Vingança

Vingança Christine Besze

Resenhas - Vingança

Elida Malheiros 27/12/2022

Quando o policial Asher Savage encontra sua esposa grávida sem vida ao chegar em casa, toda a sua vida começa a ruir. Primeiro a dor da perda, depois a de ser acusado injustamente pelo crime.

6 anos atrás das grades injustamente...
6 anos tramando uma vingança para punir os verdadeiros responsáveis.

Charlee Vega cresceu no mundo do crime, mas não quer qualquer contato com ele. Filha de um dos principais chefes de um cartel mexicano, ela quer apenas viver sua vida da forma mais normal possível. Por isso ela faz faculdade, vai à festas e tem amigos.
Até o dia em que é sequestrada...

Asher quer vingança. E nada mais justo do que tirar do seu maior inimigo o que foi arrancado dele: Sua filha.

O que começa como vingança, se desenvolve pra uma amizade, que confesso, no inicio parece super errado pra gente. Asher não é bonzinho, mas Charlee também não é uma donzela a espera de resgate. Eles tretam muito até o momento em que cada um começa a conhecer o que existe por trás da fachada do outro, suas motivações e chegarem juntos até a verdade.

O livro não é fofinho, é um Dark Romance recheado de crimes, m0rt3s e s4ngue. Mas a autora desenvolve tudo de uma forma tão coerente, que quando a gente menos percebe, estamos ali torcendo pelos protagonistas, pra que dê certo. Fica nítido o quanto eles são bons juntos, o quanto se completam quando não estão brigando, quando conversam.

Já fazia um bom tempo que eu não lia o gênero, e acredito que pra quem tem curiosidade de pisar nesse terreno do dark romance, esse aqui é um bom livro de introdução, já que no final o tão sonhado romance que gostamos está lá.
Acredito que esse é o primeiro livro de uma trilogia, afinal o Asher tem mais 2 irmãos que são bem presentes no livro, e a autora deixa um gancho pra um possível livro do irmão mais novo.
Já estou animada imaginando tudo o que pode acontecer!

site: www.instagram.com/falandodoqueli

Carol - carollivros 01/07/2022

Desperta muito.
Demorei de iniciar, mas li de uma só vez.
"Hmmm... Gerou sentimentos diversos. Por vezes, um tanto quanto confusos, n'outras, possíveis análises ou... Síndrome de estocolmo (onde vítima de sequestro desenvolve sentimentos). Coincidência e fogos afins que se encontraram? Que pensar ou sentir? Para saber, apenas passando pelas situações, indubitavelmente.

Você não para a leitura até que termine. Há a tragédia: obviamente ceifar a vida..."

-> Resenha completa no blog. 🌷

site: https://www.carollivros.com.br/2022/07/vinganca.html

Ceci (@umcantinhosomeu) 23/06/2022

Tava com boas expectativas, mas não rolou
A seis anos sua vida era perfeita, mas um revés do destino colocou tudo a perder. Hoje Archer vive no inferno e é  de lá que ele vai querer sua vingança.

Charlee Vega é a filha do maior criminoso da cidade Diego Vega, mas ela tenta a todo custo sair dessa sombra que a aprisionou por anos, porém sua história será reescrita por conta do passado de seu pai.

Suas vidas marcadas pelo horror. Será que terão a chance de conhecerem alguma liberdade?
??
? Esse foi meu primeiro contato com o que chamam de Romance Dark, e sinceramente não me impressionei não. Acho que porque a história foi contada de uma forma meio displicente, na minha opinião, tudo acontece um tanto rápido de mais, e a solução de tudo é mais rápida ainda. Sinceramente não me agrada livros assim, independente do gênero. Archer cumpri seu papel de bad boy sem coração, mas ao mesmo tempo sem nenhuma explicação ele virá cadelinha da mocinha. O mesmo se diz da Charlee, que é  retratada como uma mulher forte e decidida, mas na primeira vez que vê  o mocinho sem camisa, já esta rendida. Então achei tudo muito forcado entre os dois. Já os irmãos do Archer me chamaram mais atenção, sei que cada um deles terá sua história contada, então espero que o livro deles seja vem melhor. Mas de uma maneira geral o livro vale a pena, pelo menos para mim foi uma boa introdução ao gênero. E para quem nunca leu não espere flores e unicórnios viu, tudo é muito cru e rústico, as vezes perando ao cruel. Se você não se sente confortável com isso recomendo que passe longe do tema.

