É Assim Que Começa

É Assim Que Começa Colleen Hoover
Élida Lima

Resenhas - É Assim que Começa

André 19/06/2024

Paguei com a língua mais uma vez.
Após minha última leitura de algum dos livros da Collen, prometi que não leria mais nada, nem sequências adjacentes de continuações. Cá estou eu, no dia de hoje, fazendo essa confissão: É assim que começa é perfeito! Uma continuação válida, é um recomeço não apenas para Lilly mas para outras mulheres que, também sofreram abusos por partes de seus maridos, pais, irmãos e toda essa caralhada de macho 🤬 #$%!& . Ainda acho que a Lilly poderia ter tomado um certa decisão... mas não isso não tirou meu fascínio pela história. É isso, leiam essa continuação belíssima.

lili.futurista 19/06/2024

Li esse livro pelo mesmo motivo q a colleen escreveu ele, queria ver a relação do atlas e da lily. Porém não vou mentir q achei q seria mostrado mais deles dois em ?É assim que acaba?, mas tudo bem. Honestamente foi melhor assim. Esse é lindo demais, masss o primeiro sempre vai ser mais impactante.

Paula1735 19/06/2024

O começo de uma história feliz
Acredito que para todos que leram o primeiro livro, esse seja o desfecho esperado e assim como a escritora descreve, essa é uma leitura leve. Meu único pesar é com a velocidade do desfecho, Lily e Atlas felizes? Isso nunca seria demais.

Acredito que apesar das críticas ao teor do primeiro livro, essa duologia tem sua importância porque retrata a realidade de diversas mulheres, que muito diferente de Lily Bloom, as vezes não conseguem o apoio necessário para saírem de uma relação abusiva.

Foi ótimo ver o amadurecimento da protagonista em relação a si própria, a importância de uma rede de apoio e acima de tudo, o livro deixa claro que seu porto seguro não foi ninguém além de sua filha a quem devia proteção e por isso se reergueu, reunindo forças para fazer o que era melhor. Proporcionando a Emmy uma infância diferente da dela e selando assim, o fim de um ciclo de relações abusivas.

Camila1486 19/06/2024

Acredito que todos que leram ?É assim que acaba? precisava muito dessa continuação.

No inicio do livro confesso que fiquei entediada, mas quando dei conta, me vi envolvida novamente nesse romance. Se tornou a minha sequência de livros preferida, tanto que cai em uma ressaca literária enorme entre as duas leituras, imaginando que livro nenhum no mundo seria capaz de me fazer superar o final do primeiro. Mas, felizmente, esse segundo livro veio como um conforto pra mim.

Lily e Atlas mereciam um final feliz.????
Colleen, obrigada por isso, eu precisava ???

Ana Clara 19/06/2024

Melhor que É assim que acaba
Eu particularmente gostei MUITO mais desse enredo comparado ao primeiro. A maturidade e desenvolvimento dos personagens me encantou, fora que o Atlas é um fofo!

Isabela354 19/06/2024

O primeiro livro eu gostei bastante e vim com muita expectativa nesse, uma expectativa que eu achei que foi alcançada, amei os capítulos na versão do Atlas e em como ele e a Lily se desenvolveram, acho que nem tinha muito como não gostar dele, afinal ele é um gentle man que toda garota deve querer. 4,5 ?

LetAcia550 19/06/2024

Lily finalmente teve o seu final feliz
Esse livro me deixou com o coração quentinho. É Assim que Começa acompanha a vida da Lily logo depois do reencontro dela com o Atlas no final do primeiro livro.
O Atlas ficou ainda mais perfeito nesse livro, eu amei ler os POV's dele e a relação o irmão e a Emmy(me recuso a chamar essa criança pelo nome dela) é muito linda.
Nesse livro a Lily finalmente conquista a vida que sonhou, ela tem um floricultura de sucesso, é uma ótima mãe e vive um relacionamento saudável no qual ela é amada da forma que merece.
O Ryle apesar de um ser um bom pai, continuou um babaca, mas finalmente levou um puxão de orelha e foi simplesmente perfeito.
Foi o encerramento perfeito para a história da Lily e do Atlas.

e.gomes 19/06/2024

?????
Fiquei muito feliz com o final da Lily, foi reconfortante. Mas eu achei o começo do livro muito parado, bem lento e no final que podia desenvolver mais, não aconteceu, achei tudo muito rápido. Mas eu gostei bastante do livro!

Gabi 19/06/2024

Todo fim precisa de um começo
Nem sempre é fácil se desligar de algo que você ama mas te machuca igualmente, e isso é o que podemos ver no primeiro livro dessa duologia: uma luta para encerrar um ciclo que já vem se repetindo desde que o mundo é mundo. Com Lily, vemos que é necessário muita muita muita força de vontade para se manter no controle da vida, ser racional perante uma situação puramente emocional e amar mais a si mesmo que o outro.
Depois que tudo acabou, pensamos que as coisas iam facilitar para Lily, todavia seu ex-marido não vai apoiar suas escolhas e, o pior, continuará forçando-se em cima dela como se tivesse algum direito. Honestamente, se eu estivesse no lugar dela eu já teria mandado tudo para o espaço, denunciado ele e me distanciar de vez de qualquer coisa que me lembrasse ele. E como a Lily é diferente, ela lida com a situação enrolada como consegue e também evolui seu relacionamento com Atlas, o que se torna a parcela de felicidade de sua vida além de Emerson.
A resolução da encrenca de dá apenas nas últimas páginas, deixando um clima tenso durante o livro inteiro. Parece que sempre estamos esperando o Ryle estourar ou simplesmente sair quebrando a vida dela e isso é agonizante. Achei a resolução justa e compreensiva (até demais) e me parece que na vida real apenas seria necessário um pouco mais de advogados, mas foi entendível. Já a situação do Atlas e sua família é desconcertante, revoltante, não sei como aguentou tanto tempo aquela situação, aquilo não era uma família era uma criação de delinquentes, como já disse Atlas: as vezes as pessoas que mais te machucam são da família. E no final também é resolvido isso de uma maneira boa e eu espero muito que a mãe do Atlas entre para o CAPS.
Esses livros são muito interessantes de ler, escrita fácil, uma história comovente e imaginável da vida real. Foi uma experiência válida acompanhar a história da Lily e saber que ela teve a oportunidade de dar a volta por cima da situação, porém, saber que tem pessoas que não conseguem o mesmo é realmente triste. Indico essa leitura para todas as pessoas que terão seu primeiro relacionamento ou que já estão em um e possam entender que o abuso não é uma realidades distante, ele pode caminhar do seu lado e dormir na mesma cama.

Patricia1438 19/06/2024

Lily merece ser feliz. Achei muito bom ter um desfecho para a história toda, amei o final ??????????

Kayra.Frois 18/06/2024

Que delícia de livro!
Com certeza, a história de Lily e Atlas tinha que ser contada.
O livro é leve e flui muito bem, alternando entre a narrativa dos dois.
Libertação e felicidade, depois de tanto medo de sofrimento.

that blond girl 18/06/2024

É assim que acaba
Voltar a ler sobre a história de Lily com certeza me deixou nostálgica!

Eu amei o livro! Amei a como ele é leve e como é fácil se apaixonar pela história

ps: quero um Atlas para mim

Juliana.oliveira.souza 18/06/2024

Perfeito
É aquele tipo de livro que é como um abraço?.
Em várias partes eu estava lendo e me pegava sorrindo ??
Lily e Atlas mereciam esta continuação!