Afastamento

Afastamento Gian Lucas

Resenhas - Afastamento

oz. 08/08/2023

O verso livre ainda tem jeito
Não sei nem o que escrever sobre esse livro. UAU. Me deixou embasbacado.

Não são poemas extraordinários, na verdade, esse autor escreve com simplicidade. Ele soube apelar pelo lado emotivo dos seres humanos, incorporando todos os nossos sentimentos: medo, raiva, decepção, amor, falhas... Ele ainda conseguiu levantar singelas criticas a sociedade sem forçar de mais. De longe o melhor poeta da atualidade que já encontrei. Irei procurar outros livros dele.

"não quero mais
transformar dor em arte
porque assim ela se eterniza
e arde ainda mais"

"os homens fazem
o mundo
o mundo
é o verdadeiro
deus
deus são os homens
idiotas e mesquinhos"

"não há backup para a inocência"

carol 22/02/2023

Alguns textos não me agradaram tanto, mas os que gostei realmente me deixaram pensativa. a leitura é bem tranquila e a escrita é impecável!

"se eu fosse uma estrela
seria a que queima
e que arde mais
e se quem está próximo
se fere
imagine só
como é estar
dentro"

clarinha66 22/02/2023

Mt bom, li em um dia. um livro pra refletir sobre suas relações passadas e atuais. recomendo muito!!

20/07/2022

O que me fez ler o livro foi a capa que me chamou atenção enquanto rolava a tela da Amazon e vi a indicação. Os poemas são bonitos e tristes, como a vida.

site: sergiosilva.tumblr.com

yas or yas 09/07/2022

de início, o que me chamou atenção foi a capa, dei uma chance e gostei bastante do conteúdo. dois poemas me chamaram bastante atenção, e um deles me tocou, sendo digno de aparecer no meu ig KKKKKKK. gostei bastante.

1650501723 20/04/2022

Marcante
A poesia contemporânea tem me agradado muito, mudando a minha visão sobre o gênero, e esse livro figura entre um dos meus preferidos, fato muito expressivo dada a publicação tão recente. Recomendo aos que gostam e aos que não tem familiaridade com os versos, com a garantia de que essa visão será alterada.

Math 19/04/2022

Sem palavras
Terminei a leitura nesse momento, devorei o livro rapidamente, não tenho o hábito de ler poesia mas a escrita do Gian é incrível, sua capacidade de síntese, a forma como coloca milhões de coisas em poucas linhas... Simplesmente sem palavras. Estou com muito do que li martelando na cabeça.

Lopes 19/04/2022

Sempre bom ler poesia
Poesia é um gênero injustiçado, talvez pela tradição pouco atrativa aos jovens atuais. As coisas vêm mudando, com ótimos lançamentos que democratizam a poesia, trazendo assuntos cotidianos e compartilhados.

Antonio 18/04/2022

Belo
A obra toca em temas muito sensíveis porém de um jeito bonito, mesmo que realista. O eu poético observa o que há de ruim no mundo com olhos inocentes e coração esperançoso. O amor é um paraíso a ser perseguido.

Junior 18/04/2022

Obra de arte
A capa é linda, e combina demais com o livro. Gostei muito dos poemas, tive as mesmas impressões dos outros leitores que fizeram resenha. Os assuntos são pesados e abordados de uma forma sincera e crua, o que nos dá material para grandes reflexões. Apesar de ser curto, demorei a ler, pois quis refletir sobre cada questão, e nisso me peguei relendo várias páginas. Vale muito a pena a leitura, é um livro pra nós fazer crescer enquanto seres humanos na modernidade.

Angela 18/04/2022

Processo(a)
"o amor é sonho
a perda, pesadelo
e o que acontece entre eles
é a vida"

Apaixonada pelos contrastes que o livro apresenta, tudo muito inteligente!

Samara 17/04/2022

Verdadeiro
Achei o livro incrível, único, apresentando uma visão muito sincera a realista sobre o mundo, o que o torna triste em muitos momentos, porém esperançoso em outros, pois o amor é colocado como algo sublime, distante mas possível.

Lucas 12/04/2022

Um livro pra fazer gostar de poesia
Já ouvi muita gente dizer que não gosta de poesia pela linguagem, por não entender nada, mas felizmente, hoje em dia a poesia está mais acessível, faz mais sentido, causa identificação, não é aquela coisa fechada, cheia de regras, difícil de ler, e que não traz nenhum prazer, servindo apenas para ser estudada nas escolas - sem muito objetivo prático. Parabéns ao autor por conseguir colocar em poucas palavras uma imensidão de sentimentos.

Lo 11/04/2022

Incrível
O livro é de fácil leitura, a linguagem é simples porém muito bonita, realmente "um canto aos deuses"!

Lari 09/04/2022

Forte
O livro é composto por poemas maduros, visões fortes e pesadas sobre temas da atualidade, como a perda da importância do afeto, a liquidez do amor, mas sem perder a esperança em coisas únicas, singulares.
Lo 11/04/2022minha estante
Concordo, eu amei ??