Eu beijei Shara Wheeler

Eu beijei Shara Wheeler Casey McQuiston

Resenhas - Eu Beijei Shara Wheeler

Vee_1008 14/07/2022

Uau? o que falar sobre esse livro?
Foi sem dúvidas um dos melhores livros de romance que já li, a Casey sabe mesmo como fazer histórias incríveis.

Esse livro tem toda uma vibe cidades de papel junto com todos os filmes adolescentes possíveis dos anos 2000, soma isso com uma escrita maravilhosa e você tem essa obra de arte.

E os personagens são tão carismáticos e bem feitos, não tem como sair desse livro sem amar eles. Absolutamente todos: Shara, Chloe, Rory, Smith, Georgie, Ash, Benjy, Ace.
E sim, eu sinto a necessidade de citar todos eles porque cada um me fez amar mais e mais a história, eu me apeguei muito a todos.

Esse é aquele tipo de livro que eu queria muito ter lido mais nova, teria feito uma grande diferença em mim e nas minhas descobertas. Ele é muito pontual sobre onde tocar e no que falar, e ver os personagens se conhecendo me deu um conforto que eu nem sabia que precisava.

Eu beijei Shara Wheller é uma história que eu vou levar no coração e nos favoritos da vida, até me emocionei escrevendo isso!
.emii ;) 14/07/2022minha estante
Nunca tinha ouvido falar sobre este livro mas a sua resenha fez com que ele definitivamente vá para a lista de livros que quero ler ?.

maria rita 17/07/2022minha estante
afffff eu quero ler esse

luanssantos 17/07/2022minha estante
Quero muito ler??????

Anne.Schel 31/10/2022minha estante
Confesso q n estava gostando no começo mas n no fim eu amei

carolzss_ 03/01/2023minha estante
Eu não esperava que fosse gostar tanto desse livro e ficar tão intrigada para saber mais sobre os personagens

Maria 12/01/2023minha estante
Quero muito ler esse

Naju 26/08/2023minha estante
Mds eu to ODIANDO a Chloe

-Koraline 08/09/2022

Bom, mas se perdeu
Eu Beijei Shara Wheeler é o segundo livro que leio da autora, e gostei desse um pouco mais do que do primeiro. É uma leitura bastante divertida, e toda a parte do mistério é interessante, mas depois disso a história se perde, especialmente o vai e vem dos joguinhos entre a protagonistas, que ficou repetitivo, e o final, sinceramente, achei um tanto desconexo.
Fabiana 01/04/2023minha estante
Não li, mas a sinopse me lembrou a Margot e os meninos no livro Cidades de Papel. Mas quero ver se leio esse.

shuhuavr 13/09/2022

Esse livro começou me prendendo demais, e estava amando a vibe de mistério envolvida nele, mas quando os motivos foram revelados eu achei tão bobo e mal desenvolvida essa questão. Me apeguei mais aos personagens secundários (eles são maravilhosos e muito bem desenvolvidos) do que com as protagonistas, sei que é um livro adolescente então está tudo bem as ações de Chloe e Shara serem mais juvenis, mas mesmo assim teve coisas muito bobas e muita enrolação, o que estragou um pouco o enemies to lovers. Alguns diálogos são bem entediantes de se ler. Acho que teve partes bem desnecessárias e que após a volta de Shara o rumo da história se perdeu um pouco. Mas um ponto positivo com certeza é a representividade, é incrível como a Casey consegue explorar tão bem essa questão em seus livros.

Apesar de alguns defeitos, e ter tido alguns momentos maçantes, eu realmente gostei do livro, talvez porque eu seja do público alvo e goste um pouco de clichês e comédia romântica (outra coisa que a Casey consegue fazer bem).
Beatriz 30/06/2023minha estante
e eu q abandonei esse livro quando passei da pag 100 pq tava achando igual a cidade de papel, e eu acho cidade de papel uma porcaria, logo nao tava gostando desse tb ?

shuhuavr 01/07/2023minha estante
dizem que é parecido mesmo kkkk confesso que tenho até curiosidade pra ler cidades de papel

Let 10/09/2022

Uma comédia romântica cheia de drama sobre n estar sozinho
Difícil resumir este livro e todas as emoções que ele me fez sentir. Sim, é um romance, mas eu senti que o romance em si não era a mensagem principal, e sim as dificuldades de crescer numa cidade de interior conservadora sendo LGBTQIAP+

Eu devorei esse livro por vários motivos. Tem a minha trope fav (rivais acadêmicas), a linguagem é bem jovem, fluída, engraçada e até exagerada, desenvolve bem os secundários (que são uma obra prima) e tem pitadas de mistério com o desaparecimento da Shara.

