Saia Da Sua Mente e Entre Na Sua Vida

Saia Da Sua Mente e Entre Na Sua Vida Steven C. Hayes...

Resenhas - SAIA DA SUA MENTE E ENTRE NA SUA VIDA

samaramorim 22/03/2024

Muito terapêutico
Eu li esse livro como paciente, por indicação da minha psicóloga. Achei incrível, quase uma terapia em forma de livro. Me ajudou muito a refletir, enxergar outra forma de lidar com a dor e ser mais flexível e tolerante. Recomendo demais, principalmente pra quem não tem condições de procurar ajuda psicológica.

Igor.Rodrigues 04/12/2022

Aceitação, compromisso, valores e dor
Saía da sua mente entre na sua vida apesar de ter um título com cara de auto - ajuda ele vai completamente ao oposto do que é um livro de auto - ajuda.

Saía de sua mente e entre na sua vida é um livro que tem como abordagem terapêutica como pano de fundo a ACT ou terapia de aceitação e compromisso que tem como uma das principais características a aceitação da dor.

De forma resumida a ACT vai dizer que a dor é como alguém que vai apertar a campainha entrar na sua casa e lhe dizer algo importante,todavia essa experiência será passageira,pois logo logo ela irá embora.

Mas caso você a ignorar e não atender a campainha ela vai arrombar porta e te dar um berro,mas ela também será passageira, entretanto obviamente o impacto é maior.

A grande questão é não tem como evitar a dor,mas você pode escolher como ela pode vir.

Você aceita ela e entende que com ela vai tirar algo de bom nela ou a própria dor te mostra isso,mas de maneria bem menos amena que a anterior.

" A dor é passageira,mas a glória é eterna"

LEIAM é um excelente livro.

Nay 02/08/2022

Sou suspeita para falar sobre esse livro porque a ACT é a minha paixão, foi o que me fez apaixonar pela psicologia.

Estudar sobre a abordagem me deixa cada vez mais conectada com o meu propósito e a minha jornada.

Esse não é um livro teórico, é mais vivencial e voltado para os clientes, porém como profissional não poderia deixar de ler e, consequentemente, aplicar a minha vida.

É um livro enriquecedor.

Porém, essa edição me incomodou um pouco, apresenta alguns erros de tradução/revisão técnica que, para um leitor leigo sobre o assunto, pode ficar bastante confuso.

Bells 24/04/2022

O livro foi escrito para o público leigo, é aquela auto ajuda baseada em evidências que todo mundo em sofrimento mental/psicologico deveria se usufruir, especialmente quando não tem condições de buscar ajuda profissional e qualificada.

Para quem como eu estuda a ACT como abordagem clinica e usa ela para trabalhar, sabe que é algo bem complexo e vê uma obra escrita de forma tão simples e de tão fácil compreensão é facinante. Aobra está muito bem escrita e de baita ajuda.