Não nasci para agradar

Não nasci para agradar Michelle Quach

Resenhas -

isabelawords 12/04/2024

Acho que eu tava com a expectativa muito alta pra esse livro. Não que eu tenha me decepcionado por completo, mas esperava um pouco mais. Acredito que por ser o primeiro livro da autora ele tenha um pouco de falhas, mas é um livro bom pra passar o tempo sem ter que pensar em muita coisa. Os personagens são cativantes em sua maioria, no entanto, a personagem principal sempre arranja uma forma de se colocar como protagonista o tempo inteiro e às vezes, a situação é sobre o outro, não custa nada aceitar a opinião do outro? são pequenas coisas que fazem a diferença. O livro levanta uma pauta importante (Feminismo), mas isso não provoca nenhuma mudança ao redor. No mais, é legal ver um pouco da cultura chinesa/vietnamita e ter protagonistas descendentes asiáticos.

kevinvodka 01/04/2024

Tenho opiniões controversas sobre.

leve & maçante. engraçado & irritante. observações pontuais & redundantes. cativante & insuportável.

às vezes, só um pouco de alienação faz bem.
kevinvodka 01/04/2024minha estante
três ponto oito

gabriela 19/01/2024

AMEI!!
A minha avaliação desse livro se limita ao fato de ser o livro que eu estava procurando no momento.
Eliza é uma personagem adolescente que realmente tem uma vida de adolescente e possui problemas (de adolescente).
Recomendo muito para quem está no ensino médio!! É o momento perfeito para está leitura.

JoAo366 15/01/2024

O livro é bem militante e trata dos assuntos de forma "nhe"
Eu esperava mais do livro no geral, a leitura não é ruim, mas a história é bem fraca e chega a ser até engraçado, eu esperava um romance bem clichê mais recebi muito militância de forma superficial, acontece.

Isa Rossi 26/12/2023

Nem bom nem ruim
Para o que eu desejava no momento - um livro de romance gostoso e fácil de ler, pegajoso e que me distraísse a cabeça - ele cumpriu bem o propósito. Por isso é bom, fácil de ler, tem a temática dos inimigos que se amam, e o romance adolescente com os problemas da adolescência. A parte não tão boa do livro é que acredito que falta profundidade, ele toca em assuntos importantes, como feminismo, de forma superficial, faltando algumas cenas que poderiam deixar a história mais emocionante e trazer mais informações para o leitor. O livro também tem uma abordagem cultural e racial interessante, mas que para quem não conhece direito a cultura em que ele se refere, faltam informações para contextualizar o leitor. No geral é uma leitura gostosa se você quer um livro raso, era o que eu queria.

Armangni 12/10/2023

Confesso que estava bem empolgada p ler pq esperava bastante dele, mass assim, não é como se fosse ruim,eu só esperava mais mas é uma leitura rápida e legal.
No início, achei o enredo mt militante, mas continuei e a leitura foi fluindo.
É uma leitura legal, rápida e divertida mas tbm não é um livro que eu achei incrível.

Luiza 25/06/2023

Não tem nada agradável no livro.
A premissa é incrível, mas o livro não entrega nada.
O romance é sem sentido, o feminismo é posto de uma forma tão superficial que chega a ser ridículo, além do livro ser totalmente sem graça.