The Truths We Burn

The Truths We Burn Monty Jay

Resenhas - The Truths We Burn

Paula Hoffmann 14/05/2024

Melhor que o primeiro
Confesso que eu me enrolei pra dar sequência nessa série porque o primeiro livro foi uma merda.

Cheguei aqui sem muitas expectativas, mas, ainda bem que eu ouvi todo mundo que concordou que o primeiro era ruim, mas, garantiu que o segundo era muito melhor. Todo mundo estava certo.

Segunda chance é a minha trope favorita, não adianta. Eu confesso que só me liguei nisso no meio da história, o que acabou sendo uma boa surpresa.

Diferente do primeiro livro, esse aqui você vê a construção da relação dos personagens. Você se apega e sofre junto com eles.

Tem lá seus pontos negativos na trama, mas, dá pra relevar um pouco. Que é o caso da resolução do plot e até os finalmentes do casal. Acho que a Monty enrola demais pra fechar as coisas e depois tudo fica apressado.
Talvez se ela não tivesse deixado a história no passado até quase metade do livro, o desenvolvimento de tudo seria melhor. Ou ter intercalado entre passado e presente.

Não sei se isso é algo que melhora nos próximos, mas, é uma falha na escrita dela.

Eu queria romance, ela me entregou e por isso dei uma boa nota. Nem se compara ao primeiro que foi 1.5, né?!

Até o momento Rook e Sage são meus favoritos, veremos os próximos dois casais.

Rook é meio despirocado das ideias, piromaníaco, né?! Gostei muito mais dele do que do Alistair. As histórias do passado dele mexeram comigo. Acho que ele tem uma carga emocional pesada.

A Sage parece que você vai odiar ela do início ao fim, mas, quando você vai conhecendo a história dela, percebe que só é uma garota quebrada mesmo. Ainda triste com ela e a Rose não terem tido um final diferente.

Os hot aqui entregaram T U D O, foi um melhor que o outro. Mas, o hot com rancor foi o meu favorito. Ele xingando e cuspindo na boca dela fez eu ter leves surtos na academia.

O incendiário e a patricinha entregaram tensão, raiva, hot gostoso e muita parceria no final.
Bellaking 14/05/2024minha estante
Ansiosa pra ler essa série ?

Paula Hoffmann 14/05/2024minha estante
@Bellaking, boraaa. O primeiro é ruim, mas, o segundo compensa o tormento hahaha

Mariiiibooks 19/09/2024

Melhor que o primeiro
Gostei muito e achei bem melhor que o primeiro. A quimica entre o rook e a sage e maravilhosa, só achei meio rapido o final dos vilões mas de resto muito bom. Ansiosa pra começar o da lyra e Thatcher.
Natylla_ 19/09/2024minha estante
Lyra e Thatcher é decepcionante, Lyra é chata demais!

Mariiiibooks 20/09/2024minha estante
Ai serio ?? To com medo de nao gostar agr

Natylla_ 21/09/2024minha estante
Eu realmente n gostei, n consegui nem ler o ultimo da serie, porque fiquei decepcionada!

ziggyvds 19/08/2024

Melhor que o primeiro
?Nunca se sabe realmente o quanto está danificado até tentar amar alguém.?

Eu só comecei esta série de livros por esse em específico, e desde o início, me apaixonei por Rook e Sage. Eles eram tão diferente e tão iguais; adorei ver eles se apaixonando pela primeira vez e se reaproximando também.

A história de Sage conseguiu ser ainda mais triste do que eu pensava, ela era realmente uma fênix, como Rook dizia, renascendo das cinzas de suas dores. Rook, mesmo sendo doido da cabeça, aprendeu a amar e também a se libertar, aos poucos, mas está conseguindo.

Achei o casal muito mais desenvolvido do que o do primeiro livro, gostei muito disso. Só senti falta da outra parte da história, como o desaparecimento das outras garotas, acredito que vai ser mais explorado nos próximos livros, né! Enfim, amei esse, amei o casal, amei a amizades que foram feitas, amei eles ??

AnnaPardim 04/08/2024

700 páginas de romance puro
Que livro meus senhores, que livro, estou apaixonada nessa saga, comecei a ler o livro as dez da noite e acabei as três da manhã, sinceramente um dos melhores livros que já li, o romance é incrível de se ler, o casal protagonista tem mais química que a tabela periódica inteira, quero ler o resto da saga o mais rápido possível

dandara 04/05/2024

eu ODIEI o primeiro livro. foi uma novela mexicana sem fim. mas mds, fiquei OBCECADA por rooksage. o rook entrou pro meu top10 machos literários e eu me APAIXONEI pela sage como nunca mais tinha me apaixonado por algum personagem
é aquele típico dark romance que não dá pra esperar muita coisa do desenvolvimento do plot (é corrido pra caramba), mas esse casal valeu super a pena pra mim

nadiryen 28/12/2023

the lilith to my lucifer
a melhor coisa que eu fiz pra terminar esse ano foi pegar essa série pra ler. eu amei o primeiro livro, mas o segundo não tem comparação, rooksage são tudo e mais um pouco. amei o livro, o desenvolvimento deles dois como um casal e individualmente é muito bem escrito, gostei do ritmo e do plot. essa série merece mais hype, só isso que eu digo.

