A Princesa de Rosa-shocking + A Princesa em Treinamento

A Princesa de Rosa-shocking + A Princesa em Treinamento Meg Cabot

Resenhas - Princesa de rosa-shocking e Princesa em treinamento

Maria 21/03/2024

O livro é bom como os outros, mas espero um amadurecimento maior da Mia nos próximos. Senti muita frustração com as atitudes dela com relação ao Michael.

GabrielMoraesdeAndrade 08/03/2024

Resenha
Saga: O diário da princesa
Nome do Livro: A princesa de Rosa Shocking + A princesa em Treinamento
Autor(a): Meg Cabot
N° de páginas: 400
Classificação indicativa: Recomendado para maiores de 14 anos.
Estrelas: ??????????

Neste quinto e sexto livro vemos que a vida da Mia é muito bagunçada e cheia de compromissos.
No quinto livro se percebesse que ela sempre quis ir com alguém no baile de formatura, mas o próprio namorado não quer ir, então ela terá de convencer ele de ir, para realizar seu sonho que sempre viu nos filmes.
No sexto livro, Lilly a melhor amiga de Mia, candidata ela a presidência, como se não bastasse as aulas de princesa e suas notas péssimas nas matérias.
Os dois livros foram muito bem escritos, e dá para ver que ela vai amadurecedo bem aos pouquinhos a cada livro.
O desenrolar da história está ótimo e deixa a pessoa ansiosa para saber o que vai acontecer, pois é muito indeciso se vai dar certo ou não, você respira fundo e lê, aí a cada página virada suas emoções estão juntos com os da princesa, e você mergulha na história que nem vê o tempo passar.

Anna 16/02/2024

Muito divertido
Tô amando que os assuntos vão amadurecendo junto com a Mia, e de ver ela crescendo e achando seu lugar.
Os dois trouxeram assuntos bem legais e ta sendo divertido acompanhar as histórias paralelas tbm, que nos outros não tinha muito

Samiria 07/02/2024

Novamente um livro muito bom junto de um muito ruim!
"A princesa de rosa shocking" foi o que mais demorei pra ler, a insistência dela com a história do baile foi um saco durante o livro todo EM TODA PÁGINA e o jeito que tudo se resolveu foi péssimo, me senti ridícula lendo um livro com o problema que foi resolvido em menos de uma página.
A Lilly foi mais ridícula que o normal com o Boris e mereceu tudo que aconteceu mesmo. A situação toda do livro foi ridícula!

"Princesa em treinamento" começou muito bem e interessante... até aparecer a nova obsessão da Mia. Fiquei com medo de ser igual ao outro em que ela só fala de um assunto sem parar, e realmente é. Porém, diferente do anterior, tem várias outras coisas acontecendo ao mesmo tempo, como a situação das lesmas, que causam um certo equilíbrio entre a obsessão dela e esses outros assuntos, deixando a leitura menos entendiante e cansativa.
Amei ver como ela está mudando, mais inserida nos assuntos de Genóvia, se impondo mais, perdendo a vergonha de expôr o que pensa e se expôr também comunicando o que sente sempre que é necessário.
Achei o Michael meio babaca, mas adorei como a Mia não se deixou convencer pelas vontades dele e impôs seus limites.

(Espero que ela não faça o que a Lilly quer!)

Goncalves 22/01/2024

Mia finalmente tendo um lapso de realidade
No primeiro livro passei muita raiva com a lily sendo o pior ser humano que já pisou na face da terra. ela é chata e muito, muito egoísta. não tem um pingo de compaixão pelos outros. ela simplesmente TRAIU O BORIS na frente dele, o pobi do menino ficou desolado, que bom que ele achou na tina um amor e uma amiga de verdade. e falando em tina ela é um amor, a mia deveria passar mais tempo com ela que com a lily, se não vai acabar sendo igualzinha a ela. agora vamos falar do michael, achei meio barra ele falar que não esperar a mia pra sempre sendo que ela tem 15 anos e ele 18, e obviamente ela tem mtos problemas na vida dela pra ficar pensando em tr@ns@r tao cedo assim. mas depois ele conseguiu se redimir falando que ele ama ela e que quando ela estiver pronta ela vai ser dele. e sobre a mia, a diva é tão insegura, meu que agonia, ela precisa urgentemente de um psicólogo, nenhum adulto ao redor dela acha problematico essa insegurança absurda que ela tem? qualquer coisinha ela já acha que o michael vai terminar com ela, ou que ela não é boa o bastante pra alguma coisa. a melhor coisa desse livro foi o discurso pra ser a presidente do conselho estudantil, foi realmente como a grandmère disse, inspirador. ela tá evoluindo graças a deus.

