Saia Da Sua Mente e Entre Na Sua Vida

Saia Da Sua Mente e Entre Na Sua Vida Steven C. Hayes...




Resenhas - SAIA DA SUA MENTE E ENTRE NA SUA VIDA


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Biafort.Meireles 22/05/2024

Escolho a vida significativa
Saber que a dor é inerente a qualquer ser humano, todos sabemos. Mas dor é diferente de sofrimento. Este inclui um fardo à dor, por acharmos que não é justa, por exemplo. A dor pode ser um pensamento, uma sensação física ou uma emoção ruim. Normalmente, quando os temos ou sentimos, queremos consertá-los, nos livrar deles. No entanto, essa estratégia de nos livrar só amplifica a dor. É importante observar essa dor e o que fazemos para lidar com ela, medindo seu sucesso. Pois muitas vezes além dessa dor, causamos a dor da ausência, da falta daquilo que deixamos de realizar por medo ou esperando que as coisas melhorem.

A ação necessária só vai se apresentar quando estamos presentes no aqui e no agora, a sensação é de liberdade, de menos controle. E estar disposto é ter uma postura acolhedora aos seus convidados (pensamentos e sentimentos) sem esforço.

Muitos exercícios no livro. Gravei o exercício ?o monstro de lata? e segui todos os passos para lidar com um problema atual. Fiquei impressionada com o resultado: muito conteúdo sensorial, emocional e cognitivo para aceitar e seguir em frente.

Definir valores são importantes para decidir a direção da vida, é a viagem que vale a pena, distinguir uma vida vital de uma vida insignificante. Eles devem ser escolhidos e se referem ao presente. São verbos ou advérbios, algo que fazemos. O exercício do funeral é ótimo, imagine o que gostaria que dissessem de você no seu próprio funeral? É preciso se comprometer com a aceitação da sua mente e seus pensamentos desconfortáveis e com as mudanças comportamentais necessárias.

Pode ser que ao concluir o livro haja culpa, por não ter sabido de tudo isso antes e do tempo perdido. Mas ainda há uma lição: o perdão. A conclusão é que há sofrimento continuar como estamos ou usando a ACT, mas no último caso existe a vida significativa.
comentários(0)comente



samaramorim 22/03/2024

Muito terapêutico
Eu li esse livro como paciente, por indicação da minha psicóloga. Achei incrível, quase uma terapia em forma de livro. Me ajudou muito a refletir, enxergar outra forma de lidar com a dor e ser mais flexível e tolerante. Recomendo demais, principalmente pra quem não tem condições de procurar ajuda psicológica.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Igor.Rodrigues 04/12/2022

Aceitação, compromisso, valores e dor
Saía da sua mente entre na sua vida apesar de ter um título com cara de auto - ajuda ele vai completamente ao oposto do que é um livro de auto - ajuda.

Saía de sua mente e entre na sua vida é um livro que tem como abordagem terapêutica como pano de fundo a ACT ou terapia de aceitação e compromisso que tem como uma das principais características a aceitação da dor.

De forma resumida a ACT vai dizer que a dor é como alguém que vai apertar a campainha entrar na sua casa e lhe dizer algo importante,todavia essa experiência será passageira,pois logo logo ela irá embora.

Mas caso você a ignorar e não atender a campainha ela vai arrombar porta e te dar um berro,mas ela também será passageira, entretanto obviamente o impacto é maior.

A grande questão é não tem como evitar a dor,mas você pode escolher como ela pode vir.

Você aceita ela e entende que com ela vai tirar algo de bom nela ou a própria dor te mostra isso,mas de maneria bem menos amena que a anterior.

" A dor é passageira,mas a glória é eterna"

LEIAM é um excelente livro.
comentários(0)comente



Nay 02/08/2022

Sou suspeita para falar sobre esse livro porque a ACT é a minha paixão, foi o que me fez apaixonar pela psicologia.

Estudar sobre a abordagem me deixa cada vez mais conectada com o meu propósito e a minha jornada.

Esse não é um livro teórico, é mais vivencial e voltado para os clientes, porém como profissional não poderia deixar de ler e, consequentemente, aplicar a minha vida.

É um livro enriquecedor.

Porém, essa edição me incomodou um pouco, apresenta alguns erros de tradução/revisão técnica que, para um leitor leigo sobre o assunto, pode ficar bastante confuso.
comentários(0)comente



Bells 24/04/2022

O livro foi escrito para o público leigo, é aquela auto ajuda baseada em evidências que todo mundo em sofrimento mental/psicologico deveria se usufruir, especialmente quando não tem condições de buscar ajuda profissional e qualificada.

Para quem como eu estuda a ACT como abordagem clinica e usa ela para trabalhar, sabe que é algo bem complexo e vê uma obra escrita de forma tão simples e de tão fácil compreensão é facinante. Aobra está muito bem escrita e de baita ajuda.
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6