A Princesa de Rosa-shocking + A Princesa em Treinamento

A Princesa de Rosa-shocking + A Princesa em Treinamento Meg Cabot

Resenhas - Princesa de rosa-shocking e Princesa em treinamento

Maria14314 25/06/2023

Achei a Mia muito chata nos dois livros. Mesmo a escrita sendo viciante acho que está ficando muito repetitivo. As coisas demoram para se resolver e quando se resolvem é tudo muito rápido. O período de tempo entre os livros também acho que deveria ser maior.

Jamile.Lucato 31/10/2022

Michael, tem que se arrepender muito no próximo livro para eu gostar de você
Esse livro conseguiu estragar o Michael e a Mia me irritou muito. Sinceramente, não acho que os dois combinem tanto assim. A Mia ainda é muito criança.

Vou deixar que amei a menção aos filmes, pois o que seria o 6º livro da série foi lançado em 2004. Por causa desse belo fato, a Princesa Mia do livro cita AS DUAS ADAPTAÇÕES da Disney! Ela diz que não gostou que mataram seu pai e que fizeram sua avó legal; além disso, ela fala que odiou que a fizeram terminar com o Michael no segundo filme! (Poxa, Mia, era o meu filme favorito!)

Bia 11/07/2023

A insegurança da Mia me incomoda
A PRINCESA DE ROSA-SHOCKING
O livro ficou parado na história da formatura durante todo tempo, a insegurança dela em relação a isso me incomodou bastante, mas ok.

A PRINCESA EM TREINAMENTO
Foi um dos melhores até agora, ele trabalha em 2 assuntos principais fora o negócio todo da maternidade que foi tipo um tampa buraco.

Entendo essa insegurança que ela tem com absolutamente tudo, mas é bem chatinho e repetitivo.

Clara Azevedo 20/05/2023

A princesa de Rosa-Shocking + A princesa em treinamento
Diário da Princesa volume 5 e 6. Mia apesar de estar com a agenda lotada de compromissos reais e com a escola compartilhada da fixação de muitas garotas: o baile formatura. Michael seu namorado está se formando e vai ter o baile e Mia deseja que ele a convide mas na noite do próprio aniversário a princesa descobre que ele não tem a intenção de ir aí baile ou de convidá-la e como se isso não batasse a avó paterna dela provaca a demissão de um auxiliar de garçom ( tudo isso porque a dona teve a brilhante ideia de levar um cachorro isso mesmo um cachorro a um restaurante que tipo de pessoa faz isso meu deus? Pode ser comum fazer em Genovia mas não significa que em outros lugares vai ser aceito) e além do evento ter sido notícia nacional ele gera uma greve liderada por Lily, melhor amiga de Mia. Mia deve resolver o caos que sua avó causou e também descobrir um jeito de Michael a convidar para o baile. Eu ri muito com esse negócio da greve. Mia se mete em cada confusão quando não é na escola é por causa da avó dela. Ainda fico espantada porque no filme a Clarisse era tão legal e no livro ela não bom não tanto ela as vezes age como uma pessoa chata mas em outras é legal. Lily é personagem que me irrita ela espera sempre que a Mia vá fazer tudo que ela manda se acha tão dona da razão. Eu não sei o que o povo pensava da Lily na época em que os livros estavam sendo lançados mas não curto essa personagem.

Thay 03/11/2023

Relacionamento clichê
O casalzinho é tão fofo e tão diferente dos filmes, que aquece o coração.

Maria 30/06/2023

O livro é bom, mas não foi um dos meus favoritos da coleção. Eu não gostei muito, porque teve momentos em que eu fiquei muito desconfortável durante a leitura, mas isso é algo pessoal meu. Não tem muitos personagens novos. No geral foi uma leitura boa.

Gabiyss 08/11/2023

Lily tá muito chata!!!!
O livro é bom, mas a Mia continua sendo beeem insegura e achei meio chato e egoísta da parte dela ter praticamente obrigado o Michael a ir no baile de formatura sendo que ele não queria ir. (acho que a Mia vai ter que parar de andar com a Lily pq se não vai ficar igual ela)
E a Lily continua sendo chata. Tipo a Lily ficou com outro cara na frente do Bóris, humilhou ele quando ele ia falar com ela e depois quando a Tina aparece namorando ele a Lily fica brava, triste (sla) sendo que a culpa foi TOTALMENTE DELA!!!!!
Confesso também que não imaginava que o Bóris e a Tina iriam namorar, fiquei chocada quando li!!!!