Baianaleitora 31/05/2022

Bom...
Asher é um jovem policial que leva uma vida feliz combatendo o crime e vivendo com sua esposa que está grávida. Um dia entretanto o seu conto de fadas acaba ruindo quando ele vê o assassinato de sua esposa e seu bebê com os próprios olhos e ainda é acusado do crime, caindo numa rede de intrigas e em jogo perigoso. ?
Seis anos depois ele é solto e procura vingança por sua esposa e seu filho, e para isso ele irá atrás do que é mais precioso para o homem responsável por lhe arrancar tudo. Ele irá sequestrar a filha do diabo, Charlee.?
Esse foi o primeiro Darkromance que eu li depois de muitoooo tempo, não é um gênero que eu sou acostumada, e também foi o primeiro livro lido em parceria com a @cherishbooksbr. O que eu achei??
Foi uma leitura muito fluída, a escrita da autora é boa e você não vê as páginas passando. Sobre o conteúdo eu já sabia que seria pesado mas achei que algumas coisas foram postas ali só pra chocar o leitor, algumas frases não fizeram muito sentido, mas não sei se foi a autora que não soube elabora-las ou se foi a tradução, então essas frases deixaram a história confusa pra mim.?
O enredo é bacana e da pra curtir é só a gente não pensar naquela história como algo que aconteceria na vida real que tá tudo certo hehe gostei da química do casal e também da amiga da Charlee, mas o melhor de tudo é com certeza a interação dos irmãos! Foi deixado um gancho para uma próxima história com um dos irmãos e eu fiquei curiosa pois foi meu irmão preferido.

Leninha Sempre Romântica 19/05/2022

Sabe aquelas histórias que já te pegam pelo prólogo e levam você a fazer parte do enredo do livro?! Pois é, Vingança já te pega com um gancho de esquerda direto no olho logo nas primeiras páginas. Tente se colocar no lugar do nosso protagonista: imagine presenciar a morte de sua esposa e seu bebê, não poder fazer nada e ainda ser acusado e preso pelo crime?! Ainda mais quando se vive do lado bom da lei, já que nosso mocinho é um policial que combate o crime com afinco e lealdade.

São seis anos preso, munido da principal a arma que precisa para elaborar sua vingança: Tempo.
Agora Asher está livre, e seu coração é um bloco de gelo, e seu único objetivo é destruir a vida de quem dilacerou sua família e acabou com sua vida. Está pronto um enredo que deu muito que falar, pensar e debater entre os parceiros da Cherish Books BR que leram o livro. Eu fiquei de fora do debate, queria tirar minhas próprias conclusões e cá estou eu para dizer o quanto eu gostei de Vingança.

Estou tão acostumada a ler histórias com um fio condutor dramático que só me toquei que o gênero da história seria Darkromance por que citaram o fato, eu particularmente não me ative muito a isso, até porque adoro temas fortes, personagens objetivos, que mesmo num conflito de interesses segue seu foco e acaba se perdendo em sentimentos. Asher é assim, um homem que sofreu, se sentiu morto por dentro, mas que jamais faria mal a um inocente, ainda mais quando esse inocente é uma moça linda, cheia de vida e que entrou num jogo sem nem saber que é apenas um peão dentro de uma guerra que com certeza não terá um final feliz.

Gostei muito dessa minha primeira experiência com a escrita de Christine Besze, ela sabe conduzir a trama sem perder o foco e nos brinda com uma história forte, que pode até conter alguns gatilhos, mas que eleva a leitura a outro nível. Eu gostei muito de como a autora desenrolou a história de forma a não deixar o leitor perdido, muito pelo contrário, difícil é largar o livro tamanho o envolvimento que ele faz o leitor sentir.
Uma experiência muito boa que me fez ter vontade de ler mais da autora.
Recomendo a leitura para pessoas não sensíveis.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2022/05/vinganca-christine-besze.html

@literariame 09/05/2022

Asher é um ex-policial que foi culpado pelo assassinato de sua esposa. E agora, 6 anos depois, ele está livre e preparado para buscar sua vingança.