Foi um mistério e tanto? Não, até pq é um romance né. E no final eu acabei n me incomodando tanto com oq foi o motivo pra Shara ter fugido. Eu entendi pq ela fez isso. Eu entendi os dramas excessivos dos personagens. Eles são adolescentes. E incrivelmente eu me apeguei mto às protagonistas, mesmo elas sendo meio irritantes algumas vezes. Acho q acabei me identificando mto pq eu era a aluna exemplar que dependia da aprovação dos outros, assim como elas. Então foi um abraço caloroso esse livro. Ainda mais por a Chloe ser bissexual como eu!

Eu amei a mensagem final, amei o desfecho de cada um dos personagens, amei a nota da autora. É bem diferente de VBSA e última parada, uma proposta BEM mais jovem adulto. Só não dei 5 pq achei todo o lance do jornal/repórteres do final bem forçado. Ainda mais pra um romance adolescente. Tipo, isso não aconteceria na vida real. Eles tariam cagando pro protesto deles. Mas é aquilo: abraça! É uma comédia romântica. Nem td precisa ser convincente.

Então sim, é uma história linda sobre identidade, pressão acadêmica, coming of age, amor proibido, autodescoberta e primeiro amor! Aqueceu meu coração sáfico! ??
Yasmin 10/09/2022minha estante
nossa dps desse resenha até senti vontade de ler o livro. é uma das primeiras resenhas q eu vejo q são positivas, geralmente falam q o livro é bem ruim

Let 10/09/2022minha estante
Esse é aquele romance q divide fortemente opiniões kkkk vc precisa ler e tirar suas próprias conclusões

baianinha 05/02/2024

Uma comédia romântica muito gostosa de ler e super envolvente. A leitura é fluida e os personagens são ótimos.

Super recomendo para curar ressaca literária
Nathi Morges 05/02/2024minha estante
É muito boa mesmo, tem a pegada de cidades de papel

baianinha 11/02/2024minha estante
Eu achei exatamente isso, cidades de papel versão lgbt

Nathi Morges 15/02/2024minha estante
Sim

lana!¡ 05/04/2023

Cause you know I love the players, and you love the game
Eu não beijei a Shara Wheeler mas nossa vou te contar viu, que garota complicada de se entender, aliás foi engraçado o quanto minha opinião sobre ela constantemente mudava ao decorrer da leitura, mas acabei gostando dela no final pois sou pamonha mole

Pois bem, a história de tudo se consiste resumidamente em: um jogo clássico já mostrando que estadunidense não tem mais o que fazer da vida. esse livro é composto mais por três personagens além da Shara: a Chloe, o Rory e o Smith. pois bem, a querida da Shara resolve ser serelepe e auto desaparece deixando para os três coitados citados várias cartas com pistas para eles acharem ela, e detalhe né obviamente eles tem em comum o beijo que a loira deu neles antes de ir de chá de sumiço

Olha, a ideia é boa, é muito clichê? demais, mas seria super mais de boas se fosse desenvolvida de uma maneira mais leve e descontraída, tipo para quem não se lembra Casey McQuiston é quem escreveu 'Vermelho, Branco e Sangue Azul' e esse livro foi leve de ler já 'Eu Beijei Shara Wheeler' é uma carga mais morna e não consegue ter tanta fluidez, o que é uma pena pois a história prometia muita farofada se fosse feita de outra maneira. Além do mais que sentir que a autora não soube muito o que fazer com os outros núcleos aqui, óbvio que o principal é o jogo da Shara mas teve mais ideias interessantes que podiam ter ajudado a levantar o astral do livro mas que a Casey não soube ou não quis explorar, se você não vai desenvolver aquela curiosidade pq vai por lá? pois é né então

