Você é Linda, RJ

Você é Linda, RJ Anderson Horizonte

Resenhas - Você é Linda, RJ

Mila.Morais 18/02/2023

A história é boa, triste mas boa. Um conto rápido de ler, porém a escrita (na minha opinião) é um pouco formal, não tem a leveza que livros que contam histórias deveria ter.

Heloisamarina_ 16/10/2022

Se me fizer chorar é porque é muito bom
A vontade de escrever é como uma criança mimada que sempre faz pirraça nos momentos mais difíceis. Estava ouvindo a música ?Anjo mais velho?, de O Teatro Mágico e me lembrei desse presente lindo que recebi do querido amigo escritor Anderson Horizonte, mas um alerta de turbulência me impediu de levantar e pegar o bloco de anotações na mochila, até comecei a digitar no celular, mas a vontade de escrever é mimada como já disse, assim como eu ela gosta de clássicos, então exigiu papel e caneta, por sorte sempre tenho caneta em todas as minhas bolsas e por sorte tinha o resultado de um teste de covid antigo (hahaha).
Bem, vamos ao que interessa, essa obra linda que logo nas primeiras páginas já estava me fazendo suspirar, no meio da leitura estava emocionada e no final secando as lágrimas. A história é muito linda, os personagens trocam cartas por um tempo e depois de um longo tempo sem se corresponderem eles têm a oportunidade de se encontrarem pessoalmente pela primeira vez. Os dois são apaixonantes, inteligentes e bem-humorados. O final do conto é surpreendente.
Além de conhecer dois personagens envolventes, o humor do querido (olha minha intimidade) SP é cativante, a história nos traz reflexões sobre o amor e o tempo.
??? ?? ??????????? ?????? ??????? ???? ????????? ???? ????, ?? ????? ????. ? ???? ?? ??? ?????? ???? ????, ??? ??? ????...?
Esse é um dos trechos que gosto muito porque andava justamente pensando sobre quão privilegiada sou por ter algumas pessoas em minha vida, pessoas que me permitem conversar sobre tudo e mais um pouco (hahaha). E não posso deixar de registrar o quanto concordo com autor, realmente os livros acertam ou não as pessoas de diferentes modos, esse me acertou em cheio positivamente.
Não sei se é normal, mas alguns livros me fazem querer lê-los ouvindo determinada música, além da música ?O anjo mais velho? que já mencionei, esse livro me lembrou outra música, ?Spazio tempo? de Francesco Gabbani, vou deixar o link das duas no final para você ouvir. Quando isso acontece, depois que termino a leitura os dois ficam vinculados para sempre na minha cabeça, ou seja, sempre que ouvir essas duas belíssimas canções me lembrarei da belíssima história do Anderson.
Recomendo muito a leitura do conto.
Anderson, muito obrigada por esse presente lindo.
Lido em abril de 2022
Citações:
?Acho que quem escreve nunca deixa, realmente, de escrever, às vezes só não passa para o caderno, mas fica escrito na mente.?
?O amor não é somente dito, é vivido, é sentido... o amor está no riso, no bom papo, no respeito, existem vários e vários tipos de amor...?