Anne de Manhattan

Brina Starler

Resenhas -

Patty 22/01/2024

Detestei
Não serve para quem é fã de Anne.

O livro acaba com a imagem que temos das personagens originais, modifica totalmente o cenário e o enredo.

A única coisa boa desse livro foi o Matthew não ter morrido, mas nem isso salvou, porque ele quase não aparece.

Achei o livro muito fraco e bobo, do tipo "white people problems".

NatAlia1707 08/01/2024

Cenourinha de Manhattan
Uma releitura da obra da autora Lucy Montgomery, a historia traz o romance da Anne e do Gilbert nos tempos atuais, leitura gostosa, vai te fazer rir, quase chorar, passar raiva, ficar com vergonha alheia também... É um ótimo livro para sair da ressaca literária.

TainaMontalvao 03/01/2024

Primeira leitura do ano!!
O livro é um reconto contemporâneo de Anne e seu envolvimento com Gilbert, os personagens não lembram muito o jeito de ser dos originais, mas é um livro gostosinho de ler, bom para quem está de ressaca literária.
Amanda S 13/01/2024minha estante
Q legal! Li toda a série da Anne, mas n conhecia essa releitura!

moonchildsz 27/12/2023

Gostei, achei que da pra ver sim a essência da anne e do gil!
só no final que ela pecou um pouco sabe, essa fórmula de ter q acontecer algum problema pro casal se separar antes do final feliz é meio chatinha, principalmente quando a culpa é a má comunicação...
mas enfim foi divertido ler os dois nessa pegada diferente!

Jordana 25/12/2023

Quase não é lá...
Acho que o livro tinha um grande potencial, só que a autora resolveu desenvolver tão fundo como um copo americano.
Todos os personagens tinham carisma para serem grandes e se tornarem memoráveis, só que não rolou, simples assim.
A Anne não é como a anne de Green gables e o Gil não é como o Gilbert. Acho que ela acertaria mais se colocasse outros nomes nos personagens e tentasse desenvolver um pouco mais.

Rosinha88 25/12/2023

Eu amo os livros de Anne, mas esse eu gostei da história, mas preferia que fossem outros nomes. Não conseguia imaginar a Anne fazendo o que foi escrito e com esses pensamentos. Ela parecia mais contida no que falava.
A história é boa, o Gilbert não decepciona, mas algumas partes e personagens que a autora mudou o sexo e a história para deixar mais atual me deixou desconfortável, é isso.

rafaellahadassa 30/11/2023

Bem razoável
História mais interessante do que a original mas mal desenvolvida tanto quanto se não mais do que a obra de inspiração.
Gil foi o personagem que mais teve aprofundamento, Anne era legal no começo do livro e depois virou um furacão que não deu pra entender. E o livro acaba num momento não ??? Tipo ficou coisas em aberto e outras que fechou com tipo uma linha de desenvolvimento? enfim? poderia ter sido bem melhor.

Adriany.Pena 22/09/2023

Depois de uma infância idílica em Avonlea, Anne empacota suas coisas, diz adeus a Marilla e Matthew e muda-se para Manhattan, para fazer faculdade. Quando Gilbert Blythe, aparece no Redmond College para cursar o último ano,como se não tivesse uma única preocupação no mundo, a não ser conquistá-la. Como Anne lidara com isso?

Não imaginava que estava com saudades de Avonlea até ler esse livro. A escrita da autora é gostosa de se ler e trás uma nostalgia durante a leitura.

Apesar disso, pra mim não foi uma boa leitura, eu amei reencontrar os personagens e voltar ao mundo de Avonlea, mas foi só isso, eu senti que o livro girou e girou e quase não chega em algum lugar.

Também senti falta da participação mais ativa dos personagens secundários, eles praticamente não apareceram e nem tiveram importância pros acontecimentos

Mais pra mim o que mais prejudicou a leitura pra mim, foi a falta de diálogo dos protagonistas, pois eles não conversavam o mínimo do mínimo. Acho que se eles fossem adolescentes até poderia passar um pano, mais adultos não, a falta de diálogo pegou demais. E os dilemas apresentados poderiam ter sido explorados muito mais, pois também não foram.

O livro tinham um potencial enorme, mas pra mim nada foi aproveitado como deveria ter sido e isso prejudicou a leitura pra mim.

isa 22/07/2023

Não sei ao certo o que eu esperava, mas é exatamente como ler uma fanfic. Bem escrita e tudo, mas a sensação foi estranha (talvez por eu não estar acostumada).
Me senti um pouco incomodada com a rapidez de alguns acontecimentos, e apesar de ter gostado muito das voltas no tempo, sinto que esses capítulos ocuparam o espaço de muitos capítulos de desenvolvimento..
A escrita é boa, mas nada inovador ou espetacular. Foi um bom livro pra passar o tempo, com personagens conhecidos e poucos obstáculos.

Aline 08/01/2023

Amei super
Quem é fã da série e dos clássicos livros da Anne vai amar esse livro!

Muito romance, aventura, atualidade e uma obstinada Anne em um só lugar. Eu nunca fui triste após ler hot com Anne e Gilbert, jamais iria imaginar que fosse ler isso algum dia..

É uma Anne moderna com pensamentos diferentes e personagens desconstruidos, é uma delícia de livro.