Ed Wood: Contos & Delírios

Ed Wood: Contos & Delírios Ed Wood

Resenhas - Ed Wood: Contos & Delírios

Freddy Bacus 07/01/2024

Ed wood
Li o livro pela figura do Ed Wood antes que por sua literatura, e prefiro ficar apenas na figura. Os contos são interessantes, as ilustrações mais ainda, a edição desse livro é super legal, mas só isso mesmo. A relevância literária dele não é nada, é super interessante pela bizarrice e pela figura do autor, e conectar os contos a sua vida... Isso vale a pena. Mas de resto, os contos caem no previsível e na mesma estrutura que todos os outros do livro, os primeiros são ótimos, depois parece que tudo se repete, e de novo, e fica chato. Demorei muito pra ler, quase larguei, mas depois de um tempo tomei vergonha na cara e finalizei.

Dirlene Rezende 08/08/2023

Bom...
Eu achei uns contos legais outros bem tanto. Uns bem pesados. Outros que eu achei que chegam a ter um tom de xenofobia. Sei que os tempos eram outros tempos, mas... Só acho

Babica 15/06/2023

ED Wood é incrível a sua maneira.
Pelo fato de ser um livro ele pode deixar sua imaginação fluir e conseguia me prender com 4 páginas de um conto do que um livro inteiro de muitos outros escritores.

As ilustrações de Laerte dão um toque especial a obra da Darkside.

Um livro para amantes de terror e cinema.

karolina 21/04/2023

Nunca li algo assim
"um caleidoscópio pulo repleto de fantasmas, assassinos, humor, álcool e erotismo"

confesso que ao começar a ler, minha expectativa era completamente outra, estava pensando em contos estilo edgar allan poe ou hp lovecraft, mas com uma oitada mais humorística, mas ja aviso, não é nada parecido com isso

eu nunca li algo assim antes, wood apresenta uma escrita um tanto peculiar, ousada e autêntica, acompanhado de originalidade e acidez

porém, nos contos, eu não conseguia me envolver com nenhum deles - e não pelo fato de serem contos curtinhos (porque ja li contos bem curtinhos) - mas, pelo fato de que parece que não existe um plot bem definido para cada um, algo que faça real sentido, ele só foca na parte erótica da historia, sem se importar com o enredo em geral

a edição é linda, zero defeitos, darkside nunca erra em suas edições, porém não é algo que eu estou muito habituada a ler, parece que ele tentou juntar uma comédia barata com 75% conteúdo erótico, mas não funcionou muito bem

yoongicarente 07/02/2023

um bebo que escreve melhor do que eu sóbrio
pra mim todos deviam ler esta obra prima
simplesmente os melhores contos que eu ja li, todos são histórias absurdas de boas e todas com um plot incrível no final
vale muita a pena ler as loucuras de um escritor que nao teve tanto reconhecimento na época que era vivo
ele é o meu xodo

Leandro 03/11/2022

O pior diretor de todos os tempos é um contista regular.
Os contos giram em torno de temas de horror e perversões sexuais, possivelmente influência do final da carreira do Ed Wood em filmes eróticos.

leonel 16/10/2022

Como é do Ed Wood, já esperava que fosse ruim, mas me surpreendeu. É muito pior. E alternar páginas pretas com rosas pra deixar cego é baita idéia

ca ;) 12/07/2022

Uma mistura de fanfic (pesada) com muito terror e violência ?? O livro possui diversas histórias, e em geral todas elas são muito bem construídas. Os detalhes fazem você imaginar certinho o que acontece em cada história, chegando a dar um medinho? Mas eu gostei bastante! Pra quem curte livros peculiares sobre horror, esse é um ótimo livro!