Vingança

Vingança Christine Besze

Resenhas - Vingança

Andreza_ 28/04/2022

É romance dark (Síndrome de Estocolmo), e tem cenas de violência, tortura, etc. Então se você procura algo mais levinho, então esse livro não é pra você.

De modo geral eu tenho uma tolerância muito boa para esses temas, mas as cenas de tortura que o livro traz particularmente me deixaram meio tensa. E nem eram tão pesadas. Talvez eu só estivesse em um dia mais sensível. Ah, nessas cenas em questão, a mocinha não está envolvida, só pra ficar claro.

Sobre o enredo: Asher foi condenado injustamente pelo assassinato da esposa e do filho que ela carregava ainda na barriga. Seis anos depois, ele sai da prisão e busca por vingança. Para isso, decide sequestrar a filha de um criminoso - o homem que ele acredita ser o responsável pelo assassinato de sua família. E depois... bem, não sei se comi mosca, mas terminei o livro sem entender exatamente qual era o plano completo de vingança do Asher.

Sobre a protagonista feminina: Charlee é uma mulher que não se deixa abater. Ademais, por já estar acostumada com o mundo do crime (por mais que ela não queira fazer parte dele), ela encara relativamente de boa o seu sequestro e cárcere. Então isso se torna um baita atenuante para o "romance". E tudo bem. Mas achei desconfortável algumas questões que a autora força como as roupas que a protagonista usa (ou não usa), e outras sexualizações fora de contexto ou timing.

Por outro lado, gostei dos personagens, fiquei até curiosa para saber se existem livros com os irmãos dele. Só que o próprio Asher... Bem, tirando a raiva e o tesão, acho que não sobra muito.

Lá pela metade vem um plot muito bom e inesperado, pegou todo mundo de surpresa, até a leitora aqui, hehe. Até uns 60% do livro eu estava curtindo, mas não muito tempo depois o livro fica meio morno, o que é uma pena. As resoluções são todas muito rápidas e fáceis, e as informações caem do céu. Imagino que essa parte investigativa seja apenas pano de fundo para o romance, acontece que o romance também é raso, então no final das contas acabou falhando em ambos os aspectos.

A escrita é bacana (tem um pouco de palavrão demais pro meu gosto, porém entendo o contexto), mas a tradução foi um pouco infeliz com termos traduzidos sem uma adaptação coerente.

A conclusão é que o livro não convence como romance, os hots não são grande coisa, e também não convence como suspense investigativo. Mas o livro me prendeu e me entreteve (principalmente na primeira metade), e isso vale as 3 estrelas.

Carol - carollivros 01/07/2022

Desperta muito.
Demorei de iniciar, mas li de uma só vez.
"Hmmm... Gerou sentimentos diversos. Por vezes, um tanto quanto confusos, n'outras, possíveis análises ou... Síndrome de estocolmo (onde vítima de sequestro desenvolve sentimentos). Coincidência e fogos afins que se encontraram? Que pensar ou sentir? Para saber, apenas passando pelas situações, indubitavelmente.

Você não para a leitura até que termine. Há a tragédia: obviamente ceifar a vida..."

-> Resenha completa no blog. 🌷

site: https://www.carollivros.com.br/2022/07/vinganca.html

Bia 01/04/2022

Hot incrível
O livro fala sobre Asher, um ex-policial que vai preso injustamente pelo assassinato de sua esposa grávida. Depois de seis anos atrás das grades, ele finalmente é solto e pode colocar seu plano de vingança em prática, começando por sequestrar Charlee, filha do homem que ordenou o assassinado da esposa de Asher.

Por ser um livro de Dark romance e se tratar de uma pessoa que desenvolve Síndrome de Estocolmo, essa leitura não é para todas as pessoas e eu recomendo que vocês pesquisem os gatilhos antes de cair de cabeça na história.

A narrativa só livro é bem interessante, as cenas hot são bem descritas e cumprem maravilhosamente seu papel. Mas eu achei o desenvolvimento do casal muito rápido, a autora poderia ter aumentado o número de páginas e tomado cuidado em desenvolver melhor o romance.

Talvez por seu ser amante do famoso slow burn, achei que esse livro pecou por ser curto e corrido com as coisas, mas continuo tendo gostado dos personagens e da trama.

A tradução da @cherishbooksbr é muito boa, com apenas alguns erros de digitação que a gente deixa passar de bobeira. Fora isso, o livro é incrível e a leitura é maravilhosa, recomendo demais.

