Bitcoin Red Pill

Bitcoin Red Pill Renato Amoedo...

Resenhas -

Hiago 28/03/2024

Importante, necessário e útil. Mas difícil!
Geralmente quem lê essa obra já conhece o seu autor, Renato Amoedo, vulgo Trezoitão.
É como se ele estivesse em um podcast, mas não falando, e sim escrevendo haha.

O livro é um grande amaranhado de dados, estatísticas, gráficos e informações acerca de como o sistema financeiro está prestes a colapsar, como o Estado dilacera o cidadão e o porquê do Bitcoin ser, como o Trezoitão diz, "a coisa mais conservadora do mundo desde Jesus".

MAS TEM UM PORÉM!

Se alguém está querendo iniciar nesse mundo do bitcoin, recomendo que assista aos vídeos do autor no youtube. São centenas. Talvez milhares. Não comecem por esse livro.

Digo isso pois não é uma leitura fácil, pois os autores usam muitos conceitos e expressões econômicas que leigos e iniciantes (eu estou nesse bonde, por isso estou alertando) não vão entender e ficarão boiando.

Veja os vídeos no youtube, leia coisas mais básicas, ganhe uma bagagem.

Após isso, aí sim esse livro se torna ainda mais importante, necessário e útil do que já é.

Excelente.

Rogerio.Flores 01/03/2024

Não é somente uma redpill, é uma overdose
Dificil encontrar uma palavra que possa descrever esse livro. Renato Amoedo, engenheiro e jurista, com vasto conhecimento acadêmico e experiência profissional na área de perícia traz uma quantidade de informações inacreditável. Com o objetivo de desmistificar o Bitcoin, sua estrutura, funcionamento, formas de utilização, etc., ele vai além e trata de contextualuzar a formação da moeda e perspectivas atuais e futuras. De certa forma a leitura não é facil. Além de não dotar de um estilo rebuscado, a quantidade de informações despejada a cada página é assustadora. Certamente um livro que terei que ler e estudar mais de uma vez. Numa tentativa de elucidar as miríades qie envolvem a política e economia mundial que suscitou a criação e o desenvolvimento atual do Bitcoin, ele navega em temas radiais, muitas vezes polêmicos, na maioria das vezes deeconhecidos. Até mesmo pela vastidão do assunto, o autor não penetra fundo em cada argumento, mas deixa sempre uma ampla variedade de referências, seja pela internet ou livros e documentos que ajudam a apresentar detalhes do assunto. A cada paragrafo uma nova referência e uma declaração bombástica. Denso. Muito denso. Mas nem por isso cansativo. Daqueles livros que não desgruda até terminar, mas que terá que ler mais de uma vez.

Bruno 01/02/2024

Um podcast em livro
Pra quem já acompanha o Trezoitão, vulgo Renato Amoedo em Podcasts, irá se deliciar com detalhes de tudo o que ele cita em seus podcasts, o livro parece a voz dele replicada em cada vídeo, ele tem o propósito de se aprofundar no conceito e vertentes do Bitcoin, a iniciativa é muito boa, no entanto, se você é totalmente leigo sobre o mercado financeiro, esse livro não é para você, ele já aborda pressupondo que o leitor conheça conceitos de mises, maltus, emissão de moeda, entre outros, e embora seja uma êxtase para aqueles mais debruçados no Bitcoin, pouco explica, pouca base traz para o leitor médio começar a investir nessa cripto; é claro que essa não é a proposta do livro, no entanto, você tratará de conceitos nesse livro, e entenderá porque você PRECISA ter Bitcoins em seu portifólio, mas os finalmentes de como fazer isso só cabe ao leitor ir atrás... Eu gostei, mas poderia ter mais...PS: Mesmo o livro sendo grátis, está bem mal editado, as imagens de gráficos são todas tiradas da internet, em baixa resolução e edição mal feita...

AndréMelllo 01/01/2024

Indispensável
Não se engane pelo título da capa que por si só indica que após a leitura os olhos serão abertos para um mundo desconhecido.

O Renato é um dos gênios de nossa geração, a abordagem cirúrgica, profunda e ainda assim extremamente ampla.

Se você ainda acredita em um mundo melhor em função de governos, stablishment e status quo, vc já é automaticamente um absoluto ignorante.

Chega de acreditar em papai Noel e explore as realidades de como esse mundo (que compartilhamos) REALMENTE funciona.

Jonnas0 27/10/2023

Renascimento Moral do Bitcoin
A leitura da obra de Renato Amoedo / Alan Schramm, demonstram por meios sociais, tecnológicos e morais, que o hábito de adquirir Satoshis/Bitcoin, será necessário em um futuro que está logo aí na nossa frente.
Dois passos a mais e estaremos lá, onde a moeda será visivelmente destruída, perdendo espaço para a criptomoeda, ou onde a cripto será marginalizada para dar espaço a um totalitarismo global!

Anabel.Carolina 17/09/2023

Bitcoin Red Pill
Como eu já tinha comentado, um tapa na cara a cada virada de página!
Eu estou bem nas bordas desse universo do bitcoin então tenho certeza que muita coisa não entendi nesse livro. Ele tem uma bagagem muito boa pra você ir lá e pesquisar por si próprio, te da todas as referências possíveis! Vale muito a pena!

Dalmo 18/06/2023

Um manifesto pela liberdade
Você pode até pensar que esse é mais um livro em defesa do Bitcoin, e não deixa de ser verdade, mas ele é bem mais do que isso. Partindo do pressuposto de que estamos caminhando para um Estado cada vez mais totalitário e intervencionista, onde políticas destruidoras de valor desestimulam a geração de riqueza e ameaçam a propriedade privada e a liberdade individual, Renato Amoedo e Alan Schramm nos mostram uma saída: o Bitcoin.

Leia a resenha na íntegra no meu blog.

site: https://www.redumbrella.com.br/noticia/bitcoin-red-pill-o-renascimento-moral-material-e-tecnologico

Like a Sir 24/04/2023

Como o outro cara que revisou disse: necessário
Infelizmente, a maioria das pessoas não conhece como funciona o sistema financeiro e monetário mundial.

E ter esse conhecimento faz parte de entender os fundamentos da existência do Bitcoin.

Na minha opinião, esse livro vai muito bem se for combado com Crash, do Alexandre Versignassi, e A Psicologia Financeira Morgan Housel.

Entender mais ou menos também de Mises e acompanhar o Fernando Ulrich ajuda.

Rafael 25/02/2023

Explosão de mente
Que livro sensacionalmente maluco. É incrível como partimos do pressuposto que a energia, a internet e o dinheiro em papel moeda vão continuar existindo para sempre, quando na verdade num estalar o governo pode transformar nosso patrimônio em pó e nossas vidas num inferno e só há 3 saídas : lutar e morrer, fugir ou se submeter. Muito boa introdução ao bitcoin e ao sistema monetário descentralizado

Rafa.Guma 02/09/2022

Necessário.
Se você quiser estar protegido do estado daqui alguns anos precisa ler este livro.
Conteúdo bem apresentado, com diversas citações, e os autores demonstram profundo conhecimento do assunto e entusiasmo, é um livro necessário, quanto mais cedo obter as informações contidos nele melhor, vale cada Fiat gasto.