No Pico das Agulhas

No Pico das Agulhas Adriana Jungbluth

Resenhas - No Pico das Agulhas

skuser02844 06/02/2024

Surpreendentemente
Essa obra vai te prender, quando o sono vier, você irá resisti-no, não é possível cochilar quando os personagens estarão em perigo iminente, e o leitor tão submisso na narrativa sente-se parte dessa aventura, de coragem e sensibilidade.

Marina.Teixeira 29/06/2022

De tirar o fôlego
"No Pico das Agulhas" é um romance que começa lentamente, como uma caminhada leve, mostrando a história de Luíza, uma guia de escaladas que conseguiu realizar o sonho de ser como seu avô. Uma jovem ligada à avó, à família, aos poucos amigos (em especial seu melhor amigo Rodrigo, superprotetor até demais), que dão todo o apoio à jovem - em especial porque ela tem Síndrome do Pânico e muitas vezes, acaba tendo crises e precisa do apoio de pessoas em quem confia.

Quando Luíza finalmente tem a oportunidade de pela primeira vez, guiar sozinha um grupo pelo Parque Nacional do Itatiaia, ela acaba reencontrando uma pessoa do seu passado: Fernando, colega de escola e que é responsável por um grande trauma de sua infância. Não posso contar nada porque spoilers, mas o plot twist envolvendo esse trauma é explicável e eu entendo Luíza perfeitamente.

Tentando lidar com o incômodo representado por Fernando, Luíza conduz o grupo pela trilha; e é aí que o romance se torna uma escalada perigosa, tensa - não apenas pela situação de perigo em que os personagens se envolvem - como também os sentimentos dos personagens, a busca de Luíza em se provar apta para conduzir os visitantes na trilha e em como ela lida com a mudança de emoções provocada pela Síndrome do Pânico.

"No Pico das Agulhas" é uma leitura cativante e, sinceramente, eu passo todo o pano para Luíza em suas incertezas, dúvidas e receios. De certa forma, ela só queria ficar na dela, fazer seu trabalho, e tem uma galera insistindo com a coitada haha Digamos que me deu vontade de jogar o Kindle pela janela tamanha a intromissão de alguns personagens na vida dela (introvertidos são assim, a gente se reconhece) tanto que achei ótimo quando ela dropou uma revelação séria em um momento leve; e de certa forma, a libertação que ela precisava só seria possível se algumas pessoas simplesmente dessem um passo para trás e a deixassem seguir, dando todo o apoio necessário (não posso dizer mais nada senão spoilers).

Eu me diverti muito, recomendo!

Aury 29/04/2022

No pico das agulhas
Que leitura gostosa, livro leve que aborda temas muito sérios e importantes de forma maravilhosa. O livro mostra a jornada e evolução de Luiza. Adorei a forma como a autora desenvolveu a personagem e sua história.

Vitória | @livrosland 20/04/2022

❝A gente não escolhe por quem se apaixonar, essa é a parte complicada da coisa toda. E, às vezes, não temos o que fazer, a não ser seguir nosso coração❞

📖 Aos 22 anos Luiza realizou um grande sonho, se tornar guia de escalada no Parque Nacional do Itatiaia. Logo após a boa notícia vem uma surpresa, uma pessoa do passado de Luiza fará parte do primeiro grupo que ela conduzirá.

📖 Ela obviamente não está preparada para isso mesmo após tantos anos de afastamento, Fernando lhe causou um grande trauma e Luiza está insegura em reencontra-lo. Quando seu senso de dever fala mais alto Marina, decide enfrentar esse desafeto e ela logo percebe que as coisas não são como ela imaginava.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Diferente do esperado, Fernando se mostra uma pessoa super agradável e até disposto a se reaproximar dela para resolver esses desentendimentos do passado. Assim que um acidente acontece, Luiza precisa provar o seu valor como guia e lidar com novos sentimentos conflitantes.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📝 Essa foi a minha primeira experiência com a escrita da Adriana e eu não poderia estar mais satisfeita, “No pico das agulhas” é diferente de tudo que eu já li no melhor sentido da expressão haha, a história é original, aborda um tema super delicado que é o transtorno do pânico de uma forma bem sensível e respeitosa, nunca tinha lido sobre isso em um livro, acredita?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📝 A Luiza é uma personagem tão fácil de gostar, quis colocar ela em um potinho desde o início e sempre torci pela felicidade dela. O livro tem uma carga romântica sim, temos um triângulo inclusive, mas o que eu mais curti acompanhar foi a evolução da nossa protagonista. O romance tem seu charme também eu confesso haha queria até mais dele inclusive.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬 O livro tem um final bem aberto que alugou um triplex na minha cabeça, pensar em todas as possibilidades me deixa extasiada, você também gosta disso?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
❓ Se você quer conhecer uma protagonista forte apesar de todos os seus dilemas, se adora um triângulo amoroso, ou gosta de imaginar histórias além do ponto final, “No pico das agulhas” é a leitura perfeita para você!

site: https://www.instagram.com/livrosland

Thaisa 03/02/2024

Envolvente do começo ao fim
No Pico das Agulhas é aquele tipo de leitura que te prende do começo ao fim. Me senti acompanhando os personagens na trilha, com a tensão aumentando conforme o percurso se intensificava. A autora aborda um tema bem atual sobre saúde mental, de uma forma que leva o leitor a sentir junto com a personagem seus medos, inseguranças e crises. Além da aventura temos o desenrolar de um romance, que me deixou com o coração quentinho, apesar de ter shippado outra formação do casal. Amei a leitura, fiquei com vontade de conhecer o PNI e me apaixonei por Lucas e Samuel.

