Drácula

Drácula Bram Stoker

Resenhas - Drácula

1 | 2 | 3 | 4

Susie.Gameleira 06/05/2023

Meu primeiro livro de terror!
Nessa historia macabra, com o vampiro mais famoso do mundo, o leitor entra numa trama onde o suspense e o medo reinam ao longo de toda obra. Recomendo este livro.

Maria18997 30/03/2024

Drácula
Definitivamente um livro muito bom, mas um pouco sem sentido também( não somente nas partes que tratam de vampiros), tipo por que homens adultos iriam sacrificar a si mesmos, indo atras de um vampiro milenar brutal, por um mulher que era amiga de uma das vitimas do vampiro?
Ok, a história até se desenrola de uma forma que isso não incomoda tanto, mas a enrolação que o escritor faz até chegar no ato tão esperado ao longo do livro inteiro ( acontecimento este que dura uma página, enquanto que o livro tem mais de 500) enche bastante o saco e me fez dar varias pausas durante a leitura.
Apesar disso, acho que valeu o tempo e definitivamente gostei.

B.Bhlue 01/03/2024

Para se apreciar
Não é um livro para todos. Isso é fato.
As cenas absurdamente bem escritas e ambientadas por Bram Stocker podem ser ?paradas? para os que gostam de ação.
É envolvente. Sedutor na medida.
Sempre que os cenários eram descritos, era praticamente uma viagem no tempo.
Impossível não se apegar por certos personagens, pelo cavalheirismo dos homens da história e pela delicadeza da protagonista. São apaixonantes.

indyr 19/05/2024

Notas de rodapé
Por se tratar de uma obra clássica, tenho que levar em consideração todo um contexto histórico e também o gênero que se trata. Não sou nem um pouco fã de romances, piora se ele é escrito em cartas (risos), mas a parte de terror gótico me deu coragem para prosseguir.

Acredito que para aqueles que tiveram a oportunidade de ler esse livro antes da cultura pop influenciar nossas imaginações, deve ter sido uma experiência e tanto. Mas, para mim, que já consumi todo tipo de contéudo oriundo dessa obra, quebrei a cara por pensar que encontraria coisa diferente.

A obra não é centrada no Drácula, mas sim nas vítimas dele. A narrativa é construída da perspectiva que as vítimas, pessoas da alta sociedade inglesa, estão tentando salvar suas vidas, assim como resolver esse problemão que elas arrumaram. Algumas partes dão um medinho, principalmente se você estiver lendo no escuro de madrugada.

Acredito que é importante ter contato com obras clássicas, por questões de conhecimento mesmo, e não pagar micão falando de um personagem que nem tem no livro. Mas Castlevania dá um pau nessa história aí KKKKKKKKKKKKKKKK

Fernanda.Neves 23/01/2024

Definitivamente não é meu tipo de leitura. Achei que teria mais ação, mas são raríssimas. Leitura muito arrastada.

ch3rrynini 05/01/2024

Abandonei
Marquei como lido apenas para expressar minha opinião, pois abandonei e me arrependo de ter perdido meu tempo com esse livro.
Possui uma escrita truncada e completamente arrastada, foi difícil chegar até metade.
Queria ter gostado pois a capa e as ilustrações ( que são poucas) são absurdamente lindas....enfim, uma pena.

HaruEmy 04/01/2024

Um livro tão excepcional que me deixou sem palavras. Cheio de amor, aventuras e desafios, com um final emocionante, e personagens fortes e carismáticos. Simplesmente perfeito.

Mel 04/11/2023

Um clássico gótico
Que leitura sensacional! Assim como em Frankenstein, surpreendeu-me a escrita fluida e cheia de detalhes que permitem que a imaginação crie cenários espetaculares. Uma história de amor e, sobretudo, de fé, com muitas passagens tocantes e passíveis de reflexões mais profundas. Recomendo!

Lety 12/09/2023

Um clássico gótico e minhas opiniões
Bom, vou começar pelo ponto que mais me chateou por assim digamos, e que foi o mesmo caso da leitura de Carmilla (outro livro gótico que li), não explicou a origem do Dracula durante todo um livro e achei isso meio? ruim, por assim digamos.
Não explica quem são as 3 irmãs, nem como ele se tornou o que é. Não sei se é essa edição (pretendo comprar da darkside futuramente), mas num geral, essa foi minha maior insatisfação.
Demorei pra ler, mas li. E decidi que ia acabar essa semana. Li todos os dias no caminho da minha faculdade, tanto de ida quanto de volta.
Entretanto, achei muito bom e completo em relação a Carmilla. O ponto é o enfoque não na historia do Dracula em si, e sim de quem quer o destruir. De resto, assumo, queria que Dracula tivesse ganhado ?