Charlee não escolheu ser filha de quem é. Se fosse por ela, a jovem realmente não seria filha de um chefe de máfia. Ainda mais agora que ela tem que pagar pelos pecados de seu pai.

Asher teve anos para pensar em seu plano, então quando ele finalmente o coloca em prática só para precisar lidar com uma estranha atração por sua prisioneira ele não fica lá muito satisfeito.

Foi o primeiro dark romance que eu li, e gostei mais do que esperava. O Asher tem dois irmãos e a relação dos três traz um humor muito legal pro livro.

Tem um excesso desnecessário de xingamentos e lógico que a situação é doentia né. Síndrome de Estocolmo total. Mas é um livro super curto e deu pra passar a hora, sabe?

Não consigo levar esse gênero muito a sério, então acho que não é pra mim kahshshs Mas pra quem já ta acostumada e curte ler dark romance, vai fundo nesse aqui!

Ele é cheio de hots bons, tem um plot twist legalzinho e uma pitada de humor.

Bia 29/04/2022

Eu esperava mais dessa leitura, a premissa geral da história não foi aprofundada de maneira satisfatória, além disso tiveram várias pontas soltas que me incomodaram no fim.

Paula 28/04/2022

Um livro recheado de ação!
A obra se inicia com o ex-policial Asher sendo preso injustamente pelo homicídio de sua esposa grávida. Ele passa cerca de seis anos atrás das grades, vive coisas horríveis lá dentro e quando finalmente é solto, promete vingança. Seu ponto de partida é sequestrar Charlee, a filha do homem que orquestrou o assassinato que tirou a vida da mulher que ele amou.

É um livro recheado de ação, suspense e dark romance. Apesar da premissa ser muito envolvente e unir pontos que te prendem à leitura, bem como a descrição bem definida de cena hot, Vingança peca no ritmo dos acontecimentos. O casal se desenvolve rápido demais, não há sentimento e sim atração. É bem claro que a personagem passa a ter Síndrome de Estocolmo, então saiba que possui gatilhos.

A escrita de Christine é muito envolvente, flui bem e as cenas são muito vívidas em nossa mente, só que a repetição me deixou frustrada para seguir com a leitura. Tem MUITOS palavrões, sem necessidade de serem acrescidos em descrições ou diálogos.

Num geral a obra realmente te traz para a leitura, a história é ótima e foi bem difícil largar porque você quer saber o que acontece. Espero muito outros livros para os irmãos de Asher!

Andreza_ 28/04/2022

É romance dark (Síndrome de Estocolmo), e tem cenas de violência, tortura, etc. Então se você procura algo mais levinho, então esse livro não é pra você.

De modo geral eu tenho uma tolerância muito boa para esses temas, mas as cenas de tortura que o livro traz particularmente me deixaram meio tensa. E nem eram tão pesadas. Talvez eu só estivesse em um dia mais sensível. Ah, nessas cenas em questão, a mocinha não está envolvida, só pra ficar claro.

Sobre o enredo: Asher foi condenado injustamente pelo assassinato da esposa e do filho que ela carregava ainda na barriga. Seis anos depois, ele sai da prisão e busca por vingança. Para isso, decide sequestrar a filha de um criminoso - o homem que ele acredita ser o responsável pelo assassinato de sua família. E depois... bem, não sei se comi mosca, mas terminei o livro sem entender exatamente qual era o plano completo de vingança do Asher.

Sobre a protagonista feminina: Charlee é uma mulher que não se deixa abater. Ademais, por já estar acostumada com o mundo do crime (por mais que ela não queira fazer parte dele), ela encara relativamente de boa o seu sequestro e cárcere. Então isso se torna um baita atenuante para o "romance". E tudo bem. Mas achei desconfortável algumas questões que a autora força como as roupas que a protagonista usa (ou não usa), e outras sexualizações fora de contexto ou timing.

