No Pico das Agulhas

No Pico das Agulhas Adriana Jungbluth

Resenhas - No Pico das Agulhas

P. G. S. ZAGO 16/02/2024

Aventura fascinante
Quando me deparei com a sinopse desse livro já fiquei muito curiosa pelo fato de propor acompanhar a aventura da Luiza em sua primeira expedição como guia de escalada avançada no Parque Nacional de Itatiaia.

Ao iniciar a leitura fiquei ainda mais empolgada, porque o livro vai muito além de uma mera aventura na natureza.

A história da Luiza é fascinante.

Muito lindo ver o crescimento dessa protagonista, enfrentando seus traumas e conflitos e superando as adversidades. Muito mais que apenas uma aventura no Pico das Agulhas, o livro traz uma verdadeira peregrinação interna.

Andressa Klemberg 15/02/2024

Caminhos
Uma história que percorre diversos caminhos, tanto figurados quanto literais. A personagem principal é Luiza, uma jovem guia de caminhadas e escaladas no Parque Nacional do Itatiaia que se vê confrontada pelo passado que lhe trouxe crises de pânico e diversos traumas. O caminho traz diversos desafios, reencontros e uma grande decisão.
Uma leitura prazerosa e reflexiva.

Ceginara 12/02/2024

Uma aventura emocionante e inspiradora
No pico das agulhas” é um livro que conta a história de Luiza, uma jovem que realiza o seu sonho de se tornar guia de escaladas no Parque Nacional do Itatiaia. Acompanhar Luiza em sua primeira e desafiadora aventura como a guia de escalada do Pico das Agulhas é também deixar-se mergulhar em uma ambientação fascinante e repleta de emoções que deixarão a adrenalina pulsante até o final. O desafio não reside apenas na extrema adversidade física, mas na mente, coração e memórias de uma protagonista que precisa vencer obstáculos maiores que a própria montanha. Uma leitura fluida, empolgante e super recomendada para quem gosta de histórias de aventura, superação e autoconhecimento.

skuser02844 06/02/2024

Surpreendentemente
Essa obra vai te prender, quando o sono vier, você irá resisti-no, não é possível cochilar quando os personagens estarão em perigo iminente, e o leitor tão submisso na narrativa sente-se parte dessa aventura, de coragem e sensibilidade.

Thaisa 03/02/2024

Envolvente do começo ao fim
No Pico das Agulhas é aquele tipo de leitura que te prende do começo ao fim. Me senti acompanhando os personagens na trilha, com a tensão aumentando conforme o percurso se intensificava. A autora aborda um tema bem atual sobre saúde mental, de uma forma que leva o leitor a sentir junto com a personagem seus medos, inseguranças e crises. Além da aventura temos o desenrolar de um romance, que me deixou com o coração quentinho, apesar de ter shippado outra formação do casal. Amei a leitura, fiquei com vontade de conhecer o PNI e me apaixonei por Lucas e Samuel.

Bianca_Stievano 26/01/2024

SENSACIONAL
Que romance incrível. É envolvente do início ao fim e você. É daquele tipo que você fica triste quando termina de tão bom que é. Faz você vibrar com as conquistas da protagonista Luiza e torcer para ela sair da inércia. Faz você passar raiva também. Além disso, desperta a vontade de conhecer o Pico das Agulhas Negras no PNI como aconteceu comigo. A autora nos surpreende no final e mostra como a vida pode dar voltas para que coisas boas aconteçam. Recomendo a leitura.

odramaverso 30/05/2023

Uma aventura
O livro começou um pouco parado, mas depois ficou mais envolvente e dinâmico. Adorei conhecer a história da Luiza e achei muita fofa a relação dela com o Fernando. Já o Rodrigo? não gostei dele desde o início e já desconfiava que ele tivesse relação com o passado e o que aconteceu entre Luiza e Fernando. E achei ridículo ele ter abandonado a Luiza na trilha. E ele com certeza não me convenceu ao bancar o amigo bonzinho e compreensivo no final. Não consegui criar uma conexão com esse personagem. O Lucas e o Samuel foram uns fofos. Já a Marina? a achei um pouco inconveniente, mas ela era gente boa também. Quanto ao Max, não sei porque, mas eu não consegui imagina-lo como um senhor de idade. Acho que faltou um pouco mais de caracterização do personagem? mas eu gostei dele também. No geral, foi uma história interessante. Uma boa aventura.

Gabi.Resende 23/01/2023

Me deixou sem fôlego!
Achei uma fofura de livro!
Aborda um tema muito delicado de forma consciente e, ao mesmo tempo, um outro que é pouco abordado: escalada!
Quem diria que seria tão complicado, não?
Conhecer a história da Luiza foi algo fora do comum de uma forma que eu realmente não esperava!
Recomendo muito a leitura!