Gabi 23/07/2023

Leitura fantástica
Sou suspeita para falar mas sem dúvidas é obrigatório para todo fã de terror. Mesmo sendo publicado em 1897 pela primeira vez a leitura é fluída e envolvente demais, fiquei o tempo todo querendo ler mais um pouco para chegar ao final. Queria ter lido antes pois já é um dos meus livros favoritos da vida.

Ricardo.Bressan 02/07/2023

Clássico magnífico
Apesar de ser uma ótima leitura, no decorrer da história percebemos erros infantis de alguns personagens, erros que trazem consequências catastróficas. A edição da pandorga é visualmente perfeita, a melhor de todas, porém contém vários erros de datilografia e gramática. Sugiro à editora melhorar as revisões para maximizar a qualidade do produto final, claro que isso não me impediria de comprá-lo msm assim, pois não me atrapalhou a leitura e é uma edição magnificamente bela.

Re Lopes 02/03/2023

Livro lei para quem ama o terror.
O que a gente pode falar sobre o livro de terror que é o Mestre de todos os outos personagens do gênero?
Sinceramente, me surpreendi com a leitura. Já sabia que seria um livro bom e interessante. Mas nunca imaginei que seria um livro que a escrita me prenderia tanto, afinal estamos falando de Drácula, que foi escrito em 1987, ou seja, 126 anos atrás, mas mesmo assim a escrita foi tranquila, fluida e sem muitas pausas para consultas ao dicionário (ou Google).

Bom, a história nos é contada na visão de diversos personagens que interagem entre eles. Quando Jonathan Harker, um jovem advogado com um futuro brilhante é chamado a Transilvania para tratar de assuntos legais de um tal conde Drácula, ele acaba se vendo preso em um castelo com criaturas estranhas, eventos misteriosos e um conde que parece comandar tudo isso. Ao escapar por pouco regressa a sua casa, para sua esposa, traumatizado e cheio de duvidas sem poder acreditar se o que vivera era real, ou fruto da mente de um homem enlouquecido.
Enquanto isso o conde coloca em pratica seu plano de conquistar novos territórios e chega a Inglaterra e começa sua caça por novos território e novas vítimas. Após fazer sua primeira vítima, a pobre Lucy, o dr Abraham Van Helsing chega para auxiliar a todos na luta contra O Senhor das Trevas.

De fato, uma narrativa envolvente. Que me fez pensar a cada minuto qual seria o próximo passo, por mais que já tenhamos assistido todo o arsenal de filmes de vampiros disponíveis, o Drácula original, ainda me fez sentir arrepios na espinha. Me deixou apreensiva quando me deitava para dormir, eu acho que é esse o poder de um bom livro, te surpreender, mesmo que você já conheça a história, e Drácula é sem dúvidas esse livro. Livro lei para quem ama o terror, livro obrigatório na estante de clássicos e livro chave para entender um pouco melhor a época em que ele se passa.
Ruivens 09/03/2023minha estante
Renata, vc leu essa versão da foto aí? Eu vi ela na livraria hoje mas estava lacrada então não consegui olhar as páginas. Pesquisando na internet deu a entender que as páginas não tem a história impressa diretamente, mas como se fosse a foto de uma página de um outro livro. Se alguém leu essa versão, pode confirmar isso pra mim?

Re Lopes 22/03/2023minha estante
Oi! Li essa versao msm! Tem a história sim! Normal. Só as primeiras páginas ele faz uma homenagem ao autor, conta um pouco sobre os diferentes filmes e aí essa parte é como um diário mesmo!

Mas depois fica normal

maximoff ? 24/02/2023

O livro é muito bom, só achei que o final deixou a desejar
mas eu já esperava que fosse ser assim por causa da forma como o livro é escrito
inclusive, a forma como ele escreveu é brilhante, ele consegue retratar vários pontos de vistas com a essência de cada personagem

1 | 2 | 3 | 4