baby bella here 26/12/2023

UAU !
Simplesmente UAU U-A-U, que história meus amigos, simplesmente incrível, o final de a princesa em treinamento me derreteu toda !!

Gabiyss 08/11/2023

Lily tá muito chata!!!!
O livro é bom, mas a Mia continua sendo beeem insegura e achei meio chato e egoísta da parte dela ter praticamente obrigado o Michael a ir no baile de formatura sendo que ele não queria ir. (acho que a Mia vai ter que parar de andar com a Lily pq se não vai ficar igual ela)
E a Lily continua sendo chata. Tipo a Lily ficou com outro cara na frente do Bóris, humilhou ele quando ele ia falar com ela e depois quando a Tina aparece namorando ele a Lily fica brava, triste (sla) sendo que a culpa foi TOTALMENTE DELA!!!!!
Confesso também que não imaginava que o Bóris e a Tina iriam namorar, fiquei chocada quando li!!!!

Thay 03/11/2023

Relacionamento clichê
O casalzinho é tão fofo e tão diferente dos filmes, que aquece o coração.

Pamela.Castro 29/10/2023

Princesa em treinamento
Ler essa série é me faz entrar numa máquina no tempo, não só por ver a Mia como adolescente nos anos 2000, mas também por me fazer lembrar o que eu pensava quando li o livro pela primeira vez.
Meg Cabot acerta em cheio ao escrever uma adolescente com suas angústias e desafios durante o ensino medio

Bruna.Ribeiro 13/10/2023

Bem...
O 5° livro girou em torno de um baile que Mia sempre sonhou e que acabaria sendo uma pesadelo. Foi um dos mais engraçados .

Basicamente acredito que Mia não levou em consideração o sentimento da outra pessoa com relação ao assunto e queria fazer prevalecer sua opinião. Tudo foi resolvido sim, mas não concordo e achei extremamente insatisfatorio a resolução apresentada.

Como sempre a dificuldade da Mia com comunicação ainda prevalece, está melhorando lentamente.

No 6° livro:
Como toda garota Mia escuta "boatos" sem qualquer confirmação e tira sua conclusões precipitadas, não esperava que o assunto fosse abordado tão cedo e até fez sentido uma vez que, ele está na faculdade e no ambiente escolar tudo é discutido. (Não criei expectativas sobre como ele reagiria ao assunto, mas de certo não me decepcionou porque até o momento a Mia é uma pessoa que precisa de tempo para digerir as coisas)

Finalmente Mia está entrando no ambiente "político" de forma ativa e por vontade própria, apesar de que no início ela não queria. Às vezes parecia que não caiu a ficha de que ela é uma princesa, porque ela fazia por obrigação. Agora, ela parece entender que depende dela o caminho do tipo de princesa que ela quer ser.

Gigi.Simoes 09/08/2023

Segue a mesma linha dos outros. Leve e engraçado, com conflitos bobos pra passar o tempo. Acho que não tem muito mais o que falar.

Selkie 04/08/2023

Princesa Rosa Shocking + Princesa em Treinamento
Segue o mesmo padrão dos outros livros e apresenta, finalmente, algum desenvolvimento na personalidade da Mia. Ela aprende a dar um basta nas imposições da Lily e começa a descobrir que, apesar de todas as probabilidades, leva jeito para lidar com uma multidão e se comunicar.
Contudo, nãogostei do lugar onde o relacionamento dela com o Michael está indo (provavelmente ladeira a baixo). Teve um comentário que ele fez que me deu a sensação de "Red Flag" mas espero estar errada (se bem que seria interessante ver como seria o envolvimento da Mia com o René)