HevelynHFontanella 24/02/2023

Opaaaaa
Michael está no último ano, então terá o baile de formatura ao qual Mia sempre sonhou em ir... Mas ele não quer ir.
Com os problemas que a vida de mia sempre tem, a história flui muito rápido, cada problema ficando cada vez maior até que tudo se resolve.

Michael está na faculdade, novos problemas para Mia mas que nos 45 do segundo tempo tudo se resolve.
Obs: meu coração quase saiu pela garganta por causa do Michael.

baby bella here 26/12/2023

UAU !
Simplesmente UAU U-A-U, que história meus amigos, simplesmente incrível, o final de a princesa em treinamento me derreteu toda !!

Pamela.Castro 29/10/2023

Princesa em treinamento
Ler essa série é me faz entrar numa máquina no tempo, não só por ver a Mia como adolescente nos anos 2000, mas também por me fazer lembrar o que eu pensava quando li o livro pela primeira vez.
Meg Cabot acerta em cheio ao escrever uma adolescente com suas angústias e desafios durante o ensino medio

mntainsound 14/03/2023

não sou mais menina, e não sou mulher. igualzinho a britney
A princesa de rosa choking teve vários eventos muito específicos, tanto em questão do ciclo social de amigos da mia, quanto do próprio namorado.
esse livro já deu uma boa abertura sobre a diferença entre a mia e o michael em diversos aspectos que eu não tinha reparado com tanta clareza antes, e apesar de a mia no final ter tido um final que ela queria, eu comecei a me questionar muito sobre essa relação de ambos. apesar desse livro ter muitas coisas acontecendo, eu achei o desenvolvimento dele até que paradinho, mas sempre com a escrita bem fluída dos diários que eu já me me acostumei a ler.

a princesa em treinamento foi bem divertidinho de ler, adorei ter um brasileiro na trama (apesar dele ser quase que um hater da mia também) e eu queria dar um grande destaque a mia se desenvolvendo na questão de liderança, imagino que isso possa trazer mais coisas futuramente em questão a liderança dela em genovia mesmo.
a única coisa que me decepcionou foi o final, onde eu me peguei realmente desaprovando todo o lance dela com o michael e eu sinceramente espero que isso se desenrole da melhor forma possível daqui pra frente.
ladini 20/03/2023minha estante
acompanhei tudinho por meio de contos !!

mntainsound 21/03/2023minha estante
e eu ainda preciso te contar as outras partes meu gatinho !!

Gabrielle 28/05/2023

Diário de uma princesa
Tá, por onde começar...
Não é ruim mas esperava mais, o Michael tá bem chatinho e a Mia continua insuportável (nada contra, é o básico do adolescente).
Não leria denovo mas foi uma experiência interessante.

Goncalves 22/01/2024

Mia finalmente tendo um lapso de realidade
No primeiro livro passei muita raiva com a lily sendo o pior ser humano que já pisou na face da terra. ela é chata e muito, muito egoísta. não tem um pingo de compaixão pelos outros. ela simplesmente TRAIU O BORIS na frente dele, o pobi do menino ficou desolado, que bom que ele achou na tina um amor e uma amiga de verdade. e falando em tina ela é um amor, a mia deveria passar mais tempo com ela que com a lily, se não vai acabar sendo igualzinha a ela. agora vamos falar do michael, achei meio barra ele falar que não esperar a mia pra sempre sendo que ela tem 15 anos e ele 18, e obviamente ela tem mtos problemas na vida dela pra ficar pensando em tr@ns@r tao cedo assim. mas depois ele conseguiu se redimir falando que ele ama ela e que quando ela estiver pronta ela vai ser dele. e sobre a mia, a diva é tão insegura, meu que agonia, ela precisa urgentemente de um psicólogo, nenhum adulto ao redor dela acha problematico essa insegurança absurda que ela tem? qualquer coisinha ela já acha que o michael vai terminar com ela, ou que ela não é boa o bastante pra alguma coisa. a melhor coisa desse livro foi o discurso pra ser a presidente do conselho estudantil, foi realmente como a grandmère disse, inspirador. ela tá evoluindo graças a deus.