Drácula

Resenhas - Drácula

1 | 2 | 3 | 4

Adria Raquel 02/10/2022

Fantástico!
Comecei a ler Drácula sem julgamentos, não sabia o que esperar e acreditem que nunca soube muito a respeito mas sempre quis saber. Nunca vi filme mas sei o quão famoso esse vampiro é e o quanto de literatura e cinematografia ele inspirou e digo que tem seu mérito pois o livro é muito bom!

Drácula é um livro o qual vou querer reler. É um livro o qual favoritei mas não dei 5 estrelas e por quê? Pelo simples fato de que esperei algo que nem mesmo sei o que é, só sei que esse algo faltou mas a beleza do livro continua.

Drácula é todo feito de cartas, diários, telegramas e notícias de jornais e isso só o tornou ainda mais incrível e tão... Único?! Próximo! É um livro que sentimos os personagens perto, vemos o que cada um ta fazendo e como contribuem nessa busca para acabar com o wampyr e confesso que quase esganei uns personagens em uns momentos pois não era possível que fossem tão tolos... E ai é que ta, eles são inteligentes pra caramba então nesses momentos eu realmente queria matá-los por tamanha burrice aaaaaa

Enfim, leiam!!!

nath03 09/11/2023

Decidi ler ele livro esse ano pq por algum motivo venho me interessado por clássicos, e também por literatura gótica. Então para juntar o útil só agradável, comprei Drácula.

A história é contada no formado de diários e cartas (me surpreendeu um pouco, mas não foi ruim). Me surpreendi pela forma como a cultura popular distorceu completamente os personagens de drácula, a ponto de serem completamente irreconhecíveis do original.

Jane219 29/01/2023

Primeira vez que me avebruturo no gênero de terror, então resolvi começar por um clássico.
A escrita é muito boa e de fácil entendimento nessa minha edição, com tudo eu esperava um pouco mais.
Na metade do livro os acontecimentos eram mais viagens e focados em outros personagens.
O que mais me decepcionou ,por assim dizer, foi a resolução da história, em 3 paragrafos teve o "fim"
Achei rápido e queria mais dificuldades para os "mocinhos "

Nicolas.Jacob 07/04/2024

Pescoço Pelado
Muito difícil alguém não ter a noção de quem é Drácula. Mas os detalhes de toda a trama, os personagens da história e tudo mais, eu ainda não conhecia bem. E que grata surpresa tivemos aqui!!

Não sou o maior fã do mundo do formato de usar diários, cartas e afins para contar as histórias, mas aqui isso foi feito de forma brilhante. Muito bem dividido, transições de um personagem para outro muito bem feitas, você consegue perceber a diferença no tom e no jeito de falar em cada personagem escrevendo, é realmente muito bem feito.

Gosto de como ele é enrolado no ponto perfeito, ao mesmo tempo que as coisas vão acontecendo e a história se desenvolvendo, com detalhes sendo apresentados e mostrando como cada personagem se sente.

A parte de visual é muito bem feita também, te ajudando a imaginar os cenários incríveis da história e ambientação de cada momento sendo bem feita.

Van Helsing é um personagem gigantesco nessa história, que baita peso ele tem no direcionamento de toda a trama, gostei demais do malandro.

Pra favoritar e levar realmente 5 estrelas gostaria de umas páginas a mais falando do Jhona Harker saindo do castelo e no final um pouco mais de agitação e com o Conde lutando um pouco.

Precisamente:
?? 4,7/5,0

Susie.Gameleira 06/05/2023

Meu primeiro livro de terror!
Nessa historia macabra, com o vampiro mais famoso do mundo, o leitor entra numa trama onde o suspense e o medo reinam ao longo de toda obra. Recomendo este livro.

Bianca 11/06/2023

Clássico
Demorei muito pra ler esse aqui e parte é porque achei a narração bem enrolada em algumas partes, mas no geral eu gostei do livro, esperava mais? Esperava, mas tudo bem.

Lua 10/07/2023

Amém??
Nunca demorei tanto para acabar um livro igual esse, juro por Deus. Não é nada contra o livro em si, eu só acho que não é o tipo de livro para mim, não sei sabe, a escrita mais rebuscada (porém fácil de entender), me deixou muito parada nas páginas.
Parecia que quando finalmente acontecia um suspense e ação acabava rápido, eram momentâneos. Já li livros mais descritivos que já acabei mais rápido, porém não é uma crítica ao livro em si, até porque a história é muito boa mesmo e em certas partes realmente te prende, mas pra mim que já tá mais acostumada com altas fantasias não me prendeu tanto.

escritora.A.Santos 17/07/2023

"Diário de Alice (segunda, 17 de julho)"
A releitura deste clássico nessa edição tão caprichada foi uma experiência incrível!
Drácula ofrece uma leitura bem fluida, a narrativa é apresentada em forma de diário por vários personagens diferentes, o que é algo interessante de se fazer.
Trazendo elementos do terror, mitos, cultura, romance e drama, essa história não se tornou um clássico a toa.
Vale muito a pena a leitura ?

Marcos.Nogueira 20/09/2022

Nada menos que perfeito
Um livro que te deixa tenso do início ao fim, uma trama muito bem elaborada e um final satisfatório.

Luiza 01/09/2023

Estava curiosa para conhecer a história de Dracula, o vampiro mais famoso, (porém não o primeiro).

Em seriados e filmes atuais vemos vampiros mais indestrutíveis e espertos de certa forma, e também mais humanizados, em Dracula, as criaturas ao se transformaram perdem toda sua bondade anterior e se tornam apenas um monstro.

Eu achei um livro bem interessante e com a leitura fluída, o que eu não esperava por ser um clássico, que geralmente eu leio lentamente.

Vitoria camara 01/12/2023

Bem diferente!
É um livro bem diferente do que eu costumo ler, a narrativa ocorre em forma de diários dos personagens principais, tive um primeira má impressão com relação a isso, mas a pessoa se acostuma e acha bastante interessante pois os cortes são bem acertivos.
Eu não costumo ler livros de ?terror? por achar eles bem lesos e previsíveis, porém achei que se encaixa mais em suspense.
A leitura demorou um pouco a fluir, porém depois que fluiu eu praticamente devorei o livro em 2 dias, é muito bom a história é bem envolvente e você vai torcendo junto com eles pra conseguir aniquilar o conde Drácula, o final eu achei que deixou a desejar, foi tudo muito rápido (ou eu que li muito rápido não sei)
Mas enfim, me surpreendeu, eu gostei dms, não é atoa que é o Vampiro mais famoso do mundo!
(E vale a ressalva de que é um estilo diferente de vampiro, não vai achando que vai ler um damon Salvatore não pq não tem nada haver)

lua 19/02/2023

Um maniqueísmo meio presente
Achei a leitura puxada, não sei se é por eu não ser muito de ler terror, mas tive uma demora pra ler. Acredito que o maniqueísmo nessa obra -de ter essa luta entre o que é considerado o bem e o que é considerado o mau- é em parte presente, mas também acho que por ser pela da falta de mais informação sobre o antagonista(o famoso Drácula). Um outro ponto é o livro ser um reflexo dos medos reprimidos do autor e os preconceitos da sociedade na época.

1 | 2 | 3 | 4