Beautiful Things

Beautiful Things Emily Rath

Resenhas - Beautiful Things

ligia c. 14/03/2024

Meu deus que sabor que temperrrroooo
Lindo maravilhoso sem defeitos. Amei tudo nesse livro cada um tem identidade própria e várias camadas e a mocinha não é tonta !!!
Querida autora. Conte comigo para Ler até a sua lista de compras. Vício surto crise existencial... eu chamo de amor.

duda 05/02/2024

Algo diferente nos romances de época
Beautiful things nos traz a história de Rosalie Harrow, uma jovem sem fortuna e sem ligações com a alta sociedade, que se vê convidada para a propriedade de Alcott Hall, onde mora a Duquesa viúva de Norland. Rosalie não imagina o motivo que fez a duquesa convidá-la, a única coisa que sabe é que a duquesa e sua mãe eram amigas.
Emily Rath traz como proposta nesse livro que ele seja um romance do período regencial, slowburn e harém reverso.
Rosalie é um pouco diferente das mocinhas costumeiras dos romances de época. Ela não segue muitas regras da sociedade, já que não pretende se casar, e traz algumas falas relevantes sobre a vida da mulher naquele período.
Sabemos que a protagonista tem alguns traumas familiares, principalmente por conta de seu pai, que estava longe de ser um bom homem, e posteriormente sua mãe fica doente, gerando um trauma ainda maior na personagem.
Temos também os personagens masculinos, que são James, Burke e Tom.
Começando por Burke, que Rosalie descreve como um homem belíssimo e misterioso. Burke vive em Alcott Hall, mas não faz parte da família Corbin, que tem uma linhagem de homens com títulos e muito dinheiro. Ele é sarcástico e engraçado, e logo se vê atraído por Rosalie.
James é o duque nas sombras, um segundo irmão, que detém o título de visconde, mas em realidade ele faz todo o trabalho do duque, seu rmão George. James é fechado e superprotetor, as vezes até um pouco controlador e muito teimoso, mas vemos que ele enfrenta mais coisas do que devia, dividindo a responsabilidade apenas com Burke.
Tom é marinheiro, está em busca do posto de capitão, mas para isso precisa de dinheiro para arcar com o título, e depois de uma viagem, ele volta para Alcott para encontrar os velhos amigos e procurar por uma esposa.

Beautiful things cumpre a proposta de ser slowburn, as coisas acontecem bem lentamente nesse livro. Nesse primeiro volume temos principalmente Rosalie se adaptando a Alcott e conhecendo os personagens masculinos, e também lidando com seus problemas para saber se dará ou não uma chance ao amor.
A autora não traz grandes aprofundamentos aqui em relação aos traumas dos personagens, que apesar de não ser o propósito do livro, seria legal de conhecermos mais.
No geral, é um livro divertido, uma leitura rápida e que me prendeu bem e que traz uma proposta nova para o romance de época, não vá esperando grande aprofundamento além do romance.

Luana 01/02/2024

Esse livro foi um achado no Kindle Unlimited que até agora nem eu sei como achei! Juntou tudo que eu gosto, harém reverso e romance de época! O primeiro livro até que foi ok, gostei bastante, mas também não detestei. E teve muitas partes em que tive que parar de ler porque achei muita vergonha alhei e fiquei com vergonha pelo personagem. Agora é ler o segundo pra ver como vai ser...

site: https://www.instagram.com/bibliotecanoturna/

Sara 02/01/2024

Do nada um HR de época
Fazia um tempo que eu li HR. Acabei me deparando um com um de época. Simplesmente absurdo, mas muito divertido, como não gostar?

LeSoze 31/12/2023

Romance de época com harém reverso!
Que surpresa de livro!!! Adorei a ideia, e como foi trabalhado, não pareceu forçado ou fantasioso, pareceu natural, me senti lendo um romance da Jane Austen kkkk só com um pouco mais de calor kkkkk

É livro bem slowburn, acontece tudo muito devagar, mas acredito que condiz bem com a história, todos os dramas e reviravoltas, são dignas de novelas kkkkkkk

Só queria esses três lordes para mim!