Tayb 05/06/2024

Nossa vey nem parece que a mesma autora escreveu o livro 1. Sério esse livro foi TÃO superior. A forma que Sage se superava e crescia a cada página foi lindo de ver. O desenvolvimento de Sage e Rook como casal e suas histórias pessoais foi incrível. Senti falta de uma conclusão melhor pra o pai de Rook, como vai ficar ? Ele vai simplesmente perdoar o canalha ?
A parte ruim é porque a tradução é pessima e não posso nem reclamar kkkkkkkk
Sage e Rook amo vocês

quotes favs
The truths we burn

? Estou com você ? sussurro, significando isso mais do que já quis dizer antes. ? Estou sempre com você. Mesmo quando estou com ele, ainda estou com você.

Tomando meu tempo, deixo cair um joelho no chão com um baque, o outro seguindo o exemplo, preparando-me para o que preciso fazer. Puxo minhas mãos para baixo de suas pernas, embalando suas panturrilhas na palma da mão e usando meu polegar para massageá-la suavemente.
? Existe ? digo, olhando para ela do meu lugar no chão.
Meu altar. Minha salvação.

flwlane 12/06/2024

The truths we burn
Muito bom! A história da Sage é tão linda, ela superando os traumas e crescendo a cada pagina foi incrível. O desenvolvimento do casal aqui é perfeito, a química deles é surreal. Esse livro é MUITO superior ao primeiro.
P@rra, eu tô em choque com tudo que aconteceu nesse livro, eu nem sei como vou viver normalmente agora.

quote favs:

?Para as Sage Donahue do mundo. Não se atreva a pedir desculpas por se tornar no que tinha que ser para sobreviver.
Forjou-se das chamas. Não se curve perante ninguém.?

?Depois de tudo que ela passou, o hospício ainda não destruiu aquele espírito de luta. Aquele que se recusava a deixá-la recuar de qualquer um.?

?? Só acho dificil acreditar que ele só sinta hostilidade por você Rook é... ? Lyra balança os braços no ar, tentando encontrar as palavras. ? Ele não presta atenção em coisas com as quais não se importa. No entanto, toda vez que estão perto um do outro, a única coisa em que ele pode se concentrar é em você.?

?Ser diferente significa que se sentirá sozinho às vezes, mas quando encontrar as pessoas que aceitam essas diferenças, elas estarão com você por toda a vida.?

?? O destino pode não ter me escolhido para carregar sua marca de alma, mas garantirei que saiba que nesta vida e em todas as outras, sempre serei seu. Sempre fui.?
Mari. 01/07/2024minha estante
Preciso de uma resposta, pff. Esse segundo livro tem foco em romance? Pq n estou aguentando com a falta de diálogos dos personagens do primeiro livro, não tem nada de romance lá?

flwlane 02/07/2024minha estante
nesse livro o foco é o desenvolvimento do casal principal, eu achei esse muito superior ao primeiro

Mari. 02/07/2024minha estante
AMÉM ?? muito obg!! ?

cursed0 01/05/2024

Senti falta de algo a mais
O livro é bom e te enterte bem mas também há momentos que você sente que a escrita está se arrastando, como se a autora tivesse se perdido naquele momento. Eu amei os personagens, achei eles marcantes e interessantes, definitivamente me apaixonei pelos dois, o que me deixou levemente decepcionada foi a falta de exploração em certos temas que são citados ao longo da história, a autora tinha a faca e o queijo na mão para torna esse livro ainda mais interessante e ignorou. É uma boa história mas com pontos falhos

ziwry 11/04/2024

Nossa esse livro foi mt bom, não tem comparação com o primeiro caramba, tô chocada. teve de tudo mesmo, do dark pesado ao romance, a resolução da morte de rose, o surto de silas? teve de tudo e foi muito bom!!!

eu amei o casal, ele é mt cadelinha dela e so presta assim kkkkk gostei mt e até agora são meus favoritos. agora rumo aos outros livros, tô ansiosa por thatcher e lyra

amandoca_ 20/06/2024

Amei, melhor que o primeiro com toda certeza, amei a relação deles e a química dos dois, amei como ela é tudo pra ele, achei lindo dms

damontrrance 02/07/2024

Confesso que comecei esse livro sem muitas expectativas por conta do primeiro, mas acabei me surpreendendo muito.
A história dos personagens é tão cativante que eu não conseguia parar de ler, o desenvolvimento da Sage, o trauma do Rook e como ele lidou com isso, tudo foi tão interessante e o casal em si se completa, eu amei muito eles.

thalitaa 15/04/2024

Lúcifer e Lilith
O que faltou no primeiro eu encontrei aqui, gostei de conhecer mais do Rook e descobrir sobre a Sage (a de verdade) eles viveram o verdadeiro inferno, temos o fim para aqueles que fizeram mal para a Rose (mas sabemos que está longe do fim mesmo) gostei do relacionamento do Rook com a Sage, não foi fácil, na verdade foi difícil pra cacete, a maioria dos pais dos meninos não presta e são os culpados pelos traumas que eles carregam.
Por um momento eu pensei que tinha dado ruim o que aconteceu com o Silas pelo que ele deixou para o Rook e ainda bem que isso não aconteceu, Silas merece só amor e nada mais que isso.
Gostei da história e estou ansiosa para o próximo.