Por outro lado, gostei dos personagens, fiquei até curiosa para saber se existem livros com os irmãos dele. Só que o próprio Asher... Bem, tirando a raiva e o tesão, acho que não sobra muito.

Lá pela metade vem um plot muito bom e inesperado, pegou todo mundo de surpresa, até a leitora aqui, hehe. Até uns 60% do livro eu estava curtindo, mas não muito tempo depois o livro fica meio morno, o que é uma pena. As resoluções são todas muito rápidas e fáceis, e as informações caem do céu. Imagino que essa parte investigativa seja apenas pano de fundo para o romance, acontece que o romance também é raso, então no final das contas acabou falhando em ambos os aspectos.

A escrita é bacana (tem um pouco de palavrão demais pro meu gosto, porém entendo o contexto), mas a tradução foi um pouco infeliz com termos traduzidos sem uma adaptação coerente.

A conclusão é que o livro não convence como romance, os hots não são grande coisa, e também não convence como suspense investigativo. Mas o livro me prendeu e me entreteve (principalmente na primeira metade), e isso vale as 3 estrelas.

Lendocomamih 26/04/2022

Quote:

?A inocência é uma ilusão, coberta pelo sangue dos fracos.?

?Finalmente aconteceu. Os pecados do meu pai caíram sobre mim.?

Asher Savage passou a vida protegendo os inocentes, tirando monstros das ruas. O que ele não imaginava e que um dia se tornaria um. Depois de ter passado seis anos cumprindo pena por um crime que não cometeu chegou a hora da vingança. Charlee Vega acaba ficando no meio do jogo cruzado e se tornando um peão num jogo que ela nem sabia que estava jogando. Uma inocente que se vê no meio de uma guerra de ganância, ódio e vingança.

Opinião:

Charlee é filha do homem que Asher acha que foi o responsável por causar o pior sofrimento da sua vida, a morte de sua esposa e de seu filho. Então ele arquiteta um plano de vingança e Charlee acaba no meio dessa vingança. Porém muitos acontecimentos acabam mudando as coisas e estará Asher disposto a lidar com todas as consequências? Eu gostei muito da construção da história e de todos os personagens. Charlee é uma garota forte e determinada e apesar de ser sequestrada não abaixa a cabeça para Asher. O que me desagradou foi como Asher tratava Charlee em alguns momentos e o que me desagradou mais foi ela aceitar, já que nessa altura eles tavam tendo uma troca. Tirando isso eu gostei muito e o epílogo deixou meu coração quentinho e cheio de amor

Michelle 25/04/2022

Um livro intenso do início ao fim!
Ao acompanhar a história do plano de vingança de Asher Savage, sua dor em relação ao passado e seu envolvimento com Charlee podemos notar a intensidade em todos os aspectos desse livro. Não posso deixar de mencionar que todo o contexto é muito pesado, e envolve morte, tortura, sequestro... Mas que a autora contextualiza bem todas essas situações e nos faz entender o porquê delas estarem acontecendo. Não deixa de ser perturbador pra quem é sensível aos temas, mas ao menos é bem desenvolvido. Não estou acostumada a ler nada desse tipo e me chocou um pouco de início, mas me adaptei no decorrer da leitura. Os acontecimentos do livro ocorrem de forma bem rápida, não senti que isso prejudicou a história ou deixou pontas soltas, mas sim deixou a leitura bem fluída e aquela vontade de não largar o livro até terminar. Os irmãos Savage trazem um dinamismo à história e são o apoio perfeito (de uma forma imperfeita) pro Asher. O romance poderia ter sido um pouco mais aprofundado, senti falta de ler um pouco mais de momentos de conexão entre Asher e Charlee, mas para um livro curto acho que está de acordo! Pra quem gosta de um romance rápido, instigante, com muito hot e essa pegada dark é a leitura ideal!!