Andressa Klemberg 15/02/2024

Caminhos
Uma história que percorre diversos caminhos, tanto figurados quanto literais. A personagem principal é Luiza, uma jovem guia de caminhadas e escaladas no Parque Nacional do Itatiaia que se vê confrontada pelo passado que lhe trouxe crises de pânico e diversos traumas. O caminho traz diversos desafios, reencontros e uma grande decisão.
Uma leitura prazerosa e reflexiva.

Ceginara 12/02/2024

Uma aventura emocionante e inspiradora
No pico das agulhas” é um livro que conta a história de Luiza, uma jovem que realiza o seu sonho de se tornar guia de escaladas no Parque Nacional do Itatiaia. Acompanhar Luiza em sua primeira e desafiadora aventura como a guia de escalada do Pico das Agulhas é também deixar-se mergulhar em uma ambientação fascinante e repleta de emoções que deixarão a adrenalina pulsante até o final. O desafio não reside apenas na extrema adversidade física, mas na mente, coração e memórias de uma protagonista que precisa vencer obstáculos maiores que a própria montanha. Uma leitura fluida, empolgante e super recomendada para quem gosta de histórias de aventura, superação e autoconhecimento.

Aninha 14/09/2022

RODRIGO VC CARREGOU O LIVRO NAS COSTAS
Gente que raiva dessa protagonista, que romance sem química,do nada ela e o Fernando se beijando tipo??????!!!! Fernando tem mais química com a Marina msm eles tendo um relacionamento aberto e DO NADA ele agora quer um relacionamento com a Luíza sendo que passou anos enrolando a Marina oia que ódio. Marina e Rodrigo merecem pessoas melhores na vida deles .

P. G. S. ZAGO 16/02/2024

Aventura fascinante
Quando me deparei com a sinopse desse livro já fiquei muito curiosa pelo fato de propor acompanhar a aventura da Luiza em sua primeira expedição como guia de escalada avançada no Parque Nacional de Itatiaia.

Ao iniciar a leitura fiquei ainda mais empolgada, porque o livro vai muito além de uma mera aventura na natureza.

A história da Luiza é fascinante.

Muito lindo ver o crescimento dessa protagonista, enfrentando seus traumas e conflitos e superando as adversidades. Muito mais que apenas uma aventura no Pico das Agulhas, o livro traz uma verdadeira peregrinação interna.

Bianca_Stievano 26/01/2024

SENSACIONAL
Que romance incrível. É envolvente do início ao fim e você. É daquele tipo que você fica triste quando termina de tão bom que é. Faz você vibrar com as conquistas da protagonista Luiza e torcer para ela sair da inércia. Faz você passar raiva também. Além disso, desperta a vontade de conhecer o Pico das Agulhas Negras no PNI como aconteceu comigo. A autora nos surpreende no final e mostra como a vida pode dar voltas para que coisas boas aconteçam. Recomendo a leitura.

Kaline 13/09/2022

Sensível e aventureiro
Esse é o terceiro livro que leio da autora e percebo o quanto sua escrita versátil e dinâmica.
No Pico das Agulhas me emocionou com o drama da personagem principal, Luisa, e sua luta contra a Síndrome do Pânico. Mas também fez com que eu vivesse as aventuras das escaladas e trilhas pelo Parque Nacional Itatiaia, juntamente com os personagens dessa história emocionante, romântica e cheia de aventuras. Gostei bastante.

Juliana 13/04/2022

Nossa felicidade depende unicamente de nós.
Luiza é uma jovem com quem me identifiquei muito; assim como ela, perdi quase todos os meus entes queridos muito cedo. O fato, somado a outras desilusões que a vida lhe proporcionou, sobrecarrega Luiza, de maneira que ela acaba tendo dificuldades em se relacionar com as pessoas e consigo mesma. Apenas a existência da protagonista bastaria para que o livro fosse repleto de conflitos pessoais, porém, não nos poupando de altas emoções (lá vem trocadilho!), a história nos coloca essa mesma personagem em um desafio imenso a qualquer um: guiar um grupo de cinco pessoas ao Pico das Agulhas Negras, o quinto ponto mais alto do Brasil.
O livro é abarrotado de carga emocional e repleto de surpresas e reviravoltas, toda a tensão dos personagens é passada para o leitor, por isso a história parece ter sido real. Sim, cheguei até a perguntar isso para a autora, rsrs.
Apesar disso, é um livro rápido de ser lido, pois é do tipo que te prende. Uma excelente leitura.