Uma pitada de sorte

Uma pitada de sorte G. B. Baldassari

Resenhas - Uma Pitada de Sorte

Calorodi 08/05/2024

Li no Kindle pelo Prime reading e achei bem fofinho. Uma história bastante previsível mas muito confortável. Visitei Buenos Aires recentemente e ler as citações a lugares e costumes da cidade foi divertido. Também gostei de ser falar um pouco sobre gastronomia e o trabalho numa cozinha de restaurante. Um bom passa tempo pra quem baixou de graça esperando seu embarque no aeroporto.

lbarbosza 05/05/2024

Eu amo slow burn!! a escrita é bem leve e a história é *extremamente* previsível e muita baitolinha. por ter um desenvolvimento bem demorado até acontecer algo entre as personagens, deu para criar um vínculo maior com a história, o final é meio corrido (ainda mais se for comparar com o resto da história), mas isso n interfere em quão boa e quentinha é

Bachtéria 04/05/2024

Uma pitada de Sorte ???
Então, desde o começo achei a escrita um pouco fútil e vergonhosa, parecia que eu estava lendo uma fanfic.
Mesmo assim, a história acabou sendo muito boa e bem romântica.
Gostei, e além de tudo, gostei muito da temática de cozinha (eram minhas partes favoritas) e o ambiente argentino.

Luiza 04/05/2024

Meu deus que livro boooom!!!

É uma história leve e rápida de ler, mas o desenvolvimento das duas é BEM lento. Não foi algo ruim, eu senti que me conectei (??) mais com as personagens e com a história
Achei muito bom a história se passar em 2007, na Argentina, passa um ar de filme de sessão da tarde!!!

Maria 03/05/2024

Lindas wlw mt superior
N tava conseguindo acessar esse app bosta por uma semana e aí até terminei um livro, e oq falar desse livro, eu adorei!!!! elas são muito fofas e eu ficava gritando no travesseiro a cada cena afff os personagens secundários também são divos foi muito gostosinho sou bobona vou dar 5 estrelas

Vivfranco 02/05/2024

O destino realmente trouxe a garota dos sonhos
Estou tão encantada por esse livro!!! É um romance leve, cativante e com um enredo super fofo, o tipo de história que consegue envolver e arrancar suspiros de quem está lendo. Eu amei acompanhar a Amélia e a Julieta enquanto se apaixonam, são um casal muito fofo que só precisavam de um empurrãozinho do destino para achar o amor de suas vidas e ele as surpreendeu duas vezes.

Recomendo muito a leitura!

Mariana0402 29/04/2024

Uma pitada de sorte é um romance sáfico que a gente fica suspirando pelos cantos. Achei uma leitura cativante e muito fofo, mas altamente previsível. O final também se desenrola de forma muito rápida. Vale muito a pena a leitura.

Bru Chibiaque 29/04/2024

Foi o menos favorito até agora, mas a história é muito boa. É o romance que sempre dá um quentinho no coração, mas sinto que o final foi extremamente corrido.

Clara2888 29/04/2024

Okay, me sinto um pouco mal por dar apenas três estrelas. Mas se eu desse mais do que isso estaria exagerando. O que é uma pena porque queria ter gostado pelo menos um pouquinho mais desse livro.

A ideia do bilhete e dos emails é TÃO boa. Juro, eu achei muito gostosa a dinâmica desse duplo "apaixonamento" (kkkkkk inventando palavras). Me diverti com esse formato e com os personagens. Mas fiquei com a sensação de que os recursos não foram tão aproveitados quanto podiam. Acho que queria mais um tempo de Mia e Tita, a Amélia descobriu um pouco rápido demais. Queria um pouco mais de Fedê e Violeta. Fiquei um pouco embasbacada como o plot dos amigos que adotam fica meio jogado e corrido. Acho que faltou um pouco de paciência pra desenvolver com calma os enredos. E não dá tempo de se apegar muito aos personagens. Pelo menos não tanto quanto eu queria.

De qualquer forma acho importante dizer que o trabalho das autoras em contextualizar o machismo dentro da gastronomia foi importante e bem feito. Deixou a obra realista (infeliz essa é a realidade) e fez com que ela ganhasse alguma profundidade pra além do romance.

Enfim, livro fofo e bem good vibes. Não foi suuuper marcante mas não foi ruim. Leitura agradável e aconchegante.

PS.: quero ter uma livraria mágica T-T

Pps.: isso foi uma dupla referência ao livro e fiquei bem satisfeita com isso kkkkkk

Vivi 28/04/2024

O livro é muito bom, uma leitura muito fácil e fluida, os personagens são envolventes mas não existe um plot muito grande dos acontecimentos, você espera e realmente é o que você imaginava. É uma leitura tranquila porém muito boa!

Paula1735 27/04/2024

?? eu me lembrava de que o mundo real era vasto, e que uma quantidade enorme de esperanças e medos, de sensações e emoções, estava à espera daqueles que ousassem sair por ele afora, buscando, em meio a seus perigos, o verdadeiro conhecimento do que é a vida?.

xrvitoria 26/04/2024

"eu me apaixonei duas vezes"
Leitura leve e encantadora, ótimo pra sair da ressaca!
A construção do casal foi simples e tudo muito de modo natural, foi de aquecer o coração ver todo o carinho, romance e momentos delas! Me fez querer vender um livro com um bilhete também haha!
Queria muito ver um segundo livro dessa história, sinto que a autora correu bastante no final, e elas mereciam um pouco mais!

carolina1084 24/04/2024

PERFEITO
QUE LIVRO PERFEITO!!
Passei a madrugada lendo e nao me arrependo! Amei as protagonistas, a historia e a sensacao de terminar o livro morrendo de vontade de colocar um bilhete no meu livro preferido e vender em um sebo kkkk

evexule 23/04/2024

"eu me apaixonei duas vezes!!"
Um romance gostosinho e inesperado por Amélia que está em busca dos seus sonhos no meio gastronômico em Buenos Aires, quando a sorte ou o destino se manifestam na sua vida depois de um leve empurrãozinho de seu amigo Federico.

Foi muito bom acompanhar os perrengues, apostas e consequências desse livro, indico!??