Lidos da Maricota 24/04/2022

Tinha tudo para ser bom
Achei que nunca iria passar por isso, mas finalmente chegou o dia. Encontrei um livro que eu não gostei de nada, na verdade só a proposta me chamou atenção. O livro começa muito bem, mas depois ele vai se perdendo, nada foi totalmente concluído ou bem desenvolvido, as coisas aconteciam sem lógica alguma. Começavam com um sentimento e largava ele como se tivessem se esquecido do que acabou de acontecer. Não me senti envolvida pelo relacionamento dos protagonistas (não teve romance). Sem falar que a tradução deixou a desejar em alguns momentos. O livro tinha uma proposta muito boa, mas não funcionou para mim, isso não significa que vá acontecer com você.

onceuponatime_book 15/04/2022

Resenha do ig @onceuponatime_book
Eu amei o livro, ele é intenso do início ao fim, pura adrenalina e ação, além daquele amor avassalador e cenas hots que deixa o leitor sem fôlego.

O livro é forte, trás temas intensos, um romance dark que mexe com o leitor.

Tudo do livro é muito bom, as cenas de ação, com tiros perseguição e luta são minhas favoritas. A sede de vingança muda a pessoal sim.

Asher ver seu mundo desmoronar quando sua esposa grávida de oito meses é morta e ele é preso injustamente como o assassina, por 6 anos na prisão ele monta um plano infalível de vingança. O que ele não esperava era se apaixonar pela filha do inimigo e tudo que ele imaginava não ser a verdade.

Charlee é sequestrada por causa das coisas de errado do seu pai bandido, o que ela não imaginava era se apaixonar pelo seu raptor.

Eu adorei o livro a leitura apesar de ser bem intensa ela é bastante fluída e a gente não percebe as páginas e os capítulos passando, a narrativa é bastante envolvente e a gente acaba se envolvendo com os personagens.

Eu gostei de tudo do livro, mas o plot twist do livro foi o que eu mais amei. Quero muito livro dos irmãos do Asher, dei algumas risadas e adorei a forte relação familiar que ele tem com os irmãos.

O livro é muito bom, uma leitura que eu super indico.

Rose 10/04/2022

Este livro contem cenas que podem despertar gatilhos

Asher Savage passou seis anos preso acusado de matar sua esposa grávida. Foram 6 anos no inferno pagando por um crime que não cometeu.

Agora livre, o ex-policial vai colocar em andamento a vingança que planejou.

Tudo começa com o sequestro de Charlee, a única filha do poderoso traficante que ordenou o assassinato no sua esposa.

Com ajuda de seus irmãos ele coloca em prática seu plano. Ele só não esperava que a princesinha fosse dura na queda e que seu corpo e mente ficassem cativos a essa gata selvagem.

Até chegar ao topo da cadeia, Asher precisa derramar muito  sangue.  O problema é quando ele descobre que seu real inimigo é alguém que nunca imaginou.

Agora ele precisa salvar aquela que ele estava usando para acabar com seus inimigos e que furtivamente destruiu suas defesas.

Será que a história vai se repetir novamente?

Um enredo muito bom, que mostra não apenas a união de três irmãos como também a luta pela justiça e pelo auto perdão.  As cenas de violência podem ser pesadas para alguns, mas não vi nada fora do contexto. Para quem não tiver problemas com isso, é uma ótima opção de leitura.

Genny (@umadicaliteraria) 09/04/2022

Bommm!
?Ash um policial que trabalhava normalmente até que um dia chegar em casa e seu mundo desmoronar.
Ele testemunha sua esposa morrer sem sequer poder ajudá-la.
?Sendo que a cena do crime foi toda montada para incriminar Ash.
?O tempo passou e ele cumpriu sua sentença com a certeza de vingança quando saísse .
?Ash planejou com seus irmãos o sequestro da filha do possível mandante do assassinato de sua família,só não contava que iria se apaixonar por Charlee e que todas os seus planos seriam mudados.
?Descobertas foram feitas,alguns ainda morreram .
?Após passar pela leitura de alguns capítulos percebi que apesar da forma como aconteceu todas as circunstâncias que culminaram para o encontro de Ash e Charlee, e de alguns acontecimentos que alguns leitores podem ver como Síndrome de Estocolmo, eu particularmente vi um relacionamento que veio tirar Ash da escuridão e do luto que ele vivia.
Gostei do livro enredo eletrizante e envolvente.