Mas apesar de tudo, não acho que o livro tenha sido ruim, só como eu falei: a execução dele deixou a desejar, e isso não é nem implicância pois eu amei MUITO o 'Última Parada' e ainda acho Casey McQuiston uma diva.
duda :) 06/04/2023minha estante
como assim você é uma pamonha mole ??? ? não não não, você é uma verdadeira campeã, que isso.

lana!¡ 06/04/2023minha estante
ksksksksks te amo duda vei ??

duda :) 06/04/2023minha estante
hehehe também te amo vidinha ! ?

amanda ! 28/07/2023

Eu amei, e muito
Esse é o primeiro livro de romance que li que contém um relacionamento entre duas mulheres, e eu amei, uma experiência extraordinária.
De certa forma me senti representada por esse livro.
Eu amei muito o/os plot, ficava boquiaberta quando descobria.
Eu amei os personagens, a história, o suspense para encontrar Shara, as amizades inesperadas, o romance entre Smith e Rory, Summer e Georgia, e principalmente Shara e Chloe.
Indico muito, principalmente para pessoas que estão descobrindo sua sexualidade e passam por perrengues por conta disso (assim como eu).
Eu preciso de uma continuação e também de uma adaptação!!!!
Amei d+, vai ser difícil superar.
ricolesctrl 28/07/2023minha estante
livros com casais sáficos são meu conforto

Beatriz 09/07/2022

Direto para a lista de favoritos!
Não sei se tenho as palavras certas para descrever esse livro. Apenas LEIAM porque vale totalmente a pena!

A escrita da Casey é simplesmente uma das coisas mais bonitas que vi nos últimos tempos, a forma como ela me prendeu madrugadas a dentro enquanto prometia para mim mesma que seria apenas mais um capítulo (spoiler: não era) e o quanto fiquei envolvida com a história e personagens é inexplicável. A cada 10 páginas eu me via na obrigação de parar e fazer algum comentário no Skoob porque eu estava colapsando internamente.

O desenvolvimento de TODOS os personagens é incrível e ir descobrindo os motivos de cada um e ver eles SE descobrindo ao longo da trama é de aquecer o coração.

Muita obrigada Casey por essa montanha russa de emoções, você acaba de entrar na lista de escritoras favoritas.

Taina429 02/10/2022

Eu beijei Shara Weeler
Você tem o direito de existir.

Eu já tinha lido "vermelho, branco e sangue azul" também da mesma escritora e eu tinha ficado boquiaberta como ela trouxe o assunto Queer de uma forma tão natural, e esse livro é a certeza que ela só evoluiu. A prova concreta de que ela escreveu uma obra prima é o fato de eu ter citado ela em um post meu do insta.
Amei esse livro demais, é um mistério com romance e eu estou irrevogávelmente com os quatro pneu arriado pelos relacionamentos que ela desenvolveu com a Choe e a Sara e o do Rory com Smith.
Descobertas e surpresas, muita confusão e trauma religioso são só detalhes para a te motivar a ler essa obra prima.

Ps: eu amei as citações de Emma com "se eu te amasse menos talvez fosse capaz de falar mais sobre isso" e de sonhos de uma noite de verão com as duas cerejas ligadas pelo talo mas ainda tão distantes, tão parecidas e ainda diferentes. Simplesmente perfeito.

Bia 07/09/2023

Eu AMEI esse livro, amei amei
mas pelo amor de deus oq é essa primeira metade super parada? eu demorei tanto pra chegar até os 40%, vários meses lendo um pouquinho e deixando de lado, mas depois que eu cheguei na segunda metade eu acabei em um ou dois dias.
Valeu muito a pena, ele é perfeitinho, super leve, todos os personagens são incríveis e a representatividade dele com questões de sexualidade e de gênero é sensacional.
Eu daria 5 estrelas facinho, mas não dá pra ignorar esse começo que foi dureza.
Funcionaria tão bem como filme, dá pra imaginar tudo bem mais dinâmico no audiovisual. Uma adaptação desse aqui no estilo do filme de Vermelho branco e etc seria um sonho!!!!!!!
isis147 07/09/2023minha estante
por mais estranho q ele seja,ele se torna bom no final...nada com nada mas bom no fim

