Uma Paixão de Outono

Uma Paixão de Outono Jess Michaels

Resenhas - Uma Paixão de Outono

Pri 18/09/2023

Conclusão da série...
Esse é o último livro da serie, que de tão bem amarrada, a cada livro me fez querer ler o próximo.
Com segredos que começam no primeiro e se revelam apenas no último.
Embora no começo desse último, a aurora já tenha deixado bem óbvio qual seria o plot, ainda assim foi bom ler e ir confirmando minhas desconfianças.
Gostei muito da série e esse livro acho que tem os elementos mais interessantes de todos, como o amor e reencontro entre uma lady e um criado, ou melhor, ex-criado que venceu na vida e continua apaixonado por ela.
Algumas palavras na escrita me causaram estranheza, como algumas expressões usadas nos diálogos do hot, como "genitália". Não sei se foi sa tradução, mas nada também que prejudique o livro em si.
Gostei muito de Arsher e da forma com que ele defendeu Felicity e também se preocupou com tudo o que ela tinha passado em ser mais gentil possível nos momentos de intimidade
Me incomodou um pouco o drama excessivo sobre poder ficarem juntos, acho que demorou um pouco para os dois admitirem e decidirem lutar pelo que queriam, mas entendi que por ser uma leitura rápida as coisas não poderiam se resolver tão fácil assim.
Achei a escrita muito fluída e recomendo a leitura da série.

deniseayres 15/06/2023

Descambou novamente
Último livro da série e novamente diálogos fracos, enredo inconsistente e desfecho óbvio.
Não curti!
A parte boa é rever os demais personagens dos outros livros.

Bruna3668 17/01/2023

Encerramento perfeito pra essa série! Gostei muito do romance entre o casal e principalmente da maneira como foi abordado o tema do abuso que a Felicity sofreu e o contraste com a delicadeza com que o Asher a tratava.

Bia 31/12/2022

Uma paixão de Outono é o último volume da série estações da autora Jess Michaels

Nesse último livro vamos acompanhar Felicity e Asher. Ela está fechada para o amor depois do terrível casamento e a forma como ele terminou, já ele cresceu sendo ensinando que não era merecedor da atenção de Felicity e agora mesmo depois de ter ascendido na vida ele ainda se sente assim.

A escrita da autora continua sendo bastante leve e fluida o que é muito bom pra nossa leitura conforme o andamento do livro já que a história desse casal é de várias formas bem dolorida, ambos tem diversas insegurança que estão enraizadas em seus corações, por conta de experiências vividas.

Eu gostei muito de ver como a autora trabalhou a jornada de cada um deles, como eles foram aos poucos e não de forma apressada, superando cada uma de suas inseguranças até que finalmente se entendessem e dessem uma chance para aquele amor que nasceu durante sua juventude.

Além da trama principal, aqui nos também temos a resolução de um mistério que vem se desenrolando desde o primeiro livro e eu achei bem interessante a solução que a autora deu.

Eu amei todos os 3 primeiros livros da série e com esse terceiro não foi diferente. Super indico para quem curte romance de época e caso você queira ler somente ele isso é possível, da pra entender a história, mas eu fortemente sugiro que você leia os livros da série em ordem. A série completa está disponível no KU.

Leninha Sempre Romântica 19/09/2022

Com certeza Jess Michaels fecha a série Estações com chave de ouro. Adoro histórias onde todos os personagens da série estão presentes em todos os livros, e a autora soube introduzi-los de uma maneira que sem eles enraizados na trama não teríamos uma história tão bem amarrada, com segredos tão bem guardados, mistérios e um desfecho para lá de perfeito.

Essa série me ajudou muito por esse período de luto pelo qual estou passando. Foram quatro livros com um fio condutor coerente, que amarrou toda a trama, nos brindou com personagens interessantes, inusitados e que se completam perfeitamente. Eu não podia me abster por muito tempo para finalizar a série até porque Felicity já me deixou curiosa bem antes de iniciar sua história. E, claro, precisava saber o segredo sobre o pai de Rosalind e Celia. Sem contar que uma história onde nossa mocinha passa por abusos no casamento e consegue dar a volta por cima sendo forte e muito corajosa deixa o leitor sempre muito feliz com todo o desenrolar da trama. Eu, particularmente adoro.

Para quem não sabe temos aqui a história de Felicity, uma mulher que sofreu muito nas garras de um marido abusivo e violento, marido esse que ela só escolheu porque o grande amor de sua vida, seu amigo de infância Asher, foi embora sem nenhuma explicação. Agora Asher está de volta, um advogado respeitado, íntegro e honesto, que vem para auxiliá-la numa empreitada que pode acabar não só com a liberdade de Felicity como também destruir toda a sua família.

