrido também. o livro aborda assuntos bem pesados e me chateia que o final tenha sido corrido justamente por causa disso. é um livro bom mas podia melhorar em muitos aspectos no meu ponto de vista.

My Lady 09/12/2023

O livro é bem legal, você começa a ler e quando percebe já passou metade do livro. Não sei mais o que falar sobre, é bom, leiam.

LenaCharnet 24/07/2023

O círculo
Acabei, mas não queria ter acabado. Esse livro consegue transformar um tema pesado em algo mais fácil de se ler e processar, fazendo um mesclagem de perspectivas de adolescentes só querendo sobreviver ao ensino médio.
E depois de toda a história contada ele ainda fala com está a sua vida, e que se tornou quem ele se inspirava. Gostaria de saber mais de como ficaram as vidas deles depois, mas só essa parte da história já me inspirou.
Termino dizendo que o Ramin é o melhor personagem e quem discordar tente mudar a minha opinião e falhe.