Diane 04/04/2022

A escrita da autora é o ponto alto da trama
Asher Savage foi preso injustamente, acusado por um crime que não cometeu, e após seis anos vivendo o inferno na prisão, jurou vingar sua esposa assim que encontrasse a liberdade. E a jovem Charlee Vega é o principal alvo de sua vingança, um peão em um jogo que ela nunca soube estar jogando. Ao capturá-la, ele acredita estar mais próximo de atingir quem o fez pagar pela morte de sua esposa, mas acaba se envolvendo com Charlee mais do que deveria.

"Ele tem sido meu inimigo, meu pesadelo e agora a minha salvação."

Acredito que este é meu primeiro contato com um romance dark. Não é meu estilo, pois não consigo gostar de romances que envolvam violência e sequestro, e principalmente de relacionamentos que se iniciam a partir de situações como essa. Aliás, Charlee e Asher nem me conquistaram como casal, mas se teve algo que me conquistou na leitura desse livro, foi a escrita da autora que consegue prender do início ao fim. A trama em si é repleta de pontas soltas, inclusive nem cheguei a entender o motivo pelo qual mataram a esposa de Asher, que foi o grande estopim para a sua vingança. Os irmãos Savage são carismáticos até, interagem bem mesmo numa trama sombria e violenta, e deixam bons ganchos para outros livros.

Natalia | @_lendoumlivro 03/04/2022

Goxteeii
Amooo um enredo que envolve vingança, ainda mais quando o mocinho vai com fogo nos olhos e lá na frente quebra a cara kkkk, adoro ! É uma leitura boa, mas não me cativou tanto a ponto de ficar apaixonada pelos personagens.

Ludimilaaard 29/03/2022

Recomendo.
Como é o meu primeiro contato com a escrita da Christine eu não achei dificuldade nenhuma em entender a história, achei fluída e principalmente nos detalhes das cenas que demandavam mais da autora.

O personagem do Asher que eu gostei bastante como a autora descreveu todo a sua motivação e admito que tive muita dó dele durante toda a trama por causa de tudo que ele sofreu e mais ainda da Charlee porque ela sofreu e não foi pouco. Enfim, eu gostei do enredo e como ele foi construído, as cenas mais pesadas foram descritas muito bem e o final é de chorar muito mesmo. Recomendo para quem gosta de uma boa vingança.

Liih Cavalcanti 07/04/2022

Romance intenso com toque Dark que me conquistou
Pra falar sobre o livro Vingança primeiro preciso deixar um alerta de gatilhos.
A história tem algumas cenas explicitas que envolvem tortura e assassinato, além de retratar a síndrome de Estocolmo, então se você é sensível a alguns desses temas fica o alerta.

O enredo é muito interessante e o desenvolvimento da história te prende do começo ao fim.
A conclusão deixou um pouco a desejar com algumas pontas soltas sobre o começo dessa história, tendo uns 3 fatos que eu queria q tivessem sido explicados melhor, mas algumas páginas a mais seriam suficientes.

Mas apesar desses detalhes eu gostei muito da escrita da autora. Foi bem envolvente e me prendeu demais, além de transportar quem lê pra dentro da historia.
Tanto é que quero muito ler o segundo livro.

Na minha avaliação como leitora eu considerei a história como um Dark Romance, com cenas hot de tirar o fôlego. E mesmo com esses detalhes de fechamento da história que podem não agradar alguns, pra mim foi uma leitura que  compensou muito já que é um dos meus gêneros favoritos.

Genny (@umadicaliteraria) 09/04/2022

Bommm!
?Ash um policial que trabalhava normalmente até que um dia chegar em casa e seu mundo desmoronar.
Ele testemunha sua esposa morrer sem sequer poder ajudá-la.
?Sendo que a cena do crime foi toda montada para incriminar Ash.
?O tempo passou e ele cumpriu sua sentença com a certeza de vingança quando saísse .
?Ash planejou com seus irmãos o sequestro da filha do possível mandante do assassinato de sua família,só não contava que iria se apaixonar por Charlee e que todas os seus planos seriam mudados.
?Descobertas foram feitas,alguns ainda morreram .
?Após passar pela leitura de alguns capítulos percebi que apesar da forma como aconteceu todas as circunstâncias que culminaram para o encontro de Ash e Charlee, e de alguns acontecimentos que alguns leitores podem ver como Síndrome de Estocolmo, eu particularmente vi um relacionamento que veio tirar Ash da escuridão e do luto que ele vivia.
Gostei do livro enredo eletrizante e envolvente.

Rose 10/04/2022

Este livro contem cenas que podem despertar gatilhos

Asher Savage passou seis anos preso acusado de matar sua esposa grávida. Foram 6 anos no inferno pagando por um crime que não cometeu.