Estou deveras encantada com toda essa série, que além de nos brindar com belas capas que já enchem os olhos, tem também um enredo coerente, um mistério que permeia todos os livros e que nos traz em todos os seus livros a presença de todos os nossos protagonistas. Uma série que merece atenção, que ganha o leitor com uma narrativa fluida, um humor sutil, personagens carismáticos e um final que deixa nosso coração quentinho.

Foi realmente uma ótima escolha desbravar a série Estações, cada história com uma pegada diferente, com mocinhos encantadores, mocinhas que mesmo aparentemente frágeis são fortes e destemidas.
Super recomendo a leitura, com a certeza de que nenhum leitor irá desgostar de nada na trama.
Leia e depois volte para me contar!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2022/09/uma-paixao-de-outono-jess-michaels.html
Pri 17/09/2023minha estante
Acabei de finalizar a série. Gostei bastante

Lendocomamih 21/06/2022

? ???? ????????? ?? ?????? ?? ???? ??????????? ??? ???. ??????? ???????????? ?? ?? ?????? ??? ???? ???????, ???? ??????? ??????.?

Para escapar de um casamento violento, a viscondessa Felicity Barbridge teve que fazer escolhas. Agora depois de três anos as consequências dessas escolhas estão de voltam para assombra-lá. Felicity só não esperava que junto voltaria seu amor de infância Asher Seyton.

Asher cresceu junto de Felicity e seus irmãos, mas nunca esqueceu seu lugar como filho do criado. Agora Asher se tornou um respeitado advogado e foi chamado por Lucien e Gray para ajudarem Felicity a manter o segredo enterrado.

Mais mesmo depois de anos separados o sentimentos que tinham um pelo outro não diminuído, será eles capazes de superar tudo e recomeçarem?

Opinião:

Eu estava muito curiosa a respeito da história de Felicity e considerando tudo que ela passou no casamento totalmente abusivo e violento eu acho ela uma mulher doce porém muito forte. Asher é um mocinho encantador e generoso. Amei demais como ele se empenha para ajudar o segredo de Felicity não ser revelado. Não tem como não torcer para eles ficaram juntos a cada virada de página. Aqui finalmente temos o desfecho de quem era o pai de Rosalind e Célia que são as protagonistas dos dois primeiros livros e eu amei demais essa conclusão, acho que se encaixou perfeitamente.Enfim na minha opinião a série foi fechada com chave de ouro e com certeza sentirei saudades desses personagens.
LuaTeresa 25/06/2022minha estante
Essa série tem hot? Não gosto

Wilza.Mary 24/05/2022

Já comecei pela ordem inversa mas gostei disso. Uma história super cativante cheia de reviravoltas e emoções.

@umaleituraenadamais 22/05/2022

Encantada
Sim, estou encantada com o final da série estações da Jess Michaels. Ela uniu todos os outros três casais para ajudar Felicity a resolveu algo muito importante em sua vida. A volta de um amigo de infância faz tudo ficar ainda melhor. A história tem muitos segredos e todos eles serão revelados.
O final não poderia ser mais perfeito.

Dora 01/05/2022

Conclusão do mistério ?
Felicity, quebrada pela violência que sofreu em seu casamento, precisa enfrentar seu passado e para isso seu irmão, o conde de Stenfax, traz de volta seu amor da juventude, Usher. Agora um advogado, ele tenta ajudar o amor de sua vida e sua família.
Uma trama que não me convenceu desde o início, finalmente é desvendada. Nada muito impressionante. De positivo, porém, essa autora não desaparece com os personagens dos livros anteriores que participaram ativamente da história.
Apenas como observação, a editora deveria fazer uma revisão na tradução porque há alguns erros que atrapalham.

Estantedabel 25/04/2022

Um romance de época encantador
Felicity teve uma paixão em Asher mas o mesmo foi embora sem falar nada, de coração partido ela se casou com o primeiro homem que prestou atenção nela. Durante aqueles anos de casamento ela sofreu todos os dias, era agredida de todos os jeitos, até que um dia ela precisou m*tar seu marido para viver. O que ela não esperava era que seu segredo tinha sido revelado a outra pessoa, agora estava em um livro, ela e toda sua família estava correndo risco. Asher foi chamado para ajuda-la, apesar dos anos longe ele sabia que o amor que sente por ela nunca foi embora. So que ela está quebrada e correndo risco, e ele vai fazer de tudo para ajuda-la.