Carola.Schuller 22/11/2022

Essa história não quis mais sair da minha cabeça
Conhecer a história de Luíza foi uma honra. A cada capítulo fomos apresentados a memórias que moldaram sua personalidade e também aos eventos atuais, os quais formam essa história.
O amor tem diferentes faces, podemos perceber isso na forma como Dona Maria, Jorge, Max e Rodrigo cuidam de Luiza.
Sofrer de Síndrome do pânico deixa a vida de Luiza mais difícil e ela sente muitas vezes que não tem controle, mas com ajuda de pessoas que ama, ela enfrenta seus medos e vence a cada dia um pequeno passo em direção de se sentir melhor.
Confesso que a escolha romântica de Luiza não me deixou satisfeita, mas não podemos mandar no coração. A guia fez o que o coração dela mandou.

LucAlio.CAmara 01/10/2022

O coração que escolher
O livro é ambientado na escalada da montanha de Itatiaia que dá o nome ao título. É um romance bem água com açúcar mesmo. Nessa escalada acontece um acidente com um dos personagens pra dar uma ação na narrativa e o que achei muito comum, é um amor que não é correspondido. Vou tentar explicar um pouco. O Rodrigo e Fernando são amigos de infância e de escola de Luíza que faz a expedição de guia na tal montanha. E o Rodrigo além de ser muito amigo dela eles trabalham juntos e ele é apaixonado por ela. Ele faz de tudo pra ficar com ela, mas Luíza só o considera ele como amigo e Fernando tem a Marina que é apaixonada por ele e eles chegam a ter um relacionamento aberto. Mas nessa expedição que Luíza é como guia acaba se aproximado de Fernando. Então vocês já podem imaginar o que ocorreu, paro por aqui pra não conta tudo. No entanto, outra coisa que achei interessante é que a autora abordou a Síndrome do pânico. A Luíza que é a protagonista tem esse distúrbio que atualmente tem atingindo muitos jovens nesse século 21.

O romance é bastante fluido e rápido de lê. Ele é muito bom de lê depois de uma ressaca literária. Falo isso porque eu estava de ressaca de um livro anterior. Ah, é mais um livro que tem uma playlist legalzinha para curtir, mas vcs só vão saber dela no finalzinho do livro da forma que ela surgiu.
DeBem 17/04/2023minha estante
Entre várias montanhas, esse pico foi um dos que eu já escalei....mas o livro ainda não li...?

Mariih 15/09/2022

No pico da agulha
Um livro que fala muito mais do que amor romântico!!
Vamos conhecer a história da Luíza. Uma jovem que trabalhando como guia, mostrando as montanhas para as pessoas e em uma dessas trilhas Luiza vai reencontrar o Fernando com quem já estudou junto, mas que ela não gosta muito por conta de uma coisa que aconteceu no passado mas como vão passar três dias fazendo a trilha vão ter tempo o suficiente para se entender. E gente e os amigos de Fernando ?? Ícones demais , dei cada risada.
E também vamos conhecer o Rodrigo o melhor amigo da Luiza que também trabalha como guia e que nutri um sentimento por ela.
Achei os personagens muito bem desenvolvidos , mesmo que no começo fiquei perdida com a idade deles e passando um pouquinho de raiva com a Luiza mas no decorrer eu fui entendendo ela e amei como a autora trabalhou a síndrome, as crises dela aqui e o romance leve , um amorzinho.

Ana Elsa 14/09/2022

No pico das agulhas
Adorei ler esse livro e conhecer a escrita dessa autora. Amei onde é ambientado a história. Gostei de como a síndrome da protagonista é tratada, e de como ela é forte, apesar de tudo. E gostei muito de como o romance foi desenvolvido, sem pressa, e fiquei com um gostinho de quero mais.

Aninha 14/09/2022

RODRIGO VC CARREGOU O LIVRO NAS COSTAS
Gente que raiva dessa protagonista, que romance sem química,do nada ela e o Fernando se beijando tipo??????!!!! Fernando tem mais química com a Marina msm eles tendo um relacionamento aberto e DO NADA ele agora quer um relacionamento com a Luíza sendo que passou anos enrolando a Marina oia que ódio. Marina e Rodrigo merecem pessoas melhores na vida deles .

Lu Azevedo 14/09/2022

A história é bem envolvente, mostra a história de Luiza, uma guia de montanhas, além de tratar sobre os traumas da personagem. É uma leitura leve e rápida.