Bia 07/09/2023minha estante
é assim mesmo

Leu 16/01/2023

Não é só um ?Cidades de Papel? versão LGBTQIA+
Não tem como eu dar outra nota para esse livro sem ser 5 estrelas. Eu fiquei pensando ?será que eu não tenho nenhum sendo crítico? por que a maioria dos livros que eu li ultimamente se tornaram cinco estrelas pra mim.
Eu beijei Shara Wheeler não é o melhor livro que eu já li na vida, não é o mais complexo, ou o que eu mais gostei de ler, mas sinceramente eu amei esse livro e não consigo dar uma nota menor. Esse livro tem todas as coisas que eu amo, tem enemies to lovers, referências à cultura pop, humor duvidoso, gays fofoqueiras, romance e uns clichezinhos.
Eu amei cada segundo da leitura, cada cartão cor de rosa deixado pela Shara, cada surto da Chloe, mas o que eu mais gostei foi me identificar com ela.
Eu estava com um pouco de receio de ler esse livro, por que assim que eu li a sinopse eu falei ?igualzinho cidades de papel, pra que eu vou ler um livro igual?, realmente a proposta é bem parecida fora isso o livro me deixou extremamente apaixonada pelos personagens e por toda a história, A Casey sabe perfeitamente como equilibrar todo o enredo e os mais diversos sentimentos abordados no livro.

Queria Estar Lendo 29/08/2022

Resenha: Eu Beijei Shara Wheeler
Lançamento da Editora Seguinte - que cedeu este exemplar em cortesia - Eu Beijei Shara Wheeler foi uma agradável surpresa. É o primeiro YA de Casey McQuiston, que escreveu os aclamados Vermelho, Branco e Sangue Azul e Última Parada. E foi um ótimo primeiro YA!

A história começa com o desaparecimento misterioso de Shara Wheeler, a garota mais popular e querida de False Beach. Chloe Green, no entanto, acha que esse desaparecimento é só fingimento. Ela conhece Shara melhor do que ninguém. Elas são arqui-inimigas na escola; e, um dia antes de sumir, Shara a beijou. Isso tem que significar alguma coisa, certo?

Chloe embarca, então, em uma missão de busca, e acaba descobrindo que Shara deixou para trás diversas pistas em formas de cartas. Talvez, ao fim dessa trilha de migalhas, esteja seu paradeiro, ou o motivo do seu sumiço, ou simplesmente a razão pela qual Shara a beijou.

Eu Beijei Shara Wheeler é uma espécie de Cidades de Papel encontra Meninas Malvadas. E eu adorei! A persona de Shara Wheeler é um enigma durante boa parte do livro, e um enigma no maior estilo Regina George. Mais e mais ela parece ter se escondido atrás da faceta de garota perfeita, deixando que o mundo conhecesse a perfeição para que não descobrisse o seu lado sombrio. E mais e mais Chloe quer desmascará-la.

Chloe, aliás, foi uma protagonista... complicada. Eu gostei e desgostei dela na mesma medida. Sim, estamos falando de adolescentes, e sim, eu entendo que adolescentes têm toda aquela carga emocional gigantesca, vivendo as muitas primeiras vezes, sentindo todos os sentimentos do mundo. Mas a Chloe ainda foi babaca além da conta em muitos momentos.

É compreensível, dada a sua personalidade. E não torna a leitura ruim, de modo algum. Contribui, na verdade. Porque uma personagem estável emocional e psicologicamente não teria movido essa história; teria desistido na primeira carta, porque, honestamente, quem se importa com os enigmas?

"E se você passar o resto da vida sem saber por que, em nome de Deus, Shara Wheeler te beijou?"

Chloe Green se importa. Ela é obsessiva, ela é perfeccionista, ela quer ser a número 1 em tudo. E sua maior rival desapareceu e deixou mensagens misteriosas especificamente para ela - e mais algumas pessoas - decifrarem. Então é isso que Chloe vai fazer, custe o que custar.