Agora livre, o ex-policial vai colocar em andamento a vingança que planejou.

Tudo começa com o sequestro de Charlee, a única filha do poderoso traficante que ordenou o assassinato no sua esposa.

Com ajuda de seus irmãos ele coloca em prática seu plano. Ele só não esperava que a princesinha fosse dura na queda e que seu corpo e mente ficassem cativos a essa gata selvagem.

Até chegar ao topo da cadeia, Asher precisa derramar muito  sangue.  O problema é quando ele descobre que seu real inimigo é alguém que nunca imaginou.

Agora ele precisa salvar aquela que ele estava usando para acabar com seus inimigos e que furtivamente destruiu suas defesas.

Será que a história vai se repetir novamente?

Um enredo muito bom, que mostra não apenas a união de três irmãos como também a luta pela justiça e pelo auto perdão.  As cenas de violência podem ser pesadas para alguns, mas não vi nada fora do contexto. Para quem não tiver problemas com isso, é uma ótima opção de leitura.

Leninha Sempre Romântica 19/05/2022

Sabe aquelas histórias que já te pegam pelo prólogo e levam você a fazer parte do enredo do livro?! Pois é, Vingança já te pega com um gancho de esquerda direto no olho logo nas primeiras páginas. Tente se colocar no lugar do nosso protagonista: imagine presenciar a morte de sua esposa e seu bebê, não poder fazer nada e ainda ser acusado e preso pelo crime?! Ainda mais quando se vive do lado bom da lei, já que nosso mocinho é um policial que combate o crime com afinco e lealdade.

São seis anos preso, munido da principal a arma que precisa para elaborar sua vingança: Tempo.
Agora Asher está livre, e seu coração é um bloco de gelo, e seu único objetivo é destruir a vida de quem dilacerou sua família e acabou com sua vida. Está pronto um enredo que deu muito que falar, pensar e debater entre os parceiros da Cherish Books BR que leram o livro. Eu fiquei de fora do debate, queria tirar minhas próprias conclusões e cá estou eu para dizer o quanto eu gostei de Vingança.

Estou tão acostumada a ler histórias com um fio condutor dramático que só me toquei que o gênero da história seria Darkromance por que citaram o fato, eu particularmente não me ative muito a isso, até porque adoro temas fortes, personagens objetivos, que mesmo num conflito de interesses segue seu foco e acaba se perdendo em sentimentos. Asher é assim, um homem que sofreu, se sentiu morto por dentro, mas que jamais faria mal a um inocente, ainda mais quando esse inocente é uma moça linda, cheia de vida e que entrou num jogo sem nem saber que é apenas um peão dentro de uma guerra que com certeza não terá um final feliz.

Gostei muito dessa minha primeira experiência com a escrita de Christine Besze, ela sabe conduzir a trama sem perder o foco e nos brinda com uma história forte, que pode até conter alguns gatilhos, mas que eleva a leitura a outro nível. Eu gostei muito de como a autora desenrolou a história de forma a não deixar o leitor perdido, muito pelo contrário, difícil é largar o livro tamanho o envolvimento que ele faz o leitor sentir.
Uma experiência muito boa que me fez ter vontade de ler mais da autora.
Recomendo a leitura para pessoas não sensíveis.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2022/05/vinganca-christine-besze.html

Elida Malheiros 27/12/2022

Quando o policial Asher Savage encontra sua esposa grávida sem vida ao chegar em casa, toda a sua vida começa a ruir. Primeiro a dor da perda, depois a de ser acusado injustamente pelo crime.

6 anos atrás das grades injustamente...
6 anos tramando uma vingança para punir os verdadeiros responsáveis.

Charlee Vega cresceu no mundo do crime, mas não quer qualquer contato com ele. Filha de um dos principais chefes de um cartel mexicano, ela quer apenas viver sua vida da forma mais normal possível. Por isso ela faz faculdade, vai à festas e tem amigos.
Até o dia em que é sequestrada...

Asher quer vingança. E nada mais justo do que tirar do seu maior inimigo o que foi arrancado dele: Sua filha.

O que começa como vingança, se desenvolve pra uma amizade, que confesso, no inicio parece super errado pra gente. Asher não é bonzinho, mas Charlee também não é uma donzela a espera de resgate. Eles tretam muito até o momento em que cada um começa a conhecer o que existe por trás da fachada do outro, suas motivações e chegarem juntos até a verdade.