Não estava esperando gostar desse livro o tanto que gostei! Fiquei com o coração partido por Felicity e tudo que ela passou e está passando para proteger a si mesmo e todos a sua volta. Asher também ganhou meu coração. Fiquei torcendo para a felicidade dos dois, já que mereciam isso depois de tudo que passaram. E tinha um motivo para ele ter ido embora.

FLOGERI 24/04/2022

Legal
O mistério em tornou nos personagens e bem hóvil, mas a Felicity e uma guerreira, forte. E a frente de seu tempo pena que ela não tenha consciência.

Eu_Romanceando 21/04/2022

Uma paixão de outono chega para encerrar a série com chave de ouro.

Nele todos os mistérios serão solucionados e vamos enfim acompanhar o final feliz de Felicity que sofreu após ser separada do seu primeiro amor e depois viver um casamento o marido era abusivo.

O relacionamento fez com ela se fechasse e não confiasse em ninguém, nem em seus irmãos, até que seu segredo ameaçasse a todos, podendo levá-los a ruína.

Quando Asher reaparece em sua vida para ajudá-la, tudo muda, mas o medo de não ser suficiente para ele permanece.

Já Asher acredita que a diferença social entre eles, seu pai era servo da família dela, seja um fator determinante para que fiquem separados e não levem o relacionamento a frente.

Eles não estariam mais enganados.

Além do desenvolvimento do romance entre eles, que tem aquele toque sensual característico da autora, chega ao fim a busca pelo livro que contém o segredo sobre o assassinato do marido de Felicity e o mistério sobre o pai de Rosalinde e Célia que foi da melhor forma possível.

Enfim, todas as pontas soltas da série foram unidas já me deixando com saudade dessa família incrível e cheia de amor.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 21/04/2022

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Alguns anos atrás, Felicity estava em um casamento violento e foi capaz de uma atitude desesperada para poder escapar. Agora o passado volta para atormenta-la e se ele for exposto para a sociedade londrina, toda sua família pagará caro.

Para ajudar a manter esse segredo enterrado, os irmãos de Felicity recrutam Asher. O jovem advogado cresceu junto a Felicity e seus irmãos, mas nunca se esquecendo do seu lugar como filho de um criado. O sentimento entre os dois não diminuiu mesmo após esses anos separados, mas será que dessa vez eles terão seu final feliz?

Eu estava bem curiosa com a história da Felicity desde o primeiro livro, quando é comentado sobre seu casamento. A jovem comeu o pão que o diabo amassou na mão do marido abusivo e, mesmo depois de livre, ela não se permite viver e abrir seu coração para o amor novamente.

Asher é um homem íntegro e honesto. Ao ser chamado para ajudar Felicity, ele não pensou duas vezes em partir a seu encontro. Por mais que tenha ascendido na vida, ele ainda sente que não é merecedor da afeição da jovem viúva.

A história de Felicity e Asher é um tanto dolorida, não somente pela questão do segredo da mulher mas pelo fato deles terem que superar suas inseguranças e dúvidas. Há atração está ali, assim como o amor que nasceu na juventude e perdurou, mas até que eles cheguem no ponto que possam usufruir desse sentimento um com o outro, há uma grande jornada pessoal.

Aqui temos um toque de investigação que casou bem com o romance. Todos estão bem envolvidos em limpar o nome de Felicity e as descobertas acabam levando a outro grande mistério que é comentado desde o primeiro livro.

Jess Michaels se tornou uma das minhas autoras favoritas. Seus personagens são bem intensos e é muito difícil você não se apegar e torcer por eles. Suas cenas mais quentes são um tanto ousadas e com muita sensualidade.

Uma Paixão de Outono finaliza a série Estações. Super indico para quem curte romance de época bem emocionante e envolventes. A série completa está disponível no Kindle Unlimited.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2022/04/resenha-783-uma-paixao-de-outono-jess.html

Geh 16/04/2022

Perigo de um segredo ser revelado e acabar levando a família a ruína.
Um pedido de ajuda.
Um amor de infância.
Ele um criado e ela uma lady.
Livro 4.

Kleyse0 16/04/2022

Lindo e emocionante.
Um romance histórico que fal sobre perdão, amor próprio, recomeçar e amar.
Eu gostei da leitura, os capítulos não são tão grandes nem cansativos, as cenas de hot entre Asher e Felicity são perfeita e simplesmente 😈🔥.