Sua jornada é muito de entender seus defeitos e elucidar suas qualidades. Chloe é uma garota abertamente bissexual em uma cidade conservadora e em Willowgrove, um colégio católico ultra-conservador. Ela tem uma família com duas mães maravilhosas que a amam e apoiam muito, mas esse é um cenário único e diferente de tudo que False Beach tem a oferecer. E é aos poucos que Chloe entende seus privilégios e como o mundo não gira ao redor da sua vontade.

Eu Beijei Shara Wheeler não teria funcionado sem sua protagonista obcecada e paranoica, sem sua possível antagonista misteriosa e multifacetada, e sem a imensidão de coadjuvantes maravilhosos que surgem no decorrer da história.

"É óbvio que Shara se escalou como a personagem principal de seu próprio romance do John Green."

O grupinho LGBTQIAP+ da Chloe é maravilhoso. É plural, e traz personagens que representam diferentes vivências e personalidades de maneira incrível. Casey faz um trabalho excelente em representar a juventude diversificada, em mostrar como, mesmo nessa cidadezinha conservadora e preconceituosa, há tanta gente diferente e incrível. Em como o preconceito oprime, mas não faz desaparecer, porque eles existem e importam e estão ali com sua voz e sua história.

Meus favoritos foram Smith e Rory, dois pontos importantes da história do desaparecimento da Shara. Respectivamente, seu namorado e o encrenqueiro que, pelo jeito, tinha alguma ligação emocional com ela. Chloe não os conhecia mais do que por vista, antes, mas se aproxima deles para fazer a investigação se desenvolver. E acaba percebendo que, ei, eles são gente também!

O fato de a Chloe ser forçada para fora dessa sua bolha de certeza e ego é muito importante para o desenvolvimento da história, e da personagem. E daqueles ao seu redor. Todos eles parecem estar reprimindo alguma coisa; se segurando, escondendo, se silenciando. Porque é o que a sociedade dessa cidadezinha os faz acreditar ser o melhor.

Casey McQuiston trabalha muito bem a questão de como a adolescência é plural e cheia de possibilidades. Mas também de como se molda de acordo com o ambiente, de como é forçada a se retrair para seguir em frente.

"Se você não é o que Willowgrove quer que você seja e se sua família acredita em certas coisas, isso pode deixar você meio doido."

Além disso tudo, é um livro muito engraçado. Tem um tom satírico em vários momentos, e em outros diverte simplesmente por fluir muito bem. Casey, aliás, aprendeu a beleza dos capítulos curtos! A narrativa está no seu ápice, também, com tiradas e diálogos rápidos que funcionam bem demais para os personagens.

A tradução do Guilherme Miranda é, como sempre, um suprassumo de perfeição. Eu amo as adaptações, como palavras do cotidiano jovem aparecem para representar os adolescentes; a edição da Seguinte tá a coisa mais linda também.

Eu Beijei Shara Wheeler é um clichê que oferece sopros de ar fresco no decorrer da história. É uma espécie de mistério com comédia romântica com sátira. Traz reviravoltas interessantes, mensagens maravilhosas e sensíveis e um final doce e gentil.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2022/08/resenha-eu-beijei-shara-wheeler-casey.html

Bel 19/06/2023

Fofinho mas com muitas paginas
Eu beijei shara wheeler é bem legal,com personagens envolventes e carismaticos,tem um misterio pra lá de envolvente na primeira parte,mas na segunda a história já estava encerrada praticamente mas pra haver mais páginas a autora começa a acrescentar fatos irrelevantes e a narrativa fica meio cansativa,a ultima parte poderia facilmente ser resumida mas com a enrolação deixa o leitor cansado,em geral,é um livro bom mas que poderia ter umas 70 páginas a menos,

Ingrid 14/12/2022

Eu beijei Shara Wheller.
É um livro bom, o romance fica em segundo plano o real motivo dessa história é falar sobre a homofóbia e como não ter vergonha de quem se é. Como é triste ver que depois de anos ainda tem tanto preconceito e pior ainda ver que quem deveria ter vergonha se achando um máximo, e pessoas sofrendo tanto e tendo tanta vergonha simplesmente por amar.Dei 3 estrelas só pq não acontece grandes coisas no decorrer da história.