O livro não é fofinho, é um Dark Romance recheado de crimes, m0rt3s e s4ngue. Mas a autora desenvolve tudo de uma forma tão coerente, que quando a gente menos percebe, estamos ali torcendo pelos protagonistas, pra que dê certo. Fica nítido o quanto eles são bons juntos, o quanto se completam quando não estão brigando, quando conversam.

Já fazia um bom tempo que eu não lia o gênero, e acredito que pra quem tem curiosidade de pisar nesse terreno do dark romance, esse aqui é um bom livro de introdução, já que no final o tão sonhado romance que gostamos está lá.
Acredito que esse é o primeiro livro de uma trilogia, afinal o Asher tem mais 2 irmãos que são bem presentes no livro, e a autora deixa um gancho pra um possível livro do irmão mais novo.
Já estou animada imaginando tudo o que pode acontecer!

site: www.instagram.com/falandodoqueli

Wilza.Mary 05/04/2022

Leitura para maiores de 18 anos por conter cenas quentes, maravilhosas e que pode mexer com seu psicológico.

O meu? ele fritou. Uma história arrebatadora que não imaginava nunca que iria ter esse desfecho. Mas enganei-me.

Asher?.vc é o CARA!!!!

Duda 09/04/2022

ADOREI!
??Eu particularmente adoro um romance com uma pegada dark, por isso gostei demais dessa história.
Todo o desenrolar desses dois foi super interessante.
Eu preciso falar que eles juntos pegam fogo em?
??Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e confesso que já estou ansiosa para ler mais obras dela.
Com um enredo super cativante, a história te prende do início ao fim.
E no fim? Aah. Eu fiquei tão surpresa, eu tinha toda uma teoria sobre o final e a autora me surpreendeu demais.
??Espero muito que tenha livros dos irmãos Savage, pois esse final deixou um gostinho de quero mais.

Baianaleitora 31/05/2022

Bom...
Asher é um jovem policial que leva uma vida feliz combatendo o crime e vivendo com sua esposa que está grávida. Um dia entretanto o seu conto de fadas acaba ruindo quando ele vê o assassinato de sua esposa e seu bebê com os próprios olhos e ainda é acusado do crime, caindo numa rede de intrigas e em jogo perigoso. ?
Seis anos depois ele é solto e procura vingança por sua esposa e seu filho, e para isso ele irá atrás do que é mais precioso para o homem responsável por lhe arrancar tudo. Ele irá sequestrar a filha do diabo, Charlee.?
Esse foi o primeiro Darkromance que eu li depois de muitoooo tempo, não é um gênero que eu sou acostumada, e também foi o primeiro livro lido em parceria com a @cherishbooksbr. O que eu achei??
Foi uma leitura muito fluída, a escrita da autora é boa e você não vê as páginas passando. Sobre o conteúdo eu já sabia que seria pesado mas achei que algumas coisas foram postas ali só pra chocar o leitor, algumas frases não fizeram muito sentido, mas não sei se foi a autora que não soube elabora-las ou se foi a tradução, então essas frases deixaram a história confusa pra mim.?
O enredo é bacana e da pra curtir é só a gente não pensar naquela história como algo que aconteceria na vida real que tá tudo certo hehe gostei da química do casal e também da amiga da Charlee, mas o melhor de tudo é com certeza a interação dos irmãos! Foi deixado um gancho para uma próxima história com um dos irmãos e eu fiquei curiosa pois foi meu irmão preferido.

Michelle 25/04/2022

Um livro intenso do início ao fim!
Ao acompanhar a história do plano de vingança de Asher Savage, sua dor em relação ao passado e seu envolvimento com Charlee podemos notar a intensidade em todos os aspectos desse livro. Não posso deixar de mencionar que todo o contexto é muito pesado, e envolve morte, tortura, sequestro... Mas que a autora contextualiza bem todas essas situações e nos faz entender o porquê delas estarem acontecendo. Não deixa de ser perturbador pra quem é sensível aos temas, mas ao menos é bem desenvolvido. Não estou acostumada a ler nada desse tipo e me chocou um pouco de início, mas me adaptei no decorrer da leitura. Os acontecimentos do livro ocorrem de forma bem rápida, não senti que isso prejudicou a história ou deixou pontas soltas, mas sim deixou a leitura bem fluída e aquela vontade de não largar o livro até terminar. Os irmãos Savage trazem um dinamismo à história e são o apoio perfeito (de uma forma imperfeita) pro Asher. O romance poderia ter sido um pouco mais aprofundado, senti falta de ler um pouco mais de momentos de conexão entre Asher e Charlee, mas para um livro curto acho que está de acordo! Pra quem gosta de um romance rápido, instigante, com muito hot e essa pegada dark